Blogueira ensina tutorial de penteados com lenço para cabelo cacheado. Aprenda!
Publicado em 8 de setembro de 2019 15:14
Por Purepeople
Lenço no cabelo está na moda! O acessório deixa rabos de cavalo, coques e tranças muito mais charmosos e descolados. Nos cachos, o tecido garante um charme extra e valoriza o volume e formato dos fios. Por isso, para te inspirar a entrar nessa trend capilar, a influencer australiana Christina, do Hair Romance, ensinou o passo a passo de 3 hairstyles cheios de glamour com o acessório. Confira!
Cabelo cacheado: blogueira australiana ensina 3 tipos de penteados com lenço!
Rabo de cavalo com lenço trançado: opção de penteado em cabelo cacheado para festas
O penteado semi-preso com tranças nas laterais é romântico e o lenço com as pontinhas soltas dá um charme extra aos fios
No cabelo cacheado, o lenço dá um toque fashion ao coque baixo
O lenço deixa o coque cacheado mais glamouroso e colorido
O lenço colorido dá um toque moderninho aos penteados no cabelo cacheado
O lenço no cabelo cacheado vem aparecendo como tendência nos últimos desfile de moda. Esse look é da marca brasileira PatBo, na Semana de Moda de São Paulo
O lenço pode ser embutido no penteado semi-preso do cabelo cacheado
Veja + após o anúncio

Donas de cabelo cacheado, que tal inserir o lenço como acessório must have dos seus hairstyles? Ele vem sendo queridinho das fashionistas há algum tempo e se firmou como trend nesta temporada. Nos cachos, ele valoriza o formato dos fios, além de garantir mais fixação em penteados como rabo de cavalo, coque, tranças e semi-preso. Pensando em te inspirar a usar o acessório, Purepeople mostra três tutoriais da blogueira australiana Christina, do canal Hair Romance. O melhor de tudo? Dá para fazer sozinha! Olha só:

Semi-preso com tranças: romântico para qualquer ocasião

O penteado semi-preso, aquele que junta duas mechinhas das laterais na parte de trás do cabelo, já é romântico e delicado por si só. E com um lenço na parte de trás, o hairstyle pode ganhar um toque fashion e moderninho. Para criá-la, a blogueira faz uma trança embutida de cada lado do cabelo, trançando com as mechas soltas. Depois, ela junta as duas pontinhas na parte de trás, usando um elástico para prender e formar um mini coque. O lenço dá o charme final ao look: a blogueira passa o acessório por baixo do coque, unindo as duas pontinhas em cima e dando um nó, deixando o acessório caído de um jeito delicado.

Para o dia a dia: coque com lenço em volta do penteado

Coque com lenço é perfeito para deixar o look com um ar boho chic e delicado, além de ser prático para os dias de bad hair day! O passo a passo é o seguinte: primeiro, segure todo o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo baixo, deixando um volume no topo e alguns fios soltos nas laterais. Use um elástico transparente para dar uma volta completa no cabelo. Na segunda volta, crie o coque evitando dar a volta completa de um rabo de cavalo. Prenda com grampos as pontinhas que ficaram soltas em volta do coque. Agora, chegou a vez de colocar o lenço: torça o tecido e passe o acessório por baixo dos fios da nuca, truque que vai ajudar a fixar melhor o acessório. Junte as pontas do lenço em cima do coque e dê um nó, formando um laço ou deixando as pontas caídas, como preferir.

Para festas: rabo de cavalo com lenço trançado

O terceiro penteado é um rabo de cavalo com trança e lenços embutidos, superglam para um evento mais sofisticado, como uma festa ou casamento durante o dia. Para fazer, o passo a passo é o seguinte: separe uma mecha do topo do cabelo e prenda com um elástico transparente, fazendo um leve volume, valorizando os fios. Agora, passe o lenço pela parte de baixo do penteado, transpassando a pontinha para cima dos fios. Com o lenço posicionado no meio, faça uma trança tradicional usando as duas pontinhas do lenço com a mecha de cabelo. Termine o trançado na altura da nuca e use um elástico para prender o rabo de cavalo.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Tendência Cabelo Cachos Verão Principais notícias Primavera/Verão
Sobre o mesmo tema
Cabelo oleoso: Saiba qual shampoo ter na sua rotina de cuidados com os cabelos!
Cabelo oleoso: Saiba qual shampoo ter na sua rotina de cuidados com os cabelos!
31 de janeiro de 2024
Qual babyliss comprar? Descubra o melhor modelo para um cabelo cacheado perfeito!
Qual babyliss comprar? Descubra o melhor modelo para um cabelo cacheado perfeito!
8 de fevereiro de 2024
Notícias similares
O segredo íntimo de beleza de Gisele Bündchen tem um quê místico e está ligado à Lua. Saiba tudo!
O segredo íntimo de beleza de Gisele Bündchen tem um quê místico e está ligado à Lua. Saiba tudo!
11 de abril de 2024
Regra da colher ou dos 3 dedos? Descubra esses métodos diferentes e saiba está passando protetor solar do jeito certo
Regra da colher ou dos 3 dedos? Descubra esses métodos diferentes e saiba está passando protetor solar do jeito certo
24 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias