Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Alô, cacheadas! Essas 5 dicas valiosas vão definir seus cachos e reduzir o frizz

Compartilhe no Facebook
Cabelos com cachos? Se você é cacheada, com certeza já se perguntou como deixá-los mais definidos e hidratados. A boa notícia é que cuidados básicos e algumas técnicas simples são suficientes para conseguir as madeixas do seu sonho. O Purepeople conversou com a hairstylist Vania Cruz, expert em cabelos cacheados, e reuniu 5 dicas valiosas. Você não poder perder!

Cabelos com cachos exigem atenção específica, especialmente para quem deseja manter os cachos sempre hidratados, volumosos e brilhantes. Seguir uma rotina de cuidados completa - desde o banho até a finalização dos fios - é a chave para mulheres que não abrem mão de um visual impecável, segundo garante experts no assunto. O Purepeople conversou com a hairstylist Vania Cruz, especialista em fios cacheados, e reuniu 5 dicas valiosas para quem sonha com mais definição. Confira!

1 - Projeta os cabelos do shampoo

Lavar os fios corretamente faz toda a diferença. Quem tem cabelos cacheados deve ter atenção redobrada ao efeito adstringente dos shampoos, afirma a especialista. Para preservar as madeixas, Vania aconselha proteger ponta e comprimento com um pré-shampoo - isto é, um produto geralmente mais gorduroso, disponível em versão óleo ou creme. Além disso, a cabeleireira indica usar blusas de algodão ou flanela para secar os fios e evitar o atrito.

2 - Hidrate os fios de acordo com a curvatura

Cabelos cacheados não são todos iguais e, por isso, cada curvatura exige uma rotina específica quando o assunto é hidratação. "Cabelos com raiz mais lisa podem ser hidratados até duas vezes por semana", explica a profissional. Já mulheres com cachos mais crespos, por sua vez, devem hidratá-los a cada lavagem. O conselho da expert se dá por uma característica natural dos fios: "Curvaturas C, D e E recebem menos irrigação de óleo e água". Seja qual for o seu tipo de cabelo, tenha em mente que hidração é determinante para chegar à definição desejada.

3 - Invista no corte ideal

"Quanto mais repicado, mais definido", destaca a hairstylist. Como o cabelo cacheado tem pré-disposição a ser menos volumoso na raiz, a dica da profissional é evitar cortes retos - na maioria das vezes, são eles os responsáveis pelo "formato triangular". É verdade que o estilo do corte vai depender da personalidade da mulher, podendo ser curtinho, pixie ou até acompanhado de uma franja, mas o essencial para ganhar definição é desconectar as pontas, evitando que elas formem um bloco.

4 - Se livre do frizz com fitagem: divida o cabelo em 'fitas'

A fitagem já é uma técnica muito conhecida pelas cacheadas e, se você ainda não adotou o procedimento, a hora é essa! Com os cabelos ainda úmidos, aplique o produto de sua preferência (aquoso, gel, mousse ou creme) mecha a mecha com as próprias mãos, formando "fitas". Depois, use os dedos como pentes e estimule os cachos para ajudar na definição. Por fim, amasse essas "fitas" em direção à raiz. Por não envolver fontes de calor, o passo a passo é o queridinho de especialistas e mulheres que querem cachos definidos sem frizz ou danos ao fio.

5 - Texturização com os dedos: dedoliss

Se o assunto é praticidade, o dedoliss é campeão entre as técnicas de finalização. Separe as madeixas em várias partes e aplique seu creme de pentear usual mecha por mecha. Diferente da fitagem, o dedoliss consiste em usar os próprios dedos para modelar os cachos: enrole todo o comprimento, segure a mecha por alguns segundos e pronto!

(Por Bruna Vilar)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.