Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Como escolher e aplicar a base de make na pele oleosa e evitar o brilho no rosto

Compartilhe no Facebook
Se você tem a pele oleosa e procura pela base de maquiagem perfeita, chegou ao lugar certo: nós reunimos algumas dicas do que a base precisa ter para fixar por horas no rosto sem desmanchar ou derreter, e ainda driblar aquele brilho excessivo e característico desse tipo de pele. Confira!

A pele oleosa é aquela tem brilho excessivo e textura "gordurosa", principalmente na Zona "T", ou seja, testa, nariz e queixo, por conta da alta produção de óleo. Por isso, é comum que a make derreta antes do esperado ou que a oleosidade apareça no rosto em poucas horas. Mas a boa notícia é que uma boa base de maquiagem pode deixar a pele oleosa mais sequinha e com uma cobertura perfeita por horas! A dica? Escolher as que tenham textura e fórmulas que se encaixam as necessidades da pele oleosa. Além disso, saber o jeito certo de aplicá-la é essencial. Aprenda com a gente:

Base para pele oleosa deve ser 'oil-free' e ter efeito matte

Antes de escolher a textura da base - líquida, em pó, em bastão - é importante que a base para a pele oleosa seja "oil-free", ou seja, livre de óleos, e que tenha acabamento matte. Essas duas funções são superfáceis de serem encontradas e vêm indicadas nas embalagens. Escolher uma base "oil-free" é essencial para não agravar o efeito gorduroso na pele e nem entupir os poros, enquanto o efeito matte é o que vai deixar a pele sem brilho e mais sequinha por horas.

Cobertura baixa, média ou alta? Qual escolher?

Outro detalhe a se levar em conta na hora de escolher a base é observar a cobertura. No mercado de beleza, existem bases de cobertura baixa, média e alta, e não existe uma regra para que elas sejam usadas em cada tipo de pele: o que você deve levar em conta é o efeito que você pretende alcançar. As bases de baixa cobertura cobrem menos as imperfeições do rosto e costumam ser usadas por quem tem a pele normal, mas podem ser usadas em qualquer pele. Já as bases de média e alta cobertura são queridinhas de quem tem a pele oleosa porque conseguem cobrir melhor as imperfeições, como poros dilatados e marcas de acnes, características comuns da pele oleosa.

Base de textura leve e cobertura média garante acabamento natural

Uma base de cobertura alta e muito densa, por mais que cubra as imperfeições da pele acneica, também pode deixar a make com um aspecto artificial e pesado, além de marcar as linhas finas da face, como aquelas embaixo dos olhos. Por isso, o ideal é procurar fórmulas que sejam fluidas: por mais que a cobertura seja alta ou média, há produtos mais líquidos e que espalham melhor no rosto.

Como aplicar a base de make na pele oleosa

Agora que você já sabe o que uma base para pele oleosa precisa ter, saiba que o jeito que você aplica o produto no rosto faz toda a diferença no acabamento. Antes de tudo, você deve aplicar a base na pele limpa, depois de ter removido restinhos de make anterior e ter usado sabonete para pele oleosa. Com a pele limpa, aplique um primer para fechar os poros dilatados e, só então, aplique a base. Vale aplicá-la com um pincel duo-fibra ou esponjinha, em vez de usar os dedos, porque o calor das mãos pode aumentar a oleosidade. Outra dica para evitar que a base derreta ou craquele é fazer muitas camadas de base. Se uma camada não cobrir todas as imperfeições, a dica é usar o corretivo apenas nas áreas que precisar de retoques. Depois, se sentir necessidade, aplique um pó compacto ou translúcido para evitar o brilho ao longo do dia.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.