Betty Faria responde ataques após criticar mulheres gordas: 'Questão de gosto'
Publicado em 15 de setembro de 2015 21:35
Por Patrícia Dias
Atriz declarou em entrevista que tem "repulsa" e "rejeição" por mulheres acima do peso, gerando repercussão nas redes sociais
Betty Faria causou burburinho da web ao declarar que tem 'repulsa' a mulheres gordas. A atriz usou seu twitter para se defender dos ataques na internet. 'É uma questão de gosto', esclarceu nesta terça-feira, 15 de setembro de 2015
Betty Faria se defende e explica o seu ponto de vista sobre mulher gorda: 'Não é uma ofensa, por favor'
Betty rebate as críticas dos internautas e diz não querer ofender ninguém com sua opinião.
No ano de 2013, a artista foi vítima de preconceito na internet por ser fotografada usando biquíni
A atriz causou agitação nas redes sociais com a sua declaração, gerando polêmica entre o público.
Betty Faria afirma estar lutando para não se tornar uma velha gorda, mesmo a idade trazendo algumas limitações.
A atriz que já foi ícone de beleza comentou algumas dificuldades sobre envelhecer, especialmente por ser uma pessoa conhecida.
Veja + após o anúncio

Betty Faria não mede as palavras e não se intimida em dizer o que pensa. Aos 74 anos, a atriz deu uma entrevista polêmica ao revelar que tem "repulsa" e "rejeição" a mulheres gordas e desabafou dizendo que as pessoas têm o direito de falarem o que quiserem. As declarações, dadas à revista "Joyce Pascowitch" deste mês, causaram burburinho nas redes sociais e os internautas se manifestaram a respeito do assunto, atacando a artista que este ano se emocionou no palco de teatro ao receber uma homenagem no seu aniversário.

A substituta de Marília Pêra no espetáculo "A Atriz" usou a sua conta no twitter para se defender: "Questão de gosto. Roupa de oncinha, unhas dos pés pintadas de vermelho... Não gosto. Mas não é ofensa, por favor. Questão de gosto, tá?".

"Não é gosto, você é preconceituosa! Repulsa tem é de pessoas ruins. Nojo eu tenho é de você", escreveu um internauta. "Não é opinião quando você quer impor um padrão opressor no corpo que NÃO é seu! Foi um comentário bem medíocre, minha senhora", escreveu outro. "As palavras que você usou foram horríveis e degradantes. Não é como gosto de roupa, isso já é preconceito", acrescentou um.

Segundo a atriz, o comentário não envolve ofensa e explicou que vem lutando para não se tornar uma velha gorda. Porém, com todo os questionamentos e ataques, Betty disse que não irá mais comentar o assunto. "Afinal, o país tem outras coisas com o que se preocupar", finalizou a artista, que em tom bem-humorado, já declarou sonhar com papéis tipo "velhas daquelas bem malucas" para interpretar.

Em 2013, a atriz foi alvo de críticas por usar biquíni na praia

Betty Faria se envolveu em outra polêmica em julho de 2013. Após ser clicada de biquíni na praia aos 72 anos, a atriz recebeu comentários maldosos dos internautas por estar usando um traje de banho pequeno. A artista rebateu as opiniões na época e questionou: "E a minha liberdade?". Logo após o ocorrido, muitos famosos mandaram mensagens através das redes sociais.

Betty foi ícone de beleza por gerações e ressaltou as dificuldades de envelhecer, principalmente por ser uma pessoa pública: "Dizer que a idade é boa é um fingimento, uma mentira. Quem não estiver preparado, principalmente se for uma mulher famosa, sucumbe. A idade traz limitações físicas, não é fácil. Você vai sentindo. Uma pessoa consciente, que cuide da cabeça, que esteja com os pés no chão, vai vendo que as coisas vão mudando".

Na mesma ocasião, ela destacou uma frase do budismo que, segundo ela, define bem esse momento: "Dos quatro sofrimentos da vida você não escapa: nascimento, velhice, doença e morte'. Desses, ninguém escapa. Agora, tem que ver como você leva isso", declarou.

(Por Patrícia Dias)

Sobre
Betty Faria
Betty Faria
Betty Faria critica mães que cobram pensão e Alexandre Nero rebate atriz. Saiba!
17 de agosto de 2017 14:52
Betty Faria defende José Mayer e analisa acusação de assédio: 'Mal contada'
1 de maio de 2017 11:13
Betty Faria é cobrada na Justiça e deve desembolsar R$ 10.500 de multa. Entenda!
4 de dezembro de 2016 16:53
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Twitter dos famosos Polêmica
Sobre o mesmo tema
'As mulheres já não choram, as mulheres faturam'! Gisele Bündchen bate recorde financeiro após separação de Tom Brady
'As mulheres já não choram, as mulheres faturam'! Gisele Bündchen bate recorde financeiro após separação de Tom Brady
25 de outubro de 2023
Jojo Todynho gosta de mulheres? Após nova separação, cantora rasga o verbo na web e gera polêmica: 'Soco na costela'
Jojo Todynho gosta de mulheres? Após nova separação, cantora rasga o verbo na web e gera polêmica: 'Soco na costela'
29 de fevereiro de 2024
Notícias similares
'BBB 24': ex-reality André Gabeh defende Davi, detona Yasmin Brunet e recorda forte polêmica no carnaval. 'Sinhá total'
'BBB 24': ex-reality André Gabeh defende Davi, detona Yasmin Brunet e recorda forte polêmica no carnaval. 'Sinhá total'
27 de janeiro de 2024
Gil do Vigor x fãs de Juliette: acusado de desmerecer a cantora, ex-BBB perde a paciência e os chamam de 'insuportáveis'
Gil do Vigor x fãs de Juliette: acusado de desmerecer a cantora, ex-BBB perde a paciência e os chamam de 'insuportáveis'
28 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias