Investimento na bolsa: 5 modelos atemporais que fazem bonito em qualquer estação
Publicado em 23 de julho de 2019 10:28
Por Purepeople
A bolsa pode ser um dos itens mais caros do look. É também, uma peça que não costumamos trocar todos os dias, sendo mais repetida que os outros itens da produção, por exemplo. É por isso que ela vale um investimento mais pensado, em itens que não vão deixar de ser tendência assim tão fácil. Você sabe em que modelo investir? A gente te ajuda a saber quais os modelos são atemporais. Confira!
A clutch é aquela bolsa de mão, mais sofisticada, geralmente é usada para festas; mas também traz um aspecto mais delicado para os looks do dia a dia
Em neon, a clutch deixa a produção mais moderninha
Prática, a mochila não precisa ser esportiva para compor o look
A mochila também é capaz de deixar o look mais cool
A tote bag -- essa bola em estilo sacola -- dá para levar a vida e costuma compor looks mais casuais
A shoulder bag, essa bolsa mais comprida para ser pendurada no ombro, é clássica e não sai de moda nunca
O modelo tiracolo é outro clássico, a grande vantagem dele é que deixa as mãos totalmente livres
O modelo tiracolo pode ser usado para frente e para trás, e quase sempre funciona como uma shoulder bag de alça mais comprida
O modelo tiracolo é atemporal e superprático
Veja + após o anúncio

A bolsa costuma ser um dos elementos mais caros de um look e por isso mesmo merece um investimento mais pensado, para que a aquisição seja de uma peça que vai durar por muitas tendências e complementar visuais de diferentes estações. É fato que as reviravoltas costumam acontecer na moda. Um exemplo? Os modelos em palha, que antes eram restritos apenas a looks praianos, acabaram se tornando hit em produções urbanas (como mostra Bruna Marquezine em desfile) e vem sendo usada até nos looks de inverno. Já a pochete, que foi moda nos anos 80 e 90, passou décadas no ostracismo fashion sendo considerada, inclusive, sinônimo de falta de gosto (tipo Crocs, sabe?). Agora ela voltou a ser queridinha entre fashionistas e ganhou até versões superluxuosas. Foi também uma das peças mais vistas nos looks de street style das últimas semanas de moda europeias. Engraçado, não? Mas, na hora de investir em um modelo que vai te acompanhar por anos ter versatilidade na hora de combinar, o ideal é mesmo investir no atemporal. Confira cinco modelos que não vão nunca te deixar na mão (com o perdão do trocadilho)

Shoulder bag

Um dos modelos mais comuns de bolsa, a shoulder bag -- aquela cuja alça, um pouco mais compridinha, se apóia no ombro -- é também o mais versátil. É ela quem vai te acompanhar no office look mais formal e também em produções casuais, com jeans por exemplo, dando um toque de sofisticação a mais no look. Por isso é um investimento certeiro na hora de fazer bonito em produções do dia a dia.

Tote bag

Peça naquele estilo sacola de compras, bem grandona, cabe a vida toda. Por isso é modelo ideal para levar em ocasiões mais casuais e programas que exigem praticidade, já que a bolsa é naquele estilo "enfia tudo e vai!". Ela funciona muito bem como mala de mão em viagens de avião e também para mães, que têm que colocar as coisas do filho dentro da bolsa.

Mochila

Outro dos modelos mais práticos e que cabem tudo, a mochila tem a grande vantagem de deixar as mãos livres e ainda distribuir o peso entre os dois ombros, não pressionando um só como acontece, normalmente, com os outros modelos de bolsa. Se o medo é parecer muito esportiva, vale apostar em um modelo de couro ou até em tecido, se o look for casual.

Tiracolo

A gente já comentou por aqui que o modelo está em alta entre as fashionistas, especialmente aqueles que carregam elementos de logomania, como a alça estampada com a logo da grife, por exemplo. Para realmente não cair em uma trend que pode ser passageira, o legal é apostar em peças mais clássicas, sem detalhes muito pronunciados. Assim fica garantido que sua bolsa tiracolo não vai ficar datada.

Clutch

Pequeninha, é um modelo mais festivo de bolsa e costuma elevar o status das produções que acompanha. Tudo depende, no entanto, do modelo escolhido. Enquanto que aquela peça mais rígida e menor vai te acompanhar com perfeição em uma ocasião mais elegante, as mais "molinhas" e um pouco maiores podem, sem problemas, fazer parte de um look casual. Confira inspirações para usar as peças em nossa galeria!

(por Deborah Couto e Silva)

Palavras-chave
Moda Tendência Principais notícias
Sobre o mesmo tema
'Era só vestir o básico': Virginia, grávida, faz viagem internacional e macacão colado faz influenciadora receber críticas. Fotos!
'Era só vestir o básico': Virginia, grávida, faz viagem internacional e macacão colado faz influenciadora receber críticas. Fotos!
21 de janeiro de 2024
Biquínis de Yasmin Brunet no 'BBB 24' fazem sucesso! Veja 7 looks que a modelo já usou com as peças no reality
Biquínis de Yasmin Brunet no 'BBB 24' fazem sucesso! Veja 7 looks que a modelo já usou com as peças no reality
31 de janeiro de 2024
Notícias similares
Peach Fuzz é a cor Pantone para 2024: 12 fotos de looks de famosas com esse tom para copiar já!
Peach Fuzz é a cor Pantone para 2024: 12 fotos de looks de famosas com esse tom para copiar já!
8 de dezembro de 2023
Look vazado foi a grande tendência do Carnaval 2024! 15 fotos de Bruna Marquezine, Jade Picon e mais famosas que apostaram no estilo
Look vazado foi a grande tendência do Carnaval 2024! 15 fotos de Bruna Marquezine, Jade Picon e mais famosas que apostaram no estilo
13 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias