Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Penteado de Carnaval: aprenda a fazer coque duplo com trança no cabelo cacheado

Compartilhe no Facebook
O penteado de Carnaval pode ser tão divertido quanto a fantasia! E para quem tem cabelo cacheado ou crespo, coques duplos ou "pom pom" feitos no topo da cabeça garantem um visual fun e prático ao mesmo tempo! O hairstylist da agência de modelos Tess Models, Royce Beenson, fez um tutorial com fotos para você aprender! O look também tem duas trancinhas laterais, que dão o toque delicado ao visual.

Donas de cabelo cacheado e crespo, fica a dica para um dos hairstyles mais práticos para pular Carnaval: dois pompons no topo da cabeça, se o seu cabelo for curtinho, ou coques duplos, caso seu cabelo seja mais longo! Os coques são um must no verão por conta do calor, né? Fresquinho e estiloso, eles deixam sua fantasia mais alegre e podem ganhar até trancinhas laterais para um charme extra. Vem aprender!

Veja também

O que você vai precisar?

Para fazer o penteado, você pode separar um pente fino para fazer um zig zag despojado no topo da cabeça, em vez de uma risca cental, e 4 elásticos (2 para prender as tranças laterais e mais 2 para prender cada coque). Um spray fixador ou um mousse também podem dar ainda mais volume aos coquinhos. Também vale soltar a criatividade: você pode escolher prendedores diferentões, grandes e coloridos para prender os coques, ou ainda aplicar glitter no hairstyle finalizado, como neste penteado com trança!

Preparando o cabelo para o penteado:

Antes de começar, finalize o cabelo cacheado do jeitinho que você quiser - seja fazendo a fitagem para definir melhor os cachos ou apostar em uma finalização no banho mesmo. Depois, com o pente fino, separe o cabelo ao meio e, em seguida, faça um zig zag no topo da cabeça, para deixar o penteado mais descontraído. Agora, separe o cabelo em 3 partes para fazer as tranças nas laterais, como mostra na foto da galeria.

Fazendo os coques e as tranças:

Com as mechas de cada lateral, faça uma trança embutida da nuca para frente. A dica é deixar os gominhos bem apertados até a pontinha da trança. Finalize com um elástico de cabelo bem fino. Agora, é a hora de criar o coque: se o seu cabelo for curto ou médio, basta prender o cabelo em estilo rabo de cavalo, apenas transpassando o prendedor e arrumando o pompom com os dedos, abrindo os fios para dar mais volume. Agora, se o seu cabelo cacheado for longo, a dica é torcer o cabelo em um coque tradicional.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.