Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Prática: bolsa tiracolo volta a ser tendência nas passarelas

Compartilhe no Facebook
Não tem nada mais prático do que sair para a rua com as mãos livres. Por isso, a bolsa tiracolo é, além de trendy, prática. Depois do sucesso das pochetes -- que continuam, aliás, em alta -- aproveite que ela está de volta às passarelas para criar looks com a peça que traz uma dose a mais de conforto para qualquer look. O look ganha ainda mais estilo quando a bolsa é transpassada

A gente já falou por aqui que a pochete está em alta há algumas temporadas e passou de hit do Carnaval a look do dia a dia, pelo menos para as fashionistas de plantão. A pochete costuma ser usada na cintura ou transpassada sobre o peito, deixando as mãos livres e se tornando uma peça bem mais prática. Pois a moda das mãos livres está voltando, também em relação às bolsas. O modelo tiracolo apareceu em algumas das principais passarelas das coleções de meia-estação (cruise) pelo mundo.

Modelos clássicos verão tiracolo

A Chanel, por exemplo, apostou em diversas versões do clássico modelo matelassado com alça de corrente usadas transpassadas sobre o peito. Já no desfile da Dior, que aconteceu em Marrakech e teve toda uma pegada étnica, as bolsas eleitas vêm em uma versão maior, o estilo saddle bag, que é também um clássico da grife. A peça complementou com perfeição dos looks mais femininos aos mais utilitários (o utilitarismo é uma das tendências da vez). A Gucci, por sua vez, que apostou em uma coleção carregada de mensagens políticas, trouxe também um de seus modelos tradicionais, a bolsa com alça de bambu carregada a tiracolo nos looks masculinos.

Bolsa transpassada no dia a dia

A bolsa usada a tiracolo carrega mensagens tanto de estilo quanto de praticidade já que agrega conforto à produção uma vez que não necessita das mãos para ser carregada. Há algumas temporadas, a bolsa tiracolo voltou à moda e era praticamente obrigatória entre fashionistas, mas em uma versão com alça mais curta, fazendo com que a peça ficasse bem na altura do peito. Nas passarelas mais recentes, no entanto, a peça voltou a ter a alça mais comprida (e também mais confortável) para que a bolsa fique mais ou menos na altura da cintura.

Utilitarismo em alta

Até as peças feitas para serem usadas no dia a dia foram exibidas a tiracolo na passarela. Na cruise collection de Alberta Ferretti, em que o utilitarismo também marcou presença, a bolsa ganha tamanho grande e poucos detalhes, para combinar com vários looks. Já Victoria Beckham apostou na alça de corrente em um modelo arredondado e bem prático. Confira os melhores jeitos de usar e os modelos que estão em alta na nossa galeria e aposte, já que a tendência além de fashion, é muito prática de usar no dia a dia!

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.