Banda eliminada do 'SuperStar' reclama de aplicativo: 'Ninguém conseguiu votar'
Publicado em 7 de abril de 2014 18:08
Por Purepeople
A estreia do novo reality show musical da Globo, "SuperStar", foi marcada por algumas gafes. Mas a maior delas foi a falha no aplicativo do programa para smartphones e tablets. No Twitter, enquanto a atração estava no ar, choveram críticas ao sistema, que ficou boa parte do tempo travado, impedindo a votação. A falha causou grandes transtornos porque, no "SuperStar", é através do aplicativo que o público vota em tempo real em sua banda favorita. O grupo só passa de fase quando atinge 70% de aprovação. Como o voto dos jurados (no caso, três) só vale 7% cada, é do público que vem a maior parte da soma. "É mais fácil conseguir ingresso pra Copa do Mundo que votar nessa bagaça", reclamou um telespectador no Twitter, enquanto o reality era exibido. "Estou louca para aparecer no telão, mas o aplicativo não funciona", fez coro uma mulher. Em conversa com Purepeople, Manú Rocha, vocalista da Banda Batidão, reclamou do problema. O grupo de tecnomelody, de Belém (PA), foi eliminado ao atingir ap
Vocalista da Banda Batidão reclama de aplicativo do 'SuperStar' (07 de abril de 2014)
Manú Rocha acha que a falha no aplicativo do 'SuperStar' prejudicou a Banda Batidão
A Banda Batidão conseguiu a aprovação de Ivete Sangalo no 'SuperStar'
A Banda Batidão atingiu 41% e não passou de fase no 'SuperStar'
A Banda Batidão não passou de fase no 'SuperStar'
Anitta tentou votar na Banda Batidão, mas não conseguiu
Manú Rocha e Flavio Miranda, da Banda Batidão
Manú Rocha, da Banda Batidão: 'Nem minha filha conseguiu votar em mim'
A banda Fake Number também não passou de fase no 'SuperStar'
Com o voto de Fábio Jr., a banda Fake Number atingiu os 57% de aprovação
Elektra, vocalista da banda Fake Number, lamenta falha no 'SuperStar': 'É uma pena'
A banda Fake Number não passou de fase no 'SuperStar'
No 'SuperStar', se o candidato não é aprovado, o telão não sobe
André Marques e Fernanda Lima são os apresentadores de 'SuperStar'
Ivete Sangalo, Fábio Jr. e Dinho Ouro Preto são os jurados de 'SuperStar'
Veja + após o anúncio

A estreia do novo reality show musical da Globo, "SuperStar", foi marcada por algumas gafes. Mas a maior delas foi a falha no aplicativo do programa para smartphones e tablets. No Twitter, enquanto a atração estava no ar, choveram críticas ao sistema, que ficou boa parte do tempo travado, impedindo a votação.

A falha causou grandes transtornos porque, no "SuperStar", é através do aplicativo que o público vota em tempo real em sua banda favorita. O grupo só passa de fase quando atinge 70% de aprovação. Como o voto dos jurados (no caso, três) só vale 7% cada, é do público que vem a maior parte da soma.

"É mais fácil conseguir ingresso pra Copa do Mundo que votar nessa bagaça", reclamou um telespectador no Twitter, enquanto o reality era exibido. "Estou louca para aparecer no telão, mas o aplicativo não funciona", fez coro uma mulher.

Em conversa com Purepeople, Manú Rocha, vocalista da Banda Batidão, reclamou do problema. O grupo de tecnomelody, de Belém (PA), foi eliminado ao atingir apenas 41% de aprovação. "Nossa região não conseguiu votar. Tivemos problemas no Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Tocantins e Maranhão", reclama a cantora.

"Para você ter ideia, nem o povo da minha casa conseguiu! Nem minha filha, que tem sete anos. E olha que ela tem tablet, mexe em tudo. É um absurdo! Ficamos indignados e revoltados. Não tenho palavras para descrever, só sei que estou muito triste. Tenho certeza de que nosso trabalho é bom. Mas creio que virão coisas boas pela frente", diz ela, esperançosa.

No grupo que tentou votar na Banda Batidão está Anitta. No Twitter, a "poderosa" mostrou sua insatisfação com o aplicativo. "Amando 'SuperStar', só não consigo votar. Estava tentando votar no batidão da menina que cantou 'Logo Eu'. Arrasou no tecno", escreveu a cantora no microblog.

Além de não conseguir contar com os votos dos fãs, a banda só recebeu o voto de um técnico - Ivete Sangalo. Dinho Ouro Preto e Fábio Jr. não aprovaram a versão tecnomelody do hit "Logo Eu", da dupla sertaneja Jorge & Mateus.

"Não estava esperando muita coisa deles mesmo. Da Ivete, sim. Sabia que ela ia gostar porque ela curte muito o som do nosso estado. Ela é muito amada e querida no Pará. Mas, além disso, eu esperava os votos do nosso público. Se o aplicativo estivesse funcionando, a nossa banda passaria", acredita Manú.

Elektra, vocalista da banda de rock Fake Number - eliminada com 57% de aprovação - , também reclama da pane no aplicativo, mas não é tão incisiva. "A porcentagem de aprovação poderia ter sido maior, mas não tenho como dizer que a gente teria passado se as pessoas tivessem votado. É complicado afirmar isso, mas o fato é que muita gente da nossa parte não conseguiu votar", relata.

O grupo fez uma versão rock da música "O Portão", de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, e agradou os três jurados, mas não conseguiu a aprovação do público. "Ter participado do programa com certeza vai ajudar muito a banda, mas é uma pena que não tenha sido todo mundo que conseguiu votar. Mas é isso aí. Deus sabe o que faz", lamenta Elektra.

(Por Anderson Dezan)

Sobre
SuperStar
SuperStar
'SuperStar' é extinguido por baixa audiência e 'Tamanho Família' ganha espaço
3 de janeiro de 2017 09:59
Fulô de Mandacaru vence 'SuperStar' com 70% dos votos e web vibra: 'Alma lavada'
26 de junho de 2016 14:29
Revelado no 'Fama', Adelmo Casé se destaca no 'SuperStar'. Relembre mais nomes!
12 de junho de 2016 12:17
'SuperStar' tem tropeço, choro de Daniela Mercury e crítica ao cabelo da cantora
5 de junho de 2016 16:13
Todos os itens
Palavras-chave
Música Reality Show TV Polêmica Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Paredão 'BBB 24': enquete UOL aponta Yasmin Brunet com maior percentual dos votos. Aos números!
Paredão 'BBB 24': enquete UOL aponta Yasmin Brunet com maior percentual dos votos. Aos números!
10 de janeiro de 2024
Neymar vira alvo de chacota após declarar torcida no 'BBB 24' e possível 'sister' ser eliminada antes de entrar: 'Fracasso'
Neymar vira alvo de chacota após declarar torcida no 'BBB 24' e possível 'sister' ser eliminada antes de entrar: 'Fracasso'
9 de janeiro de 2024
Notícias similares
Thais Fersoza se desculpa com Nizam, do 'BBB 24', após críticas da irmã do eliminado: 'Era uma brincadeira'
Thais Fersoza se desculpa com Nizam, do 'BBB 24', após críticas da irmã do eliminado: 'Era uma brincadeira'
22 de janeiro de 2024
Luiza Brunet detona Rodriguinho após críticas ao corpo de Yasmin Brunet no 'BBB 24': 'Agressor de mulheres'
Luiza Brunet detona Rodriguinho após críticas ao corpo de Yasmin Brunet no 'BBB 24': 'Agressor de mulheres'
13 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias