





O Festival de Cannes, mais do que uma vitrine cinematográfica internacional, é um dos palcos mais emblemáticos da moda global. E as brasileiras vêm, ano após ano, marcando presença com elegância, ousadia e muito estilo no tapete vermelho à beira da Riviera Francesa.
Das veteranas às estreantes, suas escolhas fashionistas transformam a Croisette em uma verdadeira passarela de alta-costura. Relembre alguns dos momentos mais memoráveis das brasileiras em Cannes:
Em 2021, Marina Ruy Barbosa fez sua aguardada estreia em Cannes com brilho e sensualidade de um vestido Dolce & Gabbana, mas foi em 2022 que ela roubou a cena com um belo vestido rosa e repleto de babados by Armani Privé.
Em 2023, a gerou polêmica ao apostar na transparência e deixar os seios à mostra, nudez essa que foi proibida pela organização do festival em 2025. Com a ajuda de seu stylist Pedro Sales, Marina usou em 2024 um vestido da marca sul-coreana Sohee Park e joias Chopard.
No ar pelo remake de "Vale Tudo", Taís Araujo encantou Cannes ao representar o Brasil como jurada da mostra "Un Certain Regard", usando criações de estilistas negros e brasileiros, como Isaac Silva e Lino Villaventura. Seus looks exaltaram identidade e ancestralidade com sofisticação.
Em 2018, Bruna Marquezine brilhou em Cannes com vários looks de luxo, incluindo um vestido preto longo com fenda alta e um colar Chopard avaliado em milhões.
Mas foi quando a estrela brasileira usou um modelo Ralph & Russo, feito de fios de ouro 24 quilates e seda que todos os flashs se voltaram para ela. O look assimétrico e com decote coração foi apresentado no desfile de alta-costura da grife britânica.
Confira fotos dos looks das famosas brasileiras por Cannes até o momento!