'BBB 23': Key Alves rebate confronto de Fred Nicácio e se defende por intolerância religiosa. 'Minha família é negra'
Publicado em 22 de março de 2023 14:55
Por Rafaela Oliveira
Reunido com ex-colegas na Casa do Reencontro para a repescagem do 'BBB 23', Fred Nicácio recordou comentários preconceituosos proferidos por trio no confinamento. Confira!
BBB 23: Key Alves rebate confronto de Fred Nicácio e se defende por intolerância religiosa. 'Minha família é negra' BBB 23: eliminação de Fred Desimpedidos dá início a repescagem com elenco eliminado BBB 23: Fred Nicácio lamentou precisar conviver novamente com 'brothers' que praticaram intolerângia religiosa contra ele no confinamento BBB 23: Key Alves, Gustavo e Cristian ouviram a explicação de Fred Nicácio a respeito da intolerância religiosa praticada por eles dentro da casa BBB 23: Key Alves se defende de acusações de Fred Nicácio: 'Racista a gente não é'
Veja + após o anúncio

A reunião de ex-participantes para a repescagem do "BBB 23" agitou a Casa do Reencontro na tarde desta quarta-feira (22). Fred Nicácio, apontado como 'brother' favorito para retornar ao jogo, aproveitou a presença de todos os eliminados para mencionar a intolerância religiosa que sofreu dentro do confinamento.

Nicácio iniciou o assunto afirmando que os comentários proferidos por Key Alves, Gustavo e Cristian se enquadram como crime e que o caso não havia sido apenas um 'mal-entendido'. O 'brother' ainda reforçou que não sente ódio ou rancor, mas que o episódio o causou uma dor imensa. Recentemente, o médico comentou sobre a denúncia contra o trio.

"Tem coisas que não dá pra ficar no jogo. Racismo não tem como ficar no jogo. Infelizmente, racismo mata. Não é como decepção. Racismo mata pessoas todos os dias, me mata desde que eu nasci. Eu tenho um alvo nas minhas costas desde que nasci apenas por ser preto", declarou ele.

E completou: "Fiquei muito adoecido com o que vocês fizeram comigo. Não tenho raiva, não é rancor, não é mágoa. É dor. Vocês me causaram dor. O que vocês fizeram foi crime, e meu jurídico vai acionar vocês lá fora. Vocês vão ter que responder judicialmente por isso".

Key rebate discurso de Fred Nicácio

A abordagem de Nicácio gerou uma grande discussão na Casa do Reencontro após Key Alves tentar se defender das acusações. A atleta pediu desculpas ao 'brother', mas afirmou discordar que sua fala, juntamente com a dos colegas, tenha sido um ato racista.

"Entendo, te peço muitas desculpas mesmo. O que a gente fez foi erradíssimo. Te peço perdão real de tudo que aconteceu. Mas, racismo a gente não praticou. Porque poderia ser qualquer outra pessoa. Não é porque você é negro, não é nada disso. As coisas tão indo pra outro rumo", iniciou a jogadora de vôlei.

"Você pode falar que a gente foi intolerante, de que a gente falou da religião, ok. Isso a gente tá pedindo desculpa. Sempre vi isso como uma coisa errada. Eu vim de uma criação errada que isso era errado. Mas falar que a gente é racista é outro nível. Porque poderia ser qualquer outra pessoa. Porque não é porque você é negro. Eu sou de uma família negra, minha avó é negra, eu tenho sangue de negro, não tem nada a ver", continuou Key.

'Brothers' se desculpam com Nicácio

Depois do discurso de Key Alves, foi a vez de Cristian e Gustavo tentarem conversar com Fred Nicácio para pedir desculpas. O 'cowboy' ainda declarou entender o direito do médico de querer prosseguir com o processo fora do confinamento sobre intolerância religiosa.

"Também quero pedir perdão, pelo jeito que a informação chegou até mim. Acho que qualquer pessoa que ouvisse que tinha alguém parado na sua cama iria ficar com medo. Você tem direito de levar adiante se você achar que tá certo isso, mas queria pedir perdão de coração pelo que aconteceu lá dentro. Foi ignorância minha de não saber todas as religiões", falou o namorado de Key.

Sobre
BBB 23/Big Brother Brasil 23
BBB 23/Big Brother Brasil 23
A inusitada ligação da ex-'BBB' Domitila Barros e Elon Musk é a definição perfeita de 'rolê aleatório'
23 de julho de 2023 09:51
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros BBB Reality Show Entretenimento TV
Sobre o mesmo tema
Bruna Marquezine divide opiniões na web com alfinetada à campeã do 'BBB 23', Amanda: 'Que feio'
Bruna Marquezine divide opiniões na web com alfinetada à campeã do 'BBB 23', Amanda: 'Que feio'
5 de janeiro de 2024
No 'BBB 24', Wanessa Camargo fez pedido envolvendo mulheres da família após nova e forte polêmica. Saiba qual e quem são!
No 'BBB 24', Wanessa Camargo fez pedido envolvendo mulheres da família após nova e forte polêmica. Saiba qual e quem são!
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
Quem vai vencer o 'BBB 24'? Enquete UOL mostra força de Davi e resultado surpreendente na disputa pelo 2º lugar
Quem vai vencer o 'BBB 24'? Enquete UOL mostra força de Davi e resultado surpreendente na disputa pelo 2º lugar
16 de abril de 2024
'BBB 24': Davi e MC Bin Laden devem ser expulsos de acordo com contrato e Globo avalia decisão, diz colunista
'BBB 24': Davi e MC Bin Laden devem ser expulsos de acordo com contrato e Globo avalia decisão, diz colunista
26 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias