Brigitte Macron: saiba mais sobre a primeira-dama francesa que mobilizou a web
Publicado em 28 de agosto de 2019 17:28
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Casada com Emmanuel Macron, presidente da França, Brigitte está em foco no noticiário e nas redes sociais no Brasil. Tal evidência se deve a um comentário polêmico de Jair Bolsonaro, atual governante brasileiro. Aos 66 anos, a professora aposentada inspira com uma história marcada por dedicação a sua carreira e uma história de amor surpreendente com o marido.
Brigitte Macron: saiba mais sobre a primeira-dama francesa que mobilizou a web em matéria do Purepeople nesta quarta-feira, dia 28 de agosto de 2019
Brigitte Macron é casada de 2007 com Emmanuel Macron e é 24 anos mais velha que o governante francês
Brigitte Macron contou que a diferença de idade com Emmanuel nunca foi encarada com preconceito pelos dois
Brigitte Macron tem papel ativo como primeira-dama da França e vai voltar em breve às salas de aula
Emmanuel Macron conheceu a mulher, Brigitte, quando ele estava na escola e ela era professora. Os dois, no entanto, só se casaram anos depois.
Brigitte Macron ganhou apoio de brasileiras anônimas e famosas após comentário polêmico de Bolsonaro
Jair Messias Bolsonaro fez um comentário sobre um post de internauta que comparava sua mulher à primeira-dama francesa
Veja + após o anúncio

Não é raro ver o nome de primeiras-damas em evidência no cenário mundial, como aconteceu durante a posse do presidente norte-americano, Donald Trump, na qual Melania Trump também se destacou. No entanto, nos últimos dias é a mulher de outro governante que está em evidência: Brigitte Macron, casada desde 2007 com Emmanuel Macron. A francesa ganhou apoio e pedidos de desculpas de brasileiros após uma polêmica com o presidente brasileiro, Jair Messias Bolsonaro. No Facebook, ele fez uma piada sobre a esposa de Macron e tal comentário foi classificado pelo europeu como "triste" e "extremamente desrespeitoso". O Purepeople traz a seguir mais sobre a vida e história da francesa elegante e inspiradora.

Casal se conheceu em curso de teatro

Nascida em 1953 em Amiens, cidade localizada ao norte da França, Brigitte se casou aos 20 anos com o primeiro marido, Andre-Louis Auzière, e teve três filhos, Sébastien Auzière, Laurence Auzière-Jourdan e Tiphaine Auzière. Professora de Literatura e Latim, Brigitte conheceu Macron em 1993, quando ele tinha 15 anos nas aulas de teatro da escola em que ela dava aulas e ele estudava. "Nós conversávamos sobre tudo. Escrever [as peças] tornou-se um pretexto. E eu descobri que, de alguma maneira, já nos conhecíamos. Éramos inseparáveis apesar dos ventos contrários", relatou o presidente francês em seu livro, "Révolution". Aos 17, Macron se declarou para Brigitte, prometeu se casar com ela e foi estudar em uma universidade renomada de Paris. Com o passar dos anos, a relação dos dois se manteve próxima e, um ano depois de ela oficializar o divórcio, os dois se casaram, com a aprovação dos três herdeiros dela. "Foi um ato poderoso, porque nem todos teriam tomado essa precaução. Ele queria saber se aceitaríamos", disse a filha caçula de Brigitte, Tiphaine Auzière, ao canal francês "BFMTV".

'Não significa nada', afirmou Brigitte sobre diferença de idade

Para Brigitte, os 24 anos de diferença entre ela e o marido não foram um impedimento para o amor dos dois. "Há alturas nas nossas vidas em que temos de tomar decisões vitais, e para mim, essa (estar numa relação com Emmanuel) foi uma delas. Por isso, o que tem sido comentado sobre a diferença de mais de 20 anos entre nós para mim não significa nada", assegurou a primeira-dama em entrevista à "Elle" francesa.

Ativa em prol da igualdade de gênero

E a francesa também passa longe do estereótipo de "bela, recatada e do lar". Desde que Macron era ministro da Economia, ela deixou de lado seu emprego como professora e se tornou a principal conselheira dele. Durante a campanha presidencial que elegeu o governante francês, ela deu inúmeras declarações de que não seria uma primeira-dama decorativa. "Eu estou envolvida em tudo que se refere a ele há 20 anos. As pessoas ficam surpresas que as mulheres estejam sempre ao lado de seus maridos. É hora de as coisas evoluírem", declarou à época.

Primeira-dama nas salas de aula

Por conta de seu engajamento no governo, Brigitte chegou a ser comparada por veículos em todo mundo com Michelle Obama - mulher de Barack Obama que entrou para a história do governo norte-americano por sua participação ativa. Nas últimas semanas, inclusive, ela anunciou seu retorno às salas de aula em escola no subúrbio francês. "As aulas não serão como as que eu ensinava antes, mas mais interativas, próximas ao estilo anglossaxão. Sabemos que eles precisam conhecer as quatro operações matemáticas, saber escrever francês, expressar-se, construir argumentos em um texto escrito. Mas também quero dar a eles um gostinho de literatura", declarou Brigitte.

(Por Marilise Gomes)

Palavras-chave
Famosos Internacionais Redes sociais Principais notícias Política
Sobre o mesmo tema
Yasmin Brunet é bissexual? No 'BBB 24', Alane pede beijo, web cria fic e duvida sobre sexualidade da atriz dispara
Yasmin Brunet é bissexual? No 'BBB 24', Alane pede beijo, web cria fic e duvida sobre sexualidade da atriz dispara
18 de janeiro de 2024
'Quem anda com porcos, farelo come': Davi, no 'BBB 24', pega Yasmin Brunet de surpresa, dá conselho de ouro sobre 'traíra' e web reage
'Quem anda com porcos, farelo come': Davi, no 'BBB 24', pega Yasmin Brunet de surpresa, dá conselho de ouro sobre 'traíra' e web reage
21 de janeiro de 2024
Notícias similares
Esposa de Daniel Alves, Joana Sanz exibe machucados nas mãos em meio à fake news sobre morte do jogador: 'Vamos às...'
Esposa de Daniel Alves, Joana Sanz exibe machucados nas mãos em meio à fake news sobre morte do jogador: 'Vamos às...'
13 de março de 2024
Hailey Bieber grávida? Esposa de Justin Bieber posa de biquíni fio-dental e detalhe CURIOSO é notado por fãs: 'Saltando pra fora'
Hailey Bieber grávida? Esposa de Justin Bieber posa de biquíni fio-dental e detalhe CURIOSO é notado por fãs: 'Saltando pra fora'
22 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias