Retrospectiva fashion: 8 tendências de moda que foram febre em 2019
Publicado em 12 de dezembro de 2019 11:31
Por Purepeople
Biquíni neon, blazer como vestido, animal print, bermuda jeans... O ano de 2019 teve um monte de tendências que a gente quer relembrar, principalmente porque algumas seguem em alta para 2020! Por isso, separamos as 8 trends que mais bombaram para você reviver e ficar por dentro do que continua no auge da moda ou que pode ser deixado em 2019. Confira os looks na galeria e veja a lista!
Relembre as trends de moda que foram febre em 2019!
O Living Color foi a cor de 2019 e a moda laranja apareceu nos acessórios e nos sapatos
O tom de lavanda foi tendência em 2019 e segue em alta para 2020 em peças de cetim
O biquíni neon foi febre no verão 2019
Tudo combinadinho! O conjuntinho de blazer e short de alfaiataria ganhou o street style e o office look das fashionistas em 2019
A moda Western, inspirada no faroeste americano, foi moda de inverno com as botas de bico fino e salto bloco
O animal print, principalmente a estampa de cobra, foi umas das trends mais fortes de inverno
Uma das trends que surgiu em 2019 foi a do blazer usado como vestido
Em 2019, o animal print foi a estampa mais desejada entre as fashionistas
Polêmica, a bermuda jeans voltou à moda em 2019 de maneira despojada nos looks de rua
Lavanda foi uma das cores favoritas do verão 2019
Veja + após o anúncio

Se você é apaixonada por moda, ficar por dentro das trends para 2020 é essencial! Mas relembrar o que foi tendência em 2019 também é legal, né? O ano teve um monte de trends retrô, que voltaram direto dos anos 80 e 90 para os dias de hoje, como os looks neon e a bermuda jeans, assim como tendências moderninhas como o coral e o lavanda nos looks de streetwear. Para relembrar, nós reunimos produções de fashionistas na galeria e montamos essa retrospectiva fashion para você!

1 - Biquíni neon

O neon estava no seu auge no comecinho do ano! A moda-praia era praticamente toda fluorescente, com biquínis e maiôs em tons de verde-limão, laranja, amarelo fluo, rosa e outros tons acesos e bem vibrantes. A moda continua nesta temporada e segue firme para 2020: a novidade é que o neon ganhou um toque de cintilância, com tons mais suaves, puxados para o pastel.

2 - Tudo combinadinho!

O conjuntinho se firmou como tendência este ano de várias formas: com terno e calça de alfaiataria, com camisa e short estampados e com blazer e bermuda de mesma cor. Sair com um look combinado de casa deixou de ser cafona e se tornou fashion e prático, tanto nos looks de rua quanto no look de trabalho.

3 - Living Color: a cor de 2019

Enquanto o Classic Blue será a cor de 2020, o Living Color foi a cor de 2019 e, por isso, os looks estavam repletos de peças laranja! A cor, que tem um fundinho pastel, deixou as produções de rua mais iluminadas e alegres, e foi presença marcada nos acessórios, como bolsas e sandálias.

4 - Lavanda foi um das cores trends do verão

O lavanda foi uma das cores favoritas do verão! A nuance pastel deixou o visual mais delicado e bem fresh. O legal é que a cor continua como tendência para 2020, principalmente em tecidos de cetim, que têm um leve brilho, e em peças de alfaiataria, como blazer e bermuda.

5 - Animal print moderno

Animal print é um clássico de moda, mas em 2019, ele teve o seu auge! Nos meses de inverno, as estampas de oncinha, leopardo e cobra apareciam em tudo quanto é peça, desde vestidos, blusas e saias, até em botas, bolsas e lenços. A estampa de cobra, inclusive, apareceu mais moderna e colorida, agradando as fashionistas.

6 - Western look como tendência de inverno

Lembra das botinhas com bico fino e salto bloco? E dos cintos com fivelas grandes e metalizadas? A moda Western foi uma das trends mais quentes do inverno! O visual cow gril, que marcou presença nas passarelas nacionais e internacionais, também contava com peças com camisas, saias e bolsas com franja, além de peças de camurça.

7 - A febre do blazer como vestido

As grifes e as fashionistas deixaram o blazer mais moderno este ano: ele saiu do look clássico de trabalho e se transformou em vestido para o streetwear. A tendência foi febre total nas ruas, com it-girls usando o terninho mais alongado só com os botões fechados ou com um cinto, e combinando com tênis e coturnos para garantir uma vibe despojada à peça.

8 - Bermuda jeans foi a trend polêmica do ano

A bermuda foi um revival dos anos 80 que voltou à moda em 2019 - e promete continuar em alta em 2020! Depois da bermuda ciclista, que bombou em 2018, a versão jeans foi a tendência deste ano. A peça é polêmica por não marcar tão bem a silhueta, mas agrada quem curte um comprimento mais alongado e shape mais soltinho.

(Por Beatriz Doblas)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Tendência Moda Retrospectiva Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Moda no 'BBB 24': Transparência, touca de cetim e 6 tendências lançadas no reality!
Moda no 'BBB 24': Transparência, touca de cetim e 6 tendências lançadas no reality!
8 de fevereiro de 2024
Pode anotar: O vermelho vai além do Natal e será tendência em 2024, diz expert em moda. 30 looks de famosas com a cor!
Pode anotar: O vermelho vai além do Natal e será tendência em 2024, diz expert em moda. 30 looks de famosas com a cor!
19 de dezembro de 2023
Notícias similares
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias