Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo 2
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

'No poo' e 'Low poo': descubra as diferenças das técnicas de lavagem do cabelo

Compartilhe no Facebook
Lavar os cabelos cacheados fazendo as técnicas do 'no poo' e 'low poo' tem se tornado frequente. Esse, digamos, movimento, consiste em limpar os fios da forma mais natural e menos agressiva possível, já que os shampoos tradicionais geralmente ressecam os cachos. Mas qual é a real diferença entre as duas técnicas? Quem explicou foi o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur. Confira!

'No-Poo' significa 'Nenhum shampoo', enquanto 'low-poo' quer dizer 'Pouco shampoo', em Português. As duas técnicas, que se tornaram populares com a ajuda de blogueiras cacheadas, são indicadas para cabelos crespos e cacheados, mas também para qualquer tipo de cabelo que esteja ressecado, e têm o objetivo de manter os óleos e os lipídios naturais do cabelo. É que os shampoos e condicionadores tradicionais apresentam componentes como parafina, petrolatos e silicones insolúveis. "Algumas pessoas acreditam que essas substâncias encontradas na grande maioria dos produtos lavam não só a sujeira dos fios, mas também os óleos naturais e os lipídios do cabelo, podendo causar dano aos fios", explica Rudi Werner.

Low Poo consiste em limpeza mais leve

A proposta do low poo é uma forma menos "radical" de lavar o cabelo, já que usa-se o shampoo, mas sem sulfato - que é o componente que tira a oleosidade natural e necessária aos fios. A ideia é proporcionar um tratamento natural aos fios, de dentro para fora, para que eles fiquem hidratados, definidos e sem aquele aspecto rígido e seco que acontece com os cachos depois da lavagem - principalmente em cabelos que estão em transição capilar. "O low poo têm agentes de limpeza mais leves que, consequentemente, agridem menos o couro cabeludo", explica o profissional.

No Poo dispensa produtos químicos no shampoo

Já no método "No poo", não se usa shampoo ou, quando se usa, aposta-se em shampoos sem produtos químicos como sulfatos, silicones e parafinas. Por isso, na hora da lavagem, o produto não faz a tradicional espuma - o que não significa que não esteja limpando, de fato, o cabelo! O hairstylist explica que, nessa técnica, a lavagem é feita com o condicionador para evitar o ressecamento dos cachos e hidratar as madeixas. A vantagem do co-wash é que o método é prático para quem faz academia, por exemplo, e precisa lavar os fios todos os dias.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.