Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela A Dona do Pedaço
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Cabelos no inverno: 3 formas de usar os acessórios da moda

Presilhas de pérolas, grampos com strass e boinas são praticamente os acessórios "tem-que-ter" de inverno para os cabelos! Além de protegerem os fios do frizz e opacidade, eles dão um "upgrade" no visual. Nós reunimos fotos de inspiração de passarelas e fashionistas brasileiras para você se inspirar e caprichar no visual do cabelo. Confira!

Além das tendências de corte de cabelo, como o bob invertido e o shag hair, que voltou direto dos anos 80, a temporada de inverno também traz acessórios para dar um "upgrade" nos fios! As presilhas de cabelo, que eram sucesso entre as mulheres nos anos 90, estão de volta de uma forma menos juvenil e mais fashion: agora, elas aparecem caprichadas em pérolas, frases, letras, palavras divertidas e até em formato geométrico, com muito brilho e strass para enfeitarem os cabelos das fashionistas. Já as boinas, que costumavam ser usadas só pelas it-girls gringas, ja vêm fazendo parte do look das brasileiras!

Veja também

1 - Presilhas e grampos na lateral dos cabelos

Uma das formas mais fáceis de estilizar os cabelos no inverno é adicionando uma ou duas presilhas na lateral dos cabelos soltos. Além de dar um charme leve no visual, as presilhas mantém os fios no lugar, diminuindo o frizz. Você pode usar as presilhas para prender mechas ou franja ou simplesmente fixar o acessório na lateral dos cabelos soltos. O legal é que elas combinam com qualquer tipo e comprimento de madeixa.

2 - Presilhas no penteado semi-preso

Em seu desfile de outono/inverno 2019/20, Chanel apresentou a tendência dos acessórios de cabelo divertidos: presilhas com logomania da marca e com desenhos coloridos, como patins e corações, deram o toque despretensioso ao penteado semi-preso, que costuma ser mais romântico e delicado. A grife também mostrou acessórios com os dizeres "Chanel 5", em referência a um dos perfumes da marca. O legal é que as presilhas "fun" ajudam a quebrar a sobriedade de looks neutros durante a estação fria.

3 - Boina: dê uma chance ao acessório fashion!

A boina vem ensaiando seu retorno! Assim como a pochete, que chegou polemizando e hoje compõe facilmente looks de inverno, o acessório de cabelo promete ser um dos queridinhos deste inverno. Influencers como Manu Gavassi e Jade Seba já adotaram o acessório, que além de vintage e estiloso, também protege os cabelos do frizz e do ressecamento do frio. Manu apostou na boina azul para compor um look monocromático, de mesmo tom, enquanto Jade apostou na boina preta estilo quepe, que tem uma vibe militar, para acompanhar a trend utilitária. Para as minimalistas, a boina preta é um clássico e pode ser combinada com vários looks de inverno, desde o casaco xadrez até looks de alfaiataria, como camisa branca social, por exemplo.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.