Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo agosto 2019
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

8 dicas de ouro para sua maquiagem durar muito mais tempo!

Compartilhe no Facebook
Uma maquiagem que dure por horas, e o melhor, intacta: sim, é possível! Com algumas dicas de make, é possível evitar que base, corretivo e blush derretam da sua pele. Na matéria, reunimos 8 truques que você pode colocar em prática para aumentar a durabilidade dos principais itens de maquiagem. Vem ver!

Que mulher não gosta de uma maquiagem que dure por horas? Base, corretivo, blush e batom podem ficar intactos e perfeitos na sua pele, sem derreter! Sabemos que a qualidade do produto pode influenciar na durabilidade, mas algumas dicas simples podem prolongar sua make, seja de festa ou make do dia a dia. Olha só:

1 - Aplique a maquiagem na pele limpa

A primeira coisa que faz qualquer maquiagem durar mais tempo é quando é aplicada na pele limpa! Ou seja, antes de passar base, corretivo e outros produtinhos, é importante lavar o rosto com sabonete - que precisa ser facial. Além disso, é importante remover os restinhos de alguma make anterior com demaquilante. Caso contrário, se você começar a fazer a maquiagem na pele suja ou com oleosidade, os produtos não vão ter uma boa fixação.

2 - Use um primer facial

O primer é um dos grandes segredos de uma make duradoura! O produto é como se fosse uma base incolor que reduz poros, atenua linhas de expressão, deixa a pele oleosa mais sequinha e uniformiza o tom da pele. Tudo isso para garantir que base, corretivo e outros produtos de make sejam aplicados na pele lisinha, o que aumenta a durabilidade deles. Aplique na pele limpa e espere alguns minutinhos para o produto secar por completo.

3 - Aposte em uma base de cobertura matte

Outro detalhe que pode fazer sua make durar mais tempo é usar uma base de acabamento matte e que tenha média ou alta cobertura. Esse tipo de base tem uma textura mais densa e uma fórmula que fixa melhor no rosto, principalmente nas peles oleosas.

4 - Aplique a base com um pincel

Você aplica a base de maquiagem com pincel ou esponja de make? Se você aplica com esponja, é capaz de a sua make durar menos tempo, já que o acessório "suga" o produto. Se você pretende fazer uma cobertura melhor e mais duradoura, a dica é aplicar a base e até mesmo o corretivo com um pincel duo-fibra, que tem as cerdas mais firmes.

5 - Saiba aplicar o corretivo do jeito certo

Se você aplica o corretivo nas olheiras ou nas marquinhas do rosto e sente que o produto sai em poucas horas, o modo de aplicação pode não estar certo: a maneira correta de aplicar o corretivo é dando batidinhas leves sobre a pele, em vez de "arrastar" o produto no rosto. Ao dar batidinhas com as pontas dos dedos ou com uma esponjinha pequena, o produto fixa melhor sobre a pele.

6 - Use o pó compacto em locais estratégicos

Para fazer com que a make dure mais tempo, o pó também pode ser seu aliado. O produto, que pode ser compacto ou translúcido, serve para criar uma camada que evite que os produtos "derretam" na pele. A dica é aplicar o item nas áreas mais oleosas do rosto, como testa, nariz e queixo.

7 - Aplique o blush com um pincel de cerdas firmes

Se o efeito do blush não dura o tempo que você gostaria, experimente aplicar o produto com um pincel de cerdas mais firmes, em vez do pincel tradicional do blush, que costuma ser mais leve. O peso das cerdas vai fazer com que o produto "agarre" melhor na pele. Outro truque é aplicar o blush com batidinhas, em vez de arrastá-lo sobre as maçãs do rosto.

8 - Use um fixador de maquiagem

Um fixador de maquiagem também pode ajudar a prolongar a fixação! O produto deve ser aplicado por último, com a maquiagem já pronta. A versão mais clássica (e também mais prática) de fixador é a spray, mas também existem os fixadores em pó.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.