Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Blogueira ensina tutorial de penteados com lenço para cabelo cacheado. Aprenda!

Compartilhe no Facebook
Lenço no cabelo está na moda! O acessório deixa rabos de cavalo, coques e tranças muito mais charmosos e descolados. Nos cachos, o tecido garante um charme extra e valoriza o volume e formato dos fios. Por isso, para te inspirar a entrar nessa trend capilar, a influencer australiana Christina, do Hair Romance, ensinou o passo a passo de 3 hairstyles cheios de glamour com o acessório. Confira!

Donas de cabelo cacheado, que tal inserir o lenço como acessório must have dos seus hairstyles? Ele vem sendo queridinho das fashionistas há algum tempo e se firmou como trend nesta temporada. Nos cachos, ele valoriza o formato dos fios, além de garantir mais fixação em penteados como rabo de cavalo, coque, tranças e semi-preso. Pensando em te inspirar a usar o acessório, Purepeople mostra três tutoriais da blogueira australiana Christina, do canal Hair Romance. O melhor de tudo? Dá para fazer sozinha! Olha só:

Semi-preso com tranças: romântico para qualquer ocasião

O penteado semi-preso, aquele que junta duas mechinhas das laterais na parte de trás do cabelo, já é romântico e delicado por si só. E com um lenço na parte de trás, o hairstyle pode ganhar um toque fashion e moderninho. Para criá-la, a blogueira faz uma trança embutida de cada lado do cabelo, trançando com as mechas soltas. Depois, ela junta as duas pontinhas na parte de trás, usando um elástico para prender e formar um mini coque. O lenço dá o charme final ao look: a blogueira passa o acessório por baixo do coque, unindo as duas pontinhas em cima e dando um nó, deixando o acessório caído de um jeito delicado.

Para o dia a dia: coque com lenço em volta do penteado

Coque com lenço é perfeito para deixar o look com um ar boho chic e delicado, além de ser prático para os dias de bad hair day! O passo a passo é o seguinte: primeiro, segure todo o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo baixo, deixando um volume no topo e alguns fios soltos nas laterais. Use um elástico transparente para dar uma volta completa no cabelo. Na segunda volta, crie o coque evitando dar a volta completa de um rabo de cavalo. Prenda com grampos as pontinhas que ficaram soltas em volta do coque. Agora, chegou a vez de colocar o lenço: torça o tecido e passe o acessório por baixo dos fios da nuca, truque que vai ajudar a fixar melhor o acessório. Junte as pontas do lenço em cima do coque e dê um nó, formando um laço ou deixando as pontas caídas, como preferir.

Para festas: rabo de cavalo com lenço trançado

O terceiro penteado é um rabo de cavalo com trança e lenços embutidos, superglam para um evento mais sofisticado, como uma festa ou casamento durante o dia. Para fazer, o passo a passo é o seguinte: separe uma mecha do topo do cabelo e prenda com um elástico transparente, fazendo um leve volume, valorizando os fios. Agora, passe o lenço pela parte de baixo do penteado, transpassando a pontinha para cima dos fios. Com o lenço posicionado no meio, faça uma trança tradicional usando as duas pontinhas do lenço com a mecha de cabelo. Termine o trançado na altura da nuca e use um elástico para prender o rabo de cavalo.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.