Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Estilo boho chic: 5 dicas práticas para compor o visual inspirado nas ciganas

Vestidos florais, croppeds com babados, botinhas, rasteiras, chapéus e muitos, muitos acessórios: esse é o estilo boho, inspirado nas ciganas e hippies, e queridinho de muitas brasileiras que adoram um mood despojado. Para te inspirar e te dar aquele help na hora de montar a produção boho sem mistério, separamos uma galeria com vários looks e uma matéria cheia de dicas para colocar em prática. Confira!

Basta o verão para se aproximar para as peças fresquinhas e despretensiosas saírem do armário. Com essa vontade, está de volta o look boho, que não economiza nas estampas florais e românticas, na fluidez dos vestidos e saias, e nem nos acessórios, formando um visual campestre que é o mood dos dias de calor. Há quem ache que o look boho tem inspiração no western look, que apareceu com força total nos últimos desfiles de moda e também capricha no uso de franjas, botinhas e chapéus. Abaixo, algumas cartas na manga para você aprender a formar um look boho certeiro!

1 - Cropped: ombro a ombro, babados, mangas bufantes...

Aproveite que o verão está pertinho e capriche no cropped! Para um look boho, a dica é apostar nos modelos ombro a ombro, tipo ciganinha, e que tenha babados ou mangas bufantes para ajudar no visual romântico. Mangas flare, que têm a boca abertinha, também ajudam a compor o visual. Combine com saias longas para um visual boho chic ou com hot pants para uma produção mais moderninha.

2 - Vestidos e saias longas com estampas florais

Vestidos longos e saias longas são um must have para o look boho, mas não é qualquer estampa que ajuda nesse visual. A dica é escolher estampas pequenas florais ou tropicais, que deixam o visual mais campestre. A escolha do tecido também é importante: quanto mais leve e fluido, melhor!

3 - Capriche no mix de anéis e colares

O look boho não dispensa economia quanto o assunto é acessório: dá para investir no mix de pulseiras, colares e anéis de vários tamanhos e usar ao mesmo tempo. Aposte em gargantilha e em colares de todos os tamanhos com pedras nas pontas, que são a vibe desse visual. Braceletes e pulseiras de pingentes e pedrarias também combinam.

4 - Bolsas artesanais: de palha, de crochê...

As bolsas artesanais também dão o toque boho chic no ato! Escolha peças em palha trançada, macramê ou crochê, que voltou a ser tendência recentemente, para deixar o visual ainda mais despretensioso e modesto. Os modelos favoritos para o look boho são os com alças mais longas.

5 - Penteados com tranças ou headbands

Sabia que os cabelos também ajudam a compor um visual boho? A dica é optar pelos hairstyles fresquinhos como tranças, principalmente se seu cabelo for longo, e caprichar nos acessórios que tenham a pegada boho, como headbands e lenços.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.