
Alisar os cachos do cabelo para exibir penteados mais "arrumadinhos" e práticos é coisa do passado! É que, cada vez mais, as mulheres estão assumindo a curvatura natural dos fios e deixando mais natural. Para quem deseja valorizar os cachos nos dias mais quentes com a aproximação do verão, o Purepeople conversou com as profissionais Yasmin Leal, Isabella Alves e Fernanda Anele, da Equipe Bruno Dantte, que dão 4 dicas de hairstyles para cacheadas e crespas!
1 - Penteado afro puff
Quanto mais volume, melhor! Para as adeptas ao lema, o afro puff é o penteado ideal: versátil, fácil de fazer e cheio de personalidade. Segundo Isabella, o hairstyle funciona muito bem em cabelos crespos dos tipos 4a e b. E o próprio estilo permite algumas modificações de acordo com a ocasião: repartir a parte frontal dos fios ao meio, por exemplo, dá um ar mais sofisticado ao visual para festas ou eventos mais elegantes.
2 - Coque abacaxi com franja
Falou em altas temperaturas, falou em nuca de fora. Por isso, a dica das especialistas é apostar no coque abacaxi com franja - especialmente se você é dona de cachos 3a e b de acordo com Yasmin. Mas independente da curvatura do fio, a verdade é que franjas em cabelo cacheado estão em alta e o penteado é a opção perfeita para um visual prático, fresco e arrumado sem abrir mão das madeixas mais curtas.
3 - Rabo de cavalo baixo
"Um penteado que vai do trabalho ao happy hour." É assim que Fernanda define o rabo de cavalo baixo - um dos hairstyles mais clássicos de todos os tempos. Engana-se quem pensa que é preciso esticar os fios para um efeito elegante: a profissional mostra que o volume dos cachos dá uma personalidade a mais ao penteado tradicional e a risca central ainda ajuda a trazer o ar sofisticado necessário para ocasiões formais. E o melhor? É fácil, fácil de reproduzir em casa!
4 - Afro puff com franja
O afro puff em si já é queridinho entre cacheadas e crespas, mas a versão com franja veio para conquistar o coração das fashion girls. "Ele é ainda mais fácil e não depende do comprimento do fio", explica Isabella. A única restrição apontada pela expert é conseguir prender os fios. Para quem gosta de um toque a mais de diversão na cabeça, é só fazer tranças na lateral oposta à franja para um visual mais elaborado e com aparência glamourosa. Dá para fazer sozinha e ainda salva os fios em um "bad hair day". Confira as produções na galeria!
(Por Bruna Vilar)