Estilo boho chic: 5 dicas práticas para compor o visual inspirado nas ciganas
Publicado em 20 de novembro de 2018 15:14
Por Purepeople
Vestidos florais, croppeds com babados, botinhas, rasteiras, chapéus e muitos, muitos acessórios: esse é o estilo boho, inspirado nas ciganas e hippies, e queridinho de muitas brasileiras que adoram um mood despojado. Para te inspirar e te dar aquele help na hora de montar a produção boho sem mistério, separamos uma galeria com vários looks e uma matéria cheia de dicas para colocar em prática. Confira!
A blusa ciganinha é uma das peças chave no look boho
A bolsa de palha é tendência e compõe um look boho de maneira fácil
Brincos grandes e de penas também ajudam a compor um visual boho
Acessórios de cabelo, como headband, ajudam a criar um visual boho
O look boho chic pode ser composto por saia longa de tecido fluido e detalhes de franjas, como essa produção de Lily Sarti no último São Paulo Fashion Week
Saias floridas e leves combinadas com botas de cano médio também ajudam a produzir um look boho, como este da marca Patrícia Vieira
Gargantinhas e colares de todos os tamanhos podem ser usados ao mesmo tempo para um visual boho
Mix de anéis também ajudam a formar um visual boho chic
Veja + após o anúncio

Basta o verão para se aproximar para as peças fresquinhas e despretensiosas saírem do armário. Com essa vontade, está de volta o look boho, que não economiza nas estampas florais e românticas, na fluidez dos vestidos e saias, e nem nos acessórios, formando um visual campestre que é o mood dos dias de calor. Há quem ache que o look boho tem inspiração no western look, que apareceu com força total nos últimos desfiles de moda e também capricha no uso de franjas, botinhas e chapéus. Abaixo, algumas cartas na manga para você aprender a formar um look boho certeiro!

1 - Cropped: ombro a ombro, babados, mangas bufantes...

Aproveite que o verão está pertinho e capriche no cropped! Para um look boho, a dica é apostar nos modelos ombro a ombro, tipo ciganinha, e que tenha babados ou mangas bufantes para ajudar no visual romântico. Mangas flare, que têm a boca abertinha, também ajudam a compor o visual. Combine com saias longas para um visual boho chic ou com hot pants para uma produção mais moderninha.

2 - Vestidos e saias longas com estampas florais

Vestidos longos e saias longas são um must have para o look boho, mas não é qualquer estampa que ajuda nesse visual. A dica é escolher estampas pequenas florais ou tropicais, que deixam o visual mais campestre. A escolha do tecido também é importante: quanto mais leve e fluido, melhor!

3 - Capriche no mix de anéis e colares

O look boho não dispensa economia quanto o assunto é acessório: dá para investir no mix de pulseiras, colares e anéis de vários tamanhos e usar ao mesmo tempo. Aposte em gargantilha e em colares de todos os tamanhos com pedras nas pontas, que são a vibe desse visual. Braceletes e pulseiras de pingentes e pedrarias também combinam.

4 - Bolsas artesanais: de palha, de crochê...

As bolsas artesanais também dão o toque boho chic no ato! Escolha peças em palha trançada, macramê ou crochê, que voltou a ser tendência recentemente, para deixar o visual ainda mais despretensioso e modesto. Os modelos favoritos para o look boho são os com alças mais longas.

5 - Penteados com tranças ou headbands

Sabia que os cabelos também ajudam a compor um visual boho? A dica é optar pelos hairstyles fresquinhos como tranças, principalmente se seu cabelo for longo, e caprichar nos acessórios que tenham a pegada boho, como headbands e lenços.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Moda Tendência Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Você é do Carnaval? Se inspire nesses 5 adereços de cabeça para curtir o Carnaval de rua!
Você é do Carnaval? Se inspire nesses 5 adereços de cabeça para curtir o Carnaval de rua!
23 de janeiro de 2024
Como escolher a melhor bolsa para o seu estilo? Confira 4 dicas essenciais para ajudar na escolha
Como escolher a melhor bolsa para o seu estilo? Confira 4 dicas essenciais para ajudar na escolha
10 de janeiro de 2024
Notícias similares
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias