Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela Fina Estampa
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Transição capilar? Defina os cachos com fitagem: 'O cabelo fica bem hidratado'

Compartilhe no Facebook
Para quem tem cabelo cacheado, a dica é aderir a técnica, que, além de poder ser feita em casa, ainda garante excelentes resultados para os cachos. O método é uma opção para quem está fazendo transição capilar e também funciona para quem tem fios ondulados e crespos, exceto lisos. Em entrevista para o Purepeople, a especialista Daniele Nascimento ensina o passo a passo

O cabelo enrolado está super em alta e qual cacheada não quer dar mais definição a ele? Independente de qual seja o seu tipo de cacho, é possível deixá-lo com um formato mais preciso e, com isso, mudar a aparência dele para melhor só com a fitagem. Em entrevista para o Purepeople, a técnica da Embelleze Daniele Nascimento explica como o método funciona e ensina como fazê-lo em casa. "A fitagem é uma técnica para definir e texturizar os cachos. Ou seja, é um procedimento que qualquer pessoa pode realizar com o objetivo de deixar os cabelos cacheados mais definidos", aponta a especialista.

Conheça o procedimento: 'O cabelo fica bem hidratado'

Diferentemente do permanente, que também pode ajudar a moldar os cachos, a fitagem não pode ser feita em qualquer tipo de cabelo. "Como a técnica tem como objetivo definir os cachos e não formá-los, funciona apenas em cabelos cacheados, ondulados, crespos e para quem está passando pela transição capilar", informa a profissional ao descrever: "Os cachos ficam muito mais definidos e, como é usado uma grande quantidade de creme, o cabelo fica bem hidratado." Apesar de ter outro propósito, é possível se aproveitar do método para outros fins: "Quem for fazer o procedimento ainda pode abusar de cremes que proporcionam outros benefícios como proteção solar." Apesar disso, é preciso prestar atenção na hora de realizá-lo, pois, se o procedimento não for feito da maneira correta, os fios podem ser prejudicados. "O uso em excesso de cremes e a aplicação errada pode eventualmente ocasionar descamação do couro cabeludo ou dermatite, por isso é muito importante quinzenalmente utilizar um shampoo detox ou realizar uma esfoliação capilar", recomenda Daniele ao aconselhar: "E ainda evitar sobrecarregar a aplicação de creme próximo à raiz." Além disso, algumas pessoas precisão de uma atenção maior: "Não existe contraindicação, mas é importante alertar quem tem dermatite aguda. Nesses casos o recomendado é procurar um dermatologista e ver qual creme é o melhor recomendado."

Como fazer: 'Dividir o cabelo em quatro partes'

Apesar de ter um resultado incrível o método pode ser feito em casa. "O primeiro passo é deixar os cabelos úmidos e depois é só dividir o cabelo em quatro partes", orienta a especialista ao dar o passo a passo: "Aplique o creme para pentear em toda a extensão do fio mecha a mecha individualmente ao separar os fios na horizontal e enluve, lembrando de prender o resto do cabelo." Para a próxima etapa, é indicado utilizar as mãos, mas também pode ser feito com um pente. "Com os dedos, penteie essa mecha e, em seguida, apalpe essa mecha com a mão no formato de uma concha, fazendo esse movimento de baixo para cima", conduz Daniele ao acrescentar: "Repita este processo em todo o cabelo, mecha por mecha. Caso os fios estejam com muito creme, o excesso pode ser retirado com toalha, mas sem esfregar e somente apalpando os fios." Para finalizar é bem simples: "Seque o cabelo como de sua preferência: naturalmente ou com difusor."

(por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.