6 jeitos de usar bolsa atravessada no look como uma fashionista!
Publicado em 30 de março de 2021 15:24
Por Marina Couto
Usar a bolsa atravessada no ombro é um jeito simples e prático de carregar o acessório e deixar suas mãos livres. Isso não significa, porém, que você não possa dar um toque fashionista a essa trend. Inspire-se nas gringas e confira as dicas!
A moda da bolsa atravessada: veja dicas da tendência!
A bolsa atravessada é hit entre as fashionistas gringas
Aposte na bolsa atravessada nos ombros para dar up na sua produção
Aposte nas cores: a bolsa atravessada fica estilosa e fashion!
Customize a sua bolsa com lenços e mais acessórios
No look monocromático, a bolsa atravessada "some" no look
Investir no brilho é trend na moda da bolsa atravessada
O tamanho da bolsa varia de acordo com a sua necessidade e preferência
Os modelos de bolsa também pode ser mais discretos ou chamativos
Bolsas com tecido natural estão em alta no street style
A bolsa atravessada está com tudo nos looks das fashionistas
Veja + após o anúncio

A bolsa atravessada nos ombros não é bem uma novidade na moda, mas investir em jeitos diferentes e originais de usar a tendência pode dar uma valorizada e tanto no seu look! O acessório é hit entre as fashionistas e o Purepeople se inspirou no street style para listar 6 maneiras de apostar na bolsa atravessada. Confira!

1 - Aposte em um look monocromático, incluindo a bolsa

Se você é do tipo de pessoa que não curte ficar carregando bolsa por aí, uma dica é "esconder" o acessório no look. Como assim? Invista no look monocromático, incluindo a sua bolsa atravessada!

No street style, já adiantamos que a dupla preto e branco voltou com tudo, mas você pode mergulhar nos trajes all black e nos tons mais escuros e sóbrios para camuflar sua bolsa no look. Fica muito misteriosa e cheia de estilo.

2 - A bolsa atravessada pode funcionar como um ponto de cor na produção

Já para quem gosta de valorizar o acessório no look, a dica é transformá-lo em um ponto de cor na produção. Para isso, existem dois jeitos: o primeiro é apostar em uma cor bem vibrante, como pink, verde limão ou amarelo neon, e colocá-la por cima de um look mais neutro. Pode investir na base monocromática também, que funciona!

A outra maneira é apostar em cores contrastantes ou bem diferentes no look. Se a roupa for rosa, por exemplo, dá para investir em uma bolsa azul, verde, amarela, ou a cor que preferir. A ideia é transformar o seu acessório em uma peça-chave desse color blocking!

3 - Customize a sua bolsa com pingentes, lenços e mais!

Se você não tem uma bolsa colorida para chamar de sua, não tem problema. Afinal, você pode usar as tendências do seu jeitinho. Por isso, se o que você tem nos ombros é uma bolsa mais neutra, a dica é customizar a peça para deixá-la ainda mais original.

Nesse caso, você pode amarrar um lenço estampado na alça mais curta, se tiver, que é um truque de styling bem conhecido entre as fashionistas. Além disso, pingentes de miçangas, chaveiros fun ou fitinhas coloridas também dão um charme extra ao acessório.

4 - Tecidos naturais estão em alta na bolsa atravessada

A trend da bolsa atravessada invadiu os looks de street style, principalmente com um estilo mais esportivo e urbano. Por isso, é muito comum ver por aí modelos de bolsa com essa pegada e até mesmo pochetes como estrelas da produção.

No entanto, as gringas andam colocando outros tipos de bolsas na jogada. Com o crochê e o estilo handmade em alta, as bolsas de palha, tricô e lã chegaram com tudo nessa tendência. Fique de olho!

5 - Bolsa com brilho não precisa ficar restrita ao look festa

Assim como a bolsa de palha não precisa ser só usada na praia, peças brilhosas não precisam esperar uma festa para dar as caras. Brilho de dia está mais do que liberado e fica uma graça em acessórios como a bolsa.

Aproveite a trend da bolsa atravessada para elevar a sua produção com um toque glam. A bolsa com brilho funciona da mesma maneira que um ponto de cor, mas, se a intenção é não perder a mão, os modelos menores são mais discretos.

6 - Invista em tamanhos variados para surpreender

Por fim, a vantagem da tendência da bolsa atravessada é que ela funciona, literalmente, com todos os tipos de bolsas que tenham alças. Com isso, quem vai determinar se a bolsa vai ficar mais curtinha, próxima ao colo, ou mais comprida, na altura do quadril, é você, apenas regulando as alças.

O mesmo vale para o tamanho da sua bolsa, que vai variar de acordo com a sua necessidade. Se você é do tipo que leva a casa dentro do acessório, vale investir em modelos maiores, com mais compartimentos, Se você é minimalista, uma bolsa pequena já é suficiente.

(Por Marina Couto)

Palavras-chave
Beleza & Estilo Moda Tendência Bolsa
Sobre o mesmo tema
Maria Fernanda Cândido surge bem diferente de 'Renascer' na Paris Fashion Week e esbanja elegância com look all black. Fotos!
Maria Fernanda Cândido surge bem diferente de 'Renascer' na Paris Fashion Week e esbanja elegância com look all black. Fotos!
23 de janeiro de 2024
Marina Ruy Barbosa ostenta mais de R$ 100 mil em look e bolsa para viagem e comentário chama atenção: 'Dinheiro roubado'
Marina Ruy Barbosa ostenta mais de R$ 100 mil em look e bolsa para viagem e comentário chama atenção: 'Dinheiro roubado'
5 de março de 2024
Notícias similares
Verão metalizado: SPFW comprova que o brilho vem forte como tendência na temporada mais quente do ano
Verão metalizado: SPFW comprova que o brilho vem forte como tendência na temporada mais quente do ano
13 de novembro de 2023
Como usar calça cargo em visual elegante ou casual na Primavera-Verão? Expert reúne dicas com a peça de roupa
Como usar calça cargo em visual elegante ou casual na Primavera-Verão? Expert reúne dicas com a peça de roupa
3 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias