Alane, do 'BBB 24', aposta em maquiagem com batom de duas cores e 'paga mico'; maquiador ensina jeito certo de fazer
Publicado em 25 de março de 2024 16:23
Por Maria Luisa Pimenta | Reality show e TV
Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos.
Maquiagem diferentona de Alane viraliza na web. Veja como esse estilo de make deve ser feito!
Alane vira 'piada' na web com make combinando dois batons Alane usou bato de duas cores no 'BBB 24' Para formação de Paredão, Alane pintou um dos lábios de vermelho e o outro de rosa Make de Alane na formação de Paredão do 'BBB 24' virou assunto na web Maquiagem escolhida por Alane no 'BBB 24' vira alvo de críticas
Veja + após o anúncio

Todo mundo que acompanha o 'BBB 24 ' sabe que Alane gosta de inovar nas suas maquiagens. A opção escolhida por ela na formação de Paredão deste domingo (24)
talvez tenha sido a mais criticada na web.

Alane decidiu usar um batom bicolor, deixando seu lábio superior rosa e o inferior vermelho. A combinação, na verdade, já existe fora do 'BBB 24' e é uma técnica usada por algumas pessoas no mundo da moda. Saiba mais!

Conheça o ombre lips!

Muita gente estranhou a tendência de moda usada por Alane no 'BBB 24', mas a verdade é que ela já tem até nome! O maquiador Emerson Damas, que também é influenciador do nicho de beleza no Instagram e TikTok, explicou que se trata da estética 'ombre lips' ou 'lábios ombré'. Segundo ele, essa técnica consiste no uso de batom com cores diferentes e tem sido explorada por alguns artistas e entusiastas da beleza.

"A ideia por trás dessa onda é criar um visual único e interessante, geralmente combinando cores complementares ou contrastantes para adicionar dimensão aos lábios", explicou. Emerson diz que essa técnica já foi usada em maquiagens para palcos e desfiles de moda.

Se vai virar ou não uma tendência popular por causa de Alane, não dá para saber. "É difícil prever com certeza se uma tendência específica de maquiagem vai se tornar amplamente popular ou não. O sucesso depende de uma série de fatores, incluindo o interesse do público, influências culturais, influenciadores de mídia social e a disponibilidade de produtos adequados para criar o visual desejado. Se ela continuará a ganhar popularidade ou se tornará uma parte permanente do cenário da maquiagem é algo que só o tempo dirá", explicou.

Como fazer o ombre lips?

O ombré lips é uma técnica bem artística e que permite ser realizada de formas diferentes. "Pode ser feito de várias maneiras, como usando tons diferentes de uma mesma cor, cores totalmente contrastantes ou até mesmo tons que se fundem suavemente de um lábio para o outro. Como acontece com qualquer tendência de maquiagem, a chave para obter um resultado satisfatório é experimentar e encontrar o estilo que mais lhe agrada e que se adapta à sua personalidade e ocasião", afirma o especialista

Emerson ainda deu algumas dicas para quem quer começar a testar a make polêmica de Alane. "Escolha cores complementares, optando por tons que se complementem bem ou que criem um contraste interessante. Use um lápis labial para obter um resultado mais preciso e duradouro", disse.

"Misturar as cores também é bem legal para um efeito mais suave e natural! Não tenha medo de experimentar diferentes técnicas e estilos para criar um estilo que mais te agrade", aconselha.

Palavras-chave
BBB BBB 24 Entretenimento Reality Show Famosos brasileiros TV TV Globo
Tendências
Todos os famosos
Top notícias BBB 24
Últimas Notícias
Larissa Manoela se revolta ao ser chamada de 'baixinha' e web reage: 'Precisa desse drama todo?'
Larissa Manoela se revolta ao ser chamada de 'baixinha' e web reage: 'Precisa desse drama todo?'
26 de abril de 2024
Polêmica sobre contrato, briga por testamento e mais: veja intenso desabafo de Florinda Meza sobre herança de Roberto Bolaños
Polêmica sobre contrato, briga por testamento e mais: veja intenso desabafo de Florinda Meza sobre herança de Roberto Bolaños
26 de abril de 2024
Últimas Notícias