Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Especialista dá dicas para manter as tranças box braids por mais tempo. Confira!

Trancista dá dicas para as adeptas das box braids conseguirem manter as tranças por mais tempo sem prejudicar o cabelo
20 fotos
Iniciar o slideshow
Trancista dá dicas para as adeptas das box braids conseguirem manter as tranças por mais tempo sem prejudicar o cabelo
Trancista explica que manter a disciplina nos cuidados com o penteado é fundamental para que durem mais tempo. Para não mofar, quebrar e manter o cabelo impecável, Roberta Rodrigues, atriz da novela 'Segundo Sol', dá alguns conselhos para os adeptos ao visual, como é o caso dela. 'O ideal é lavar pela manhã para deixar secando o dia inteiro', ensina em entrevista ao Purepeople

Sucesso absoluto no cabelo das famosas, as tranças nagô também dominaram o street style e são referência no quesito estilo. A tendência utilizada pela filha de Giovanna Ewbank, entretanto, exige muitos cuidados na hora de lavar e secar para que a trança dure o máximo de tempo possível. Em entrevista ao Purepeople, a atriz Roberta Rodrigues e a trancista Lucinha, referência no assunto em Macaé, no Rio de Janeiro, revelam qual a melhor maneira de conservar e quais costumes podem estragar o cabelo: "Muitas pessoas deixam de passar condicionador, mas esse é um cuidado essencial para quem faz as tranças, porque ajuda a tirar os resíduos deixados pelo shampoo."

Veja também

Box braids com tranças de jumbo

Para preservar melhor, é aconselhado fazer as tranças com cabelo sintético de jumbo, mas existe uma medida própria para não deixar pesado demais e incomodar. "A quantidade de jumbo usada durante o processo, normalmente, é de oito pacotes com 100 gramas cada. Mas tem gente que usa de 10 a 12, porque quer tranças mais pesadas", esclarece a trancista. Adepta das box braids, Roberta Rodrigues, no ar na novela "Segundo Sol", acrescenta: "Tem que ser uma trança leve e que não aperte muito a raiz para não arrebentar o cabelo. De preferência, que a pessoa não force muito e não bote uma trança grossa para não pesar."

'Lavar uma vez na semana e tirar o excesso com toalha'

A hora do banho exige alguns cuidados especiais. Por demorar muito tempo para secar, não é recomendado molhar as tranças todos os dias, até para evitar que o cabelo mofe. "Tem que lavar uma vez na semana e isso é bem chato, mas eu lavo umas duas vezes", explica a atriz. "O ideal é deixar secar bem e, de preferência, lavar pela manhã para deixar secando o dia inteiro. Eu deixo uma toalha enrolada um tempinho", ensina. A especialista concorda com o método. "É bom que lave de manhã e tire o excesso com a toalha, apertando bem a cabeça com a toalha ao invés de esfregar, porque pode mexer com as fibras e deixá-las esfareladas. O ideal é deixar secar naturalmente, porque não é muito legal ficar usando o secador!"

Dicas para não quebrar os fios ao retirar as tranças

A cautela na hora de fazer e tirar a trança acaba sendo responsabilidade do especialista escolhido para o procedimento, afirma Lucinha: "Na hora de fazer, é preciso apertar bem, ainda mais quando é feito com material sintético, porque deixa a trança encorpada. Já para tirar, precisa ver onde está o comprimento do cabelo da cliente e ir tirando cuidadosamente com a pontinha do pente, evitando quebrar os fios." Muitas pessoas, inclusive, apostam nas box braids durante a transição capilar para não adotar o corte big chop. E para quem é disciplinado com os cuidados necessários indicados pela trancista, uma boa notícia: "O penteado pode durar em média três meses."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.