Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Vai colorir os cachos para o verão? Essas 5 dicas vão ajudar a proteger os fios!

Compartilhe no Facebook
O cabelo cacheado é naturalmente mais seco e frágil devido à própria curvatura dos fios. Por isso, é preciso tomar alguns cuidados específicos quando o assunto é coloração. Algumas dicas de expert são investir em técnicas menos agressivas, reconstruir os fios e aumentar o número de hidratações. Já sabe quais as cores em alta para o verão 2020? O Purepeople te conta!

Você já deve ter ouvido que cabelo cacheado e crespo precisa de atenção especial ao ser tingido. Mas não precisa ter medo! O segredo para conseguir o resultado dos sonhos é investir em alguns cuidados simples e básicos para os cachos passarem pelo processo químico sem que a curvatura natural dos fios seja danificada. O Purepeople conversou com o hairsytlist Fabio Oliveira e dá dicas valiosas para as cacheadas que pensam em colorir o cabelo. Vem ver!

Reconstrução antes de tingir os cachos

Antes de partir para a coloração, é fundamental ter em mente que cabelos danificados precisam de atenção e cuidados redobrados. Mas se você não sabe identificar quando os fios estão precisando de uma ajudinha extra, a gente te conta! Algumas dicas certeiras são: cachos quebradiços, frágeis e com facilidade para formar nós. Para não agredir ainda mais o cabelo, o hairstylist indica investir na reconstrução antes de submeter os fios a mais um processo químico.

'Free hands': a técnica ideal para luzes

O profissional defende que não existe "a" melhor técnica para pintar cabelos cacheados - já que tudo depende do processo de coloração e do perfil da cliente. "No caso das mechas, é fundamental que o tom seja o mais natural possível e seja usada a técnica free hands", exemplifica. Por ser a "mão livre" (isto é, sem o uso de touca nem papel alumínio), o processo exige muito pouco do cabelo e consegue criar luzes sem marcar o cabelo. Segundo Fabio, esse tipo de cuidado deve ser tomado para proteger a curvatura natural dos fios, que pode variar de 2A até 4C.

Mel, dourado e vermelho: tons em alta para o verão

A contagem regressiva para os dias de sol já começou! Por isso, o beauty artist antecipa algumas cores que estarão em alta no verão: tons de mel ao dourado. "São os mais naturais e virão com força para a estação", justifica. Para as que gostam de ousar, uma boa notícia: tons mais avermelhadas também terão sua vez na época mais quente do ano.

Pós-tintura: nutrição dos fios

Pode acreditar: seguir as etapas do cronograma capilar faz toda a diferença depois de submeter os fios a um processo de coloração. O expert explica: "É importante para recuperar a saúde do cabelo". A dica dele é priorizar hidratação e nutrição no pós-química, intercalando as duas fases na rotina de cuidados. Além disso, Fabio recomenda a adoção de uma linha rica em antioxidantes para tratar os fios após a tintura.

Finalizador com filtro solar para o verão

É verdade que todo cabelo precisa de cuidados específicos no verão, mas cachos tingidos exigem um pouco mais de atenção. Como a exposição ao sol é maior nessa época do ano, Fabio aconselha que as cacheadas aumentem o número de hidratações e invistam em finalizadores com proteção solar - seja na técnica da fitagem ou no dedoliss.

(Por Bruna Vilar)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.