Em tempos de harmonização facial a um clique, qual será a opinião de Brooke Shields sobre procedimentos estéticos? Considerada por muitos como uma das atrizes mais lindas do cinema, a atriz hoje tem 60 anos e uma relação impactante com procedimentos estéticos.
A atriz foi alçada à fama mundial em “Lagoa Azul”, clássico da “Sessão da Tarde” eternizado no imaginário popular, e cerca de 45 anos depois do hit mundial do cinema, ela revelou à revista “Glamour” norte-americana como lida atualmente com a pressão estética, temática já debatida por outras famosas.
“Tenho medo de não parecer comigo mesma; nas vezes que apliquei toxina botulínica, acabei com o formato do meu olho e pensei 'não me pareço comigo mesma'. Mas vou fazer lasers e tudo o que houver de mais novo”, disse em 2023.
Os cuidados com estética, entretanto, não são em busca do rejuvenescimento. “Eu não quero perseguir a juventude. Eu quero perseguir o agora”, garantiu.
A atriz, entretanto, não encara procedimentos e plásticas como vilões. “Eu sou totalmente a favor disso, se realmente for feito para você mesma, pelos motivos certos, e lhe der algum tipo de confiança de que você precisa”, declarou.
Ela ainda colocou em questão o etarismo que marca o meio artístico.
“Por que nossa cultura trata as mulheres 'de certa idade' como se tivessem passado do auge, enquanto tantas outras culturas reverenciam os mais velhos? Como podemos abordar este tempo como o novo começo que realmente é, em vez do começo do fim?”, questionou.
player2