![](https://static1.purepeople.com.br/articles/6/39/10/26/@/4476686-tv-globo-prejudica-pipocas-do-bbb-24-a-580x326-1.png)
![TV Globo prejudica Pipocas do 'BBB 24' após mudanças em contrato e a 'culpa' é de Juliette. Entenda!](https://static1.purepeople.com.br/articles/6/39/10/26/@/4476686-tv-globo-prejudica-pipocas-do-bbb-24-a-100x90-1.png)
![A 24ª edição do 'Big Brother Brasil' encerrou este mês, mas os participantes não estão colhendo os frutos de serem ex-'BBBs'](https://static1.purepeople.com.br/articles/6/39/10/26/@/4476687-a-24-edicao-do-big-brother-brasil-enc-100x90-1.jpg)
![Participantes do 'BBB 24' têm contrato exclusivo com a agência de publicidade da Globo, mas reclamam da falta de trabalhos](https://static1.purepeople.com.br/articles/6/39/10/26/@/4476688-participantes-do-bbb-24-tem-contrato-e-100x90-2.jpg)
![Os Pipocas do 'BBB 24' têm contrato com a agência da Globo até julho](https://static1.purepeople.com.br/articles/6/39/10/26/@/4476689-os-pipocas-do-bbb-24-tem-contrato-com-100x90-3.jpg)
![Michel, do 'BBB 24', foi um dos brothers que reclamaram publicamente do problema](https://static1.purepeople.com.br/articles/6/39/10/26/@/4476690-michel-do-bbb-24-foi-um-dos-brothers-100x90-2.jpg)
![Purepeople](/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
A 24ª edição do "Big Brother Brasil" encerrou este mês, mas os participantes não estão colhendo os frutos de serem ex-"BBBs". Segundo o colunista Lucas Pasin, do UOL, os ex-brothers estão desesperados por conta do vínculo com a emissora, que os têm impedido de realizar diversas ações de publicidade e, portanto, de faturar com o pós-reality.
Todos os participantes da Pipoca do "BBB 24" já entraram com vínculo exclusivo com a chamada VIU Hub, a "casa de influenciadores" criada pela Globo para cuidar dos contratos publicitários dos participantes.
Os brothers têm contrato até julho e as oportunidades de publicidade só podem ser aceitas com o aval da empresa. No entanto, sem poder fechar trabalhos por conta própria, eles também não têm recebido oportunidades da agência.
Segundo a publicação, os ex-"BBBs" estão muito insatisfeitos com o trabalho da agência. As marcas que procuram os participantes são orientadas a falar com a Globo, mas há relatos de diversas empresas que foram ignoradas pela emissora. Até mesmo Davi, o grande campeão, tem tido dificuldade para fazer publicidade.
Alguns ex-participantes da última edição já reclamaram publicamente do problema. "Todo mundo me perguntando sobre oportunidades e 'tals'. Que oportunidades?", provocou Lucas Luigi. "Não pensei que seria tão difícil assim para a maioria. Juro, vocês não sabem, mas todos ou estão devendo ou gastando o que não tem em busca de oportunidades", escreveu o administrador do perfil de Michel. "Após a minha eliminação, tudo que recebi foram vários 'nãos' ou 'você não apareceu o suficiente'", protestou Thalyta.
Ainda segundo Lucas Pasin, a mudança é chamada internamente de "efeito Juliette". Tudo isso porque o sucesso meteórico da cantora, que venceu o "BBB 21", fez a Globo mudar o modelo de contrato dos participantes do programa e até de outros trabalhadores da emissora.
Quando deixou o "BBB 21", Juliette já saiu com cerca de 15 contratos milionários com grandes marcas. Sem nenhuma cláusula prévia sobre publicidade, a Globo não teve nenhuma participação nos ganhos da paraibana. Com isso, a empresa decidiu reforçar os trabalhos da VIU Hub.
De acordo com o colunista, a VIU foi testada com profissionais da emissora, mas também houve bastante reclamação. Apresentadores que toparam a empreitada não tiveram o retorno esperado e já migraram para outra agência.