Bruna Marquezine apoia Nordeste por tragédia ambiental em praias: 'Emergência'
Publicado em 21 de outubro de 2019 18:12
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
A atriz Bruna Marquezine se manifestou nas redes sociais, demonstrando seu apoio aos estados nordestinos atingidos por manchas de óleo em suas praias, nesta segunda-feira (21). Além de muitos elogios pela atitude, a artista recebeu algumas críticas, mas não deixou os internautas que a alfinetaram sem resposta. 'Você calada é uma poetisa', disse um. 'Você sem me seguir é uma benção', respondeu ela.
Bruna Marquezine apoia Nordeste por tragédia ambiental em praias, é alvo de críticas e se posiciona na web nesta segunda-feira, dia 21 de outubro de 2019
Bruna Marquezine usou suas redes sociais para apoiar a mobilização em prol das praias afetadas por óleo no Nordeste
Bruna Marquezine se posicionou na web após ser alfinetada por internautas diante de apelo sobre tragédia ambiental em praias
Bruna Marquezine rebate fã que disse que ela 'calada' era uma 'poetisa': 'Você sem me seguir é benção'
Bruna Marquezine se posicionou na web
Bruna Marquezine rebateu fã que disse que ela fez a postagem para aparecer: 'Se tem uma coisa que eu não preciso é biscoito'
Bruna Marquezine afirmou que gostaria de ajudar presencialmente na limpeza da praia do Nordeste
Bruna Marquezine não deixou os internautas que a alfinetaram na web sem respostas
Veja + após o anúncio

Bruna Marquezine é uma artista muito ativa nas redes sociais: nelas, costuma interagir com fãs e até mesmo demonstrar sua insatisfação diante de determinados comportamentos, como aconteceu em foto recente com um rapaz no Rock in Rio. Dessa vez, a atriz manifestou seu apoio à tragédia ambiental das praias nordestinas que foram atingidas por vazamento de óleo. "O nosso meio ambiente pode levar décadas para se recuperar dessa tragédia. Já são mais de 300 praias do Nordeste contaminadas pelas manchas de óleos", afirmou a artista em parte do trecho.

Atriz pondera sobre atitude dos governos: 'Não têm preparo'

Bruna, que já havia se manifestado diante das queimadas na Amazônia, também acrescentou: "O Brasil, e principalmente os governos estaduais e municípios claramente não têm preparo e estrutura para lidar com um vazamento de óleo desse tamanho e o atual governo age com descaso e prefere apontar dedos do que decretar estado de emergência e executar as ações necessárias num momento grave como este, incluindo buscar e aceitar ajuda de qualquer outro país. Corremos o risco de derramamento de óleo durante todo o processo de exploração do petróleo e nesse caso, ainda nem sabemos o local de origem do vazamento, muitos menos as causas e o tamanho desse derramamento". A artista ainda disse que gostaria de ajudar fisicamente. "Eu, do fundo do meu coração, queria poder estar aí, fisicamente, me sentindo mais útil nessa luta. Por último, por favor, tomem os cuidados necessários para preservar a saúde e continuem documentando tudo que está acontecendo e o quanto o nosso meio ambiente, vocês e consequentemente todos nós estamos sendo afetados", escreveu.

Bruna rebate alfinetadas: 'Você sem me seguir é benção'

Nos comentários, muitos internautas apoiaram o engajamento da jovem, mas alguns criticaram a atitude. "Agora virou 'topper' depois de mais de 1 mês vazamento. A publicidade na tragédia pra ter views. Triste", postou uma. "Infelizmente só depois de um mês do vazamento, e eu não tenho o menor problema em assumir isso, fui entender a real gravidade do assunto e continuo buscando aprender mais. E infelizmente depois de mais de um mês as autoridades não fizeram nada. Se tem uma coisa que eu não preciso é biscoito", justificou a irmã de Luana Marquezine, clicada pela atriz nos bastidores do Rock in Rio. "Você calada é uma poetisa", escreveu outro. "Você sem me seguir é uma benção", respondeu Bruna.

Bruna Marquezine responde internauta sobre apelo de ajuda às praias do Nordeste © Reprodução, Instagram/Bruna Marquezine
Bruna Marquezine rebate crítica sobre apelo de ajuda às praias do Nordeste © Reprodução, Instagram/Bruna Marquezine
Ver essa foto no Instagram

PRECISAMOS EXIGIR QUE AS AUTORIDADES TOMEM ATITUDES URGENTES. O governo e os rgos competentes, assim como instituies especializadas, que dispe de capital humano e da tecnologia de ponta, dos equipamentos tcnicos e do conhecimento necessrio, precisam ATUAR IMEDIATAMENTE pra CONTER O AVANO DO PETRLEO e tomar toda e qualquer providncia pra MINIMIZAR OS DANOS causados ao nosso ecossistema, j que NO POSSVEL REVERTER TOTALMENTE OS IMPACTOS do derramamento. O nosso meio ambiente pode levar DCADAS para se recuperar dessa tragdia. J so mais de 300 PRAIAS do nordeste CONTAMINADAS pelas manchas de leo. E pra voc que ainda escolhe ter uma postura tola, 100% poltica e partidria, radical e infantil diante de uma calamidade destas, saiba que a contaminao do petrleo no fica apenas na superfcie. Parte do petrleo se dissolve na gua, assim contaminando os animais marinhos podendo CONTAMINAR TODA A CADEIA ALIMENTAR da qual NS fazemos parte. Repensou agora? O Brasil, e principalmente os governos estaduais e municpios claramente NO TEM PREPARO E ESTRUTURA para lidar com um vazamento de leo desse tamanho e o atual governo age com DESCASO e prefere apontar dedos do que decretar ESTADO DE EMERGNCIA e executar as aes necessrias num momento grave como este, incluindo buscar e aceitar ajuda de qualquer outro pas. Corremos o risco de derramamento de leo durante TODO O PROCESSO de explorao do petrleo e nesse caso, ainda nem sabemos o local de origem do vazamento, muitos menos as causas e o tamanho desse derramamento. Os combustveis fsseis so a PRINCIPAL RAZO DO AQUECIMENTO GLOBAL. Precisamos falar mais sobre isso, repensar diariamente a maneira em que os usamos e pressionar as autoridades e rgos competentes no mundo todo. No mimimi, muito menos tem a ver com posio poltica. Escrevo isso tambm como forma de lembrete pra mim. Ns realmente PRECISAMOS ACELERAR A TRANSIO PRA UMA MATRIZ ENERGTICA 100% LIMPA E RENOVVEL. No. Existe. Planeta. B. Ao povo nordestino e a todos os voluntrios, a minha eterna gratido. O MUNDO est vendo que VOCS esto limpando o leo do nosso mar no brao. OBRIGADA. (Continua nos comentrios)

Uma publicao compartilhada por Bruna Marquezine (@brunamarquezine) em

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Redes sociais Polêmica
Sobre o mesmo tema
Neymar vira chacota após indiretas de Lula, Bruna Marquezine e Bruna Biancardi: 'Em menos de 24 horas'
Neymar vira chacota após indiretas de Lula, Bruna Marquezine e Bruna Biancardi: 'Em menos de 24 horas'
31 de outubro de 2023
Bruna Marquezine, Sasha, Fe Paes Leme, Mariana Goldfarb e mais famosos são flagrados em praia em Fernando de Noronha
Bruna Marquezine, Sasha, Fe Paes Leme, Mariana Goldfarb e mais famosos são flagrados em praia em Fernando de Noronha
3 de janeiro de 2024
Notícias similares
Marido de Ana Hickmann volta atrás em pedido de desculpa após agressão e toma atitude suspeita nas redes sociais
Marido de Ana Hickmann volta atrás em pedido de desculpa após agressão e toma atitude suspeita nas redes sociais
18 de novembro de 2023
Após Giovanna vencer Prova do Líder, Boninho e marca patrocinadora viram alvo de fãs do Davi: 'Revisa, não foi justo'
Após Giovanna vencer Prova do Líder, Boninho e marca patrocinadora viram alvo de fãs do Davi: 'Revisa, não foi justo'
15 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias