Galocha, bota e mais trends direto da Semana de Moda de Milão para te inspirar
Publicado em 20 de fevereiro de 2020 17:02
Por Purepeople
Mais do que nunca os acessórios estão brilhando nos looks das fashionistas e, por isso, chegou a hora de te contarmos quais os sapatos que valem a pena apostar. De olho na Semana de Moda de Milão, calçados com design rústico e colorido brilharam. De bota de veludo até galocha animal print, vale investir em peças mais despojadas. Inspire-se nas produções das passarelas!
Saiba quais sapatos estão na moda: de bota a sapatilha!
Sapato com correte está em alta
Meia estampada com sapato estilo colegial está em alta
Galocha com animal print apareceu em vários looks no Milan Fashion Week
Sapato com meia apareceu em vários looks no Milan Fashion Week
Sapatilha estilo colegial apareceu em vários looks no Milan Fashion Week
Bota de couro está em alta  no Milan Fashion Week
Bota de cano médio de couro está em alta  no Milan Fashion Week
Galocha bombou no Milan Fashion Week
Bota de cano longo apareceu no Milan Fashion Week
Veja + após o anúncio

O mundo da moda assistiu ao show de ousadia e sofisticação da semana de moda da Inglaterra. Mas, agora, os estilistas londrinos passaram o bastão para a Itália, dando início ao Milan Fashion Week. Através dos desfiles glamourosos de marcas como Anteprima, Vivetta, Max Mara, Gucci, N21, Fendi e Genny, as passarelas exaltaram cor, sobreposição e estilo. E, para combinar com as roupas, os sapatos se destacaram em designs autênticos e inesperados. Nós separamos uma lista das trends com especificações para te ajudar a saber como apostar em cada uma. Vem se inspirar!

Galocha

Elas estão de volta! As galochas estão bombando nas passarelas do Milan Fashion Week, tendo aparecido em desfiles de marcas como Anteprima e Vivetta. Apesar de termos aposentado esta modelagem por um bom tempo, está na hora de tirar do armário e voltar a apostar com tudo! E não é só aquele modelo neutro que está em alta, o colorido comandou o design das peças. Invista em sapatos com tons vibrantes. Vale, até mesmo, apostar na estampa retrô como o floral minimalista, animal print e os desenhos abstratos.

Galocha com estampa floral apareceu no Milan Fashion Week © Getty Images

Sapatilha de colegial

As sapatilhas também voltaram aos pés das modelos. Dessa vez, o design feminino - que amamos - passou a coroa para modelagens mais rústicas. O sapato apareceu com ares de colegial, tema que apareceu pela primeira vez neste ano no desfile de alta-costura da Chanel. O shape mais maximalista pareceu em cortes mais retos, com pequenos detalhes em laços e trançados. Porém o destaque daqui fica por conta das meias. Tanto na passarela da Vivetta quanto da Max Mara e da Gucci, o acessório veio acompanhado de uma meia superestilosa. E vale ousar neste quesito. O detalhe surgiu em design liso, estampado e com strass.

Sapatilha com meia de strass está em alta  no Milan Fashion Week © Getty Images

Bota glam

A bota de cano mais longo ganhou os holofotes da semana de moda da Itália. O sapato apareceu tanto em comprimento médio quanto um pouco abaixo do joelho. Os modelos em couro ganharam texturas e detalhes minimalistas coloridos. Além disso, o veludo também fez o nome em tons vibrantes como o vinho e o marrom.

© Getty Images
Bota de veludo está em alta no Milan Fashion Week © Getty Images

Detalhe de corrente

A feminilidade dos saltos ganhou um forte contraste nesta edição do Milan Fashion Week. Nas passarelas, o design clássico do scarpin apareceu tanto em saltos mais baixos quanto tamanhos bem compridos. O modelo apareceu em tons mais sóbrios e bem lisos. Porém o destaque da vez ficou por conta de um detalhe que combinava com o sapato: a corrente. Com caráter maximalista, o trançado chamava atenção para os pés das modelos, levando ares femininos e de ousadia para os looks.

(Por Ana Clara Xavier)

Palavras-chave
Moda Semana de moda Tendência Beleza Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
O jogo não para! No 'BBB 24', Davi sugere combinação de votos em Wanessa Camargo: 'A gente bota ela direto no Paredão'
O jogo não para! No 'BBB 24', Davi sugere combinação de votos em Wanessa Camargo: 'A gente bota ela direto no Paredão'
1 de março de 2024
Seu signo vai ter sorte, amor ou dinheiro nesta semana? Veja as previsões do horóscopo na semana de 05 a 11 de fevereiro
Seu signo vai ter sorte, amor ou dinheiro nesta semana? Veja as previsões do horóscopo na semana de 05 a 11 de fevereiro
5 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Cheiro de importado: 6 perfumes brasileiros idênticos ao 212 VIP Rosé que vão te fazer economizar e ficar perfumada
Cheiro de importado: 6 perfumes brasileiros idênticos ao 212 VIP Rosé que vão te fazer economizar e ficar perfumada
23 de novembro de 2023
Gloss labial com glitter: Top 4 opções baratinhas para ter na sua bolsa!
Gloss labial com glitter: Top 4 opções baratinhas para ter na sua bolsa!
19 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias