Flamengo e Palmeiras decidem a Libertadores da América no próximo dia 29 de novembro a partir das 18h, revivendo a final de 2021. Quem levantar a taça será o primeiro clube brasileiro tetracampeão da "Glória Eterna". Se do lado alviverde o técnico Abel Ferreira é fã de uma suculenta carne nobre de mais de 1kg, do lado rubro-negro tem Arrascaeta, que não dispensa um bolo que leva o próprio apelido, Arrasca.
Enquanto a guloseima preferida de Simone Mendes leva iogurte, o doce do camisa 10 da Gávea tem um sua base o doce de leite e é o carro-chefe da confeitaria que o uruguaio abriu com a mulher, atualmente grávida pela primeira vez, em 2023, dois anos antes do casal ser vítima de tentativa de assalto a mão armada.
Em entrevista ao "Mais Você", Arrascaeta, jogador com mais títulos pelo Flamengo em toda a história e estrangeiro com maior número de gols, lembrou que foi por ocaso que nasceu o bolo. "Durante a pandemia o nosso amigo Emanuel estava dando aula para a Camila (Bastiani, sua mulher). E tinha um bolo de coco que ele levou para experimentarmos, e gostei muito", iniciou.
Só que eu falei para ele: 'Tenta fazer o bolo com doce de leite uruguaio'. Aí terminamos fazendo o Bolo do Arrasca e ficou incrível", afirmou. E se você já ficou com fome e quer fazer o Bolo do Arrasca, separe logo o leite de coco, o leite condensado, o doce de leite e o leite, além de ovos, açúcar e fermento.
Ah, e só é preciso levar no máximo 30 minutos ao forno. Vamos ao passo a passo!
Primeiro você mistura os 250 mililitros de leite, as 200 gramas de leite condensado e os 200 mililitros de leite de coco em uma panela e leva ao fogo para aquecer. Depois, em batedeira coloque três claras de ovo e bate até que se dobre de volume.
Na sequência, vá colocando as gemas uma a uma e siga batendo até incorporar. Aos pouquinhos coloque o açúcar (165 gramas) e siga batendo até que a massa fique esbranquiçada. Reserve. Já em outro recipiente coloque o fermento químico (3 gramas) e a farinha de trigo (135 gramas) e também reserve.
Depois em uma panela coloque o leite (75 mililitros) e manteiga (25 gramas) até que ela derreta. O passo a seguir é colocar em outro recipiente os ingredientes secos, colocando aos poucos a manteiga derretida no leite. Faça isso até que a massa fique lisa e homogênea.
Tá quase acabando. Unte uma forma de 20cm de diâmetro e coloque a massa. Em um forno a 180º deixe por 25 a 30 minutos. Após esse tempo, retire do forno, fure a massa, despeje a calda e leve à geladeira. Com o bolo congelado, coloque coco queimado e doce de leite.
player2
player2
player2