






Um avião caiu em avenida da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, por volta das 7h20 desta sexta-feira (7) e deixou até o momento dois mortos e pelo menos seis feridos, levando pânico às testemunhas. Na queda, a aeronave de pequeno porte atingiu um ônibus, que estava lotado de passageiros.
Os dois mortos cujos corpos foram encontrados carbonizados eram ocupantes da aeronave, cujo modelo transporta até sete pessoas, e que havia decolado do Campo de Marte. O destino era Porto Alegre, estado que registrou nas vésperas do Natal queda de avião com 10 mortes em Gramado.
Os nomes das vítimas fatais ainda não foram revelados. A avenida Marquês de São Vicente está interditada, e as informações são do g1. Destroços do avião atingiram um motociclista e uma senhora que estava em uma das calçadas da via.
A nova tragédia aérea ocorre três semanas após a queda de um helicóptero também no estado de São Paulo que vitimou o CEO André Feldman e sua mulher - a filha do casal sobreviveu, assim como o piloto.
+ tragédia nos EUA: avião e helicóptero colidem no ar
Relatos informam que o piloto da aeronave tentou um pouso de emergência na avenida, porém não conseguiu evitar a queda e depois a colisão com o ônibus. "Ele pegou na árvore, pegou na placa e começou a despejar querosene", revelou uma testemunha.
Ao bater no chão, a aeronave explodiu e formou uma bola de fogo. "Todo mundo ficou paralisado. O avião foi arrancando palmeiras e placas. Passou muito rápido", completou outra pessoa que presenciou a tragédia, que movimenta dez viaturas do Corpo de Bombeiros.
A polícia e a Aeronáutica vão investigar as causas da queda.