Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo 2
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Balonê é moda dos anos 80 que está de volta às passarelas

Compartilhe no Facebook
Já faz algumas temporadas que o balonê está ensaiando a sua volta. A tendência vem na esteria de um revival dos anos 80 que a moda anda estabelecendo com diversos elementos que caíram no gosto do público. A calça baggy e a pochete são bons exemplos disso. O balonê é uma tendência cheia de charme e promete cair no gosto sobretudo dos jovens, especialmente quando as temperaturas voltarem a esquentar

Os anos 80 estão ganhando diversas releitura na moda há algumas temporadas. O retorno às tendências de peças como os chunky sneakers e a pochete (item que teve um retorno tímido mas acabou por arrebatar até quem torcia o nariz) vem sendo visto nas passarelas já há algumas temporadas. Além disso, maquiagens mais marcantes (como as da época) e os cabelos volumosos andam fazendo parte do styling de desfiles importantes já faz um tempo. O estilo apareceu, por exemplo, em uma das temporadas da alta-costura da Chanel e marcou presença, também, na passarela da coleção cruise 2020 da Louis Vuitton.

A modelagem balonê requer criatividade para usar

A modelagem balonê não é muito fácil de usar. Ela costuma adicionar volume à silhueta e a própria construção da peça, por si só, já não é lá muito discreta (como tudo nos anos 80, certo?). Por isso, se você não quer parecer fantasiada para uma festa temática, deve apostar em complementos que misturem tanto referências como "pesos" no look. Por exemplo: se a minissaia é balonê, que tal apostar em uma parte de cima mais "sequinha" como uma t-shirt mais ajustada ou mesmo com um top cropped? A mini balonê apareceu na passarela do desfile masculino de primavera/verão da Jacquemus, na Provence. O styling do look, que complementa a saia balonê com top em estilo biquíni e blazer xadrez, é uma ótima inspiração para o uso da peça no dia a dia.

O visual traz juventude a qualquer look

A minissaia balonê tem um aspecto jovem inerente à peça, além do comprimento, há, também, um inexplicável ar juvenil que o fato de ser balonê confere a qualquer peça. Por isso, você pode usar um look de conjuntinho (uma das maiores tendências desta temporada), como o proposto na passarela do inverno 2019/20 da Saint Laurent, que apostou na combinação de suéter e minissaia em estampa floral.

O estilo anos 80 está em alta nas passarelas

Já quem gosta de se divertir com a moda e pretende levar o balonê às últimas consequências pode se inspirar na coleção cruise 2020 da Louis Vuitton, que traz os anos 80 para o styling de forma literal em todos os elementos: make carregada com blush marcado, cabelos volumosos, tecidos acetinados e modelagens mais rígidas, incluindo o balonê. Confira todos os exemplos de como usar na nossa galeria.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.