Bruna Marquezine: confira dieta e segredos que fizeram da atriz um mulherão
Publicado em 1 de outubro de 2014 14:24
Por Purepeople
Bruna Marquezine estampa pela primeira vez a capa e o recheio da revista "Vip" em seu primeiro ensaio sensual. A atriz de 19 anos mostrou que cresceu mais uma vez quando desfilou a boa forma durante a viagem a Fernando de Noronha, em Pernambuco, onde posou de biquíni. O corpão da atriz e ex-namorada de Neymar não é fruto de uma dieta neurótica adotada para emagrecer, embora perder peso seja um de seus desejos permanentes. O diretor da "Vip", Airton Seligman, falou em entrevista à revista "Contigo!", por que escolheu a atriz para um ensaio na publicação. "Ela sempre esteve no nosso radar: é uma garota de atitude, linda, com um jeito brejeiro e um tipo de corpo bem brasileiro. Provou que tem talento como atriz e segurou seus momentos públicos com elegência e maturidade", disse à revista publicada nesta quarta-feira (1º). A atriz precisou pedir ajuda à nutricionista Amélia Omran para equilibrar a alimentação, mas já não vai ao consultório há um ano. "Ela não tinha uma alimentação regrada,
Bruna Marquezine posa para ensaio em Fernanda de Noronha e exibe corpão
Bruna Marquezine eliminou frituras e apostou em tapioca no lugar de pão para manter corpão
Bruna Marquezine deixou crossfit, mas manteve corpão com dieta. Atriz não trocou arroz e feijão por batata doce e eliminou o pão da dieta
Bruna Marquezine posa para ensaio em Fernanda de Noronha e exibe corpão
Bruna Marquezine foi para Fernanda de Noronha fazer o seu primeiro ensaio sensual
Bruna Marquezine posa com camiseta e exibe corpão em forma
Veja + após o anúncio

Bruna Marquezine estampa pela primeira vez a capa e o recheio da revista "Vip" em seu primeiro ensaio sensual. A atriz de 19 anos mostrou que cresceu mais uma vez quando desfilou a boa forma durante a viagem a Fernando de Noronha, em Pernambuco, onde posou de biquíni. O corpão da atriz e ex-namorada de Neymar não é fruto de uma dieta neurótica adotada para emagrecer, embora perder peso seja um de seus desejos permanentes.

O diretor da "Vip", Airton Seligman, falou em entrevista à revista "Contigo!", por que escolheu a atriz para um ensaio na publicação. "Ela sempre esteve no nosso radar: é uma garota de atitude, linda, com um jeito brejeiro e um tipo de corpo bem brasileiro. Provou que tem talento como atriz e segurou seus momentos públicos com elegência e maturidade", disse à revista publicada nesta quarta-feira (1º).

A atriz precisou pedir ajuda à nutricionista Amélia Omran para equilibrar a alimentação, mas já não vai ao consultório há um ano. "Ela não tinha uma alimentação regrada, até mesmo por causa de sua rotina de trabalho, trabalhamos com reeducação alimentar. Na época, ela queria disciplinar seus hábitos e perder peso. O resultado foi positivo", disse Amélia.

Dieta de Marquezine

Para manter o corpão, Bruna eliminou frituras, cortou o glúten do cardápio, deu adeus a refrigerantes e passou a tomar suco detox todos os dias de manhã, mas o cardápio já não é seguido pela atriz. Agora, ela apenas cuida para não cometer excessos. Passou a evitar doces durante a semana e substituiu o pão pela tapioca, troca feita também por Juliana Paes para perder peso após a gravidez.

Segundo o nutricionista João Felipe Carnerio, o que ajuda a atriz é a genética. "Algumas pessoas têm o metabolistmo ativado, fazendo com que as reações de quebra de gordura sejam aceleradas. Acaba sendo mais fácil manter a forma. Quem tem esse tipo de metabolismo pode se dar ao luxo de ingerir alimentos calóricos sem sentir os efeitos no corpo de maneira impactante".

O cardápio da atriz inclui uma alimentação equilibrada desde a primeira refeição. Confira as combinações feitas por Bruna, que faz substituições de alimentos calóricos por ingredientes mais leves.

> Café da manhã

Suco verde e tapioca (produto sem glúten que substitui o pão)

> Lanche

Frutas entram no lugar de guloseimas na hora da fome antes do almço.

> Almoço

Salada como prato de entrada para saciar a fome, batata-doce (no lugar da dupla clássica arroz e feijão), e suco (no lugar de refrigerante).

> Lanche

Salada de frutas ou barrinha de cereal, que a atriz passou a escolher para fugir de doces.

> Jantar

Repete o almoço. A atriz não gosta de peixes, e consome carne vermelha ou frango, como proteína.

Atividades físicas

Satisfeita com o shape, ela aboliu a academia. Impulsionada por Giovanna Antonelli , 38, colega de elenco de "Em Família", Bruna investiu no crossfit, uma atividade física de força para perder peso e definir músculos, mas não pôde dar continuidade por causa da agenda intensa de gravações, que incluiu uma participação no filme "Breaking Throught", rodado em Los Angeles, Estados Unidos, em meados deste ano.

"Comparado a outros exercícios, o crossfit, por trabalhar com alta intensidade, faz diferença no corpo da pessoa mesmo que o treino seja realizado esporadicamente", explica o coach João Vitor, de 25 anos, responsável por treinar Bruna durante a atividade feita no Posto 9 da Barra da Tijuca, no Rio.

Uma hora de treino inclui corrida de alta intensidade feita em curto espaço de tempo, além de agachamento e subida em cordas. Para tornar o treino mais puxado, é feito um levantamento de peso olímpico. "O objetivo é melhorar a qualidade de vida. A estética é consequência", disse João.

Cuidado com a pele

Aos 19 anos, o que Bruna não abre mão é cuidar da pele. De acordo com a publicação, a atriz é cliente assídua do consultório da dermatologista Juliana Neiva, 38, no Rio, e não desobedece orientações da médica. Por recomendação da especialista, Bruna lava o rosto pela manhã usando um sabonete específico e depois aplica um protetor solar fator 70. Para completar o tratamento, a atriz também usa um adstringente uma vez por dia para amenizar o brilho da pele.

Para combater a pele ressecada no período de inverno, a tática é outra. A atriz usa hidratante e, antes de se maquiar, aplica um gel hidratante para inibir poros abertos na pele.

'Estilo livre'

Responsáveis pelo estilo de Bruna, Zuel Ferreira e Juliano Pessoa garantem que a atriz não dá trabalho para se vestir e se arruma bem de acordo com o compromisso da agenda. "É muito fácil encontrar roupas para ela. Tudo fica bem em Bruna", diz Juliano. "Em determinados momentos, ela precisa ir mais 'montada', mas também gosta de um visual despojado. O estilo dela é livre", completou o profisisonal.

Sobre
Palavras-chave
TV Famosos brasileiros Novelas Receitas dos famosos
Sobre o mesmo tema
Neymar vira chacota após indiretas de Lula, Bruna Marquezine e Bruna Biancardi: 'Em menos de 24 horas'
Neymar vira chacota após indiretas de Lula, Bruna Marquezine e Bruna Biancardi: 'Em menos de 24 horas'
31 de outubro de 2023
Flagras de Bruna Marquezine na praia: atriz mescla ousadia e elegância em biquínis únicos que dão o que falar. Fotos!
Flagras de Bruna Marquezine na praia: atriz mescla ousadia e elegância em biquínis únicos que dão o que falar. Fotos!
9 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Suposta affair de José Loreto e protagonista de 'No Rancho Fundo', Larissa Bocchino sofre acidente envolvendo animal ao gravar novela da Globo
Suposta affair de José Loreto e protagonista de 'No Rancho Fundo', Larissa Bocchino sofre acidente envolvendo animal ao gravar novela da Globo
22 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias