Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Bruce Springsteen faz 64 anos após mostrar muito fôlego em show no Rock in Rio

Bruce Springsteen completa 64 anos nesta segunda-feira, 23 de setembro de 2013
17 fotos
Iniciar o slideshow
Bruce Springsteen completa 64 anos nesta segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Bruce Springsteen completa 64 anos nesta segunda-feira (23) em ótima forma e após realizar shows em São Paulo, na quarta-feira (18), e uma apresentação surpreendente no Rock in Rio, na madrugada de domingo (22). Mostrando uma vitalidade invejável no Palco Mundo, o cantor atravessou o palco de uma ponta a outra, subiu e desceu, pulou, se jogou na multidão, dançou, conversou com o público em português e, tudo isso, sem perder o tom, em três horas de espetáculo. Graças a cuidados com a saúde e uma dieta vegetariana há 30 anos, Bruce não tem do que reclamar quando o assunto é fôlego.

Assim com outras atrações do festival, o artista fez solicitações excêntricas para seu camarim. Com lado social bastante forte em sua carreira, no final do ano passou ele fez um show beneficiente com grandes cantores em prol das vítimas do furacão Sandy.

Em São Paulo, ele surpreendeu os fãs com uma homenagem a Raul Seixas ao abrir o espetáculo cantando "Sociedade Alternativa", em português, e os cariocas no evento puderam ver de perto grandes sucessos da carreira do músico. Sua última visita ao Brasil foi em 1988. Na atual turnê sul-americana, que já passou por Chile e Argentina, o músico também homenageou os fãs com canções de protestos locais.

Bruce foi e ainda é uma das figuras mais importantes no cenário do rock nos anos 70. No início de sua carreira chegou a ser comparado a Bob Dylan. No mesmo ano que lançou seu primeiro CD ele emplacou o segundo. Apesar das vendas não saírem como desejado, seus shows eram aclamados pela crítica da época. Em 1974, estourou com seu terceiro álbum, "Born To Run".

Dois álbuns depois, em 1984, Springsteen alcançou o reconhecimento mundial ao lado da E Street Band. Lançando o álbum "Born in The U.S.", que vende milhões de cópias e se mantém na lista dos mais vendidos por mais de dois anos, o cantor também emplaca "Dancing in the Dark", single que lhe garante o Grammy de melhor vocalista de rock em 1985.

A visita ao Brasil não foi apenas para fazer shows, o cantor também aproveitou para lançar a versão brasileira da sua biografia mais recente, "Bruce", assinada pelo jornalista Peter Ames Carlin e traduzida por Paulo Roberto Maciel Santos. A biografia explora tanto a trajetória musical de Springsteen quanto a sua vida pessoal. Carlin teve livre acesso ao próprio artista, ao seu círculo íntimo de amizades - inclusive aos membros da "E Street Band", que falaram sobre o fim abrupto da banda em 1989, e as ambivalências de Bruce que quase arruinaram a reunião deles em 1999.

Filho de um operário desempregado e de uma secretária, Springsteen nasceu em 1949 em New Jersey. Teve uma trajetória diferente das grandes estrelas do rock: não usou drogas, não fuma, não bebe. Adolescente vidrado no rock cresceu fascinado pelos cantores e compositores de sua época, como Tim Buckley e Leonard Cohen.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.