Cabelo curto com franja na NYFW: inspirações do street style para fios cacheados, ondulados e lisos
Publicado em 15 de fevereiro de 2022 17:10
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Quer passar por uma transformação radical e aderir ao cabelo curto? Então a inspiração para seu novo hairlook pode vir diretamente da Semana de Moda de Nova York. Confira em detalhes na matéria a seguir!
Cabelo curto com franja na NYFW: inspirações do street style para fios cacheados, ondulados e lisos Cabelo pixie com franja traz mais movimento às madeixas curtas Cabelo curtíssimo com franja baby bangs é opção prática para cabelo ondulado e liso Prender o cabelo e deixar apenas as franjas soltas é uma opção rápida de penteado Quem tem cabelo cacheado e superdefinido também pode apostar na franja
Veja + após o anúncio

O cabelo curto é uma opção buscada por cada vez mais mulheres: prático e cheio de estilo, esse comprimento tem diversas versões (confira mais de 100 fotos aqui!) e diversas delas estão em alta para 2022 no universo da beleza.

Na Semana de Moda de Nova York, evento que reúne fashionistas de diferentes partes do mundo para apresentar as trends da temporada, não faltaram opções de cabelos curto no streetstyle: um dos pontos em comum entre eles era a presença da franja, em diferentes cortes.

+ Veja mais dicas incríveis de cabelo, beleza e estilo no nosso especial.

A seguir, você confere opções para inspirar seu novo hairlook e ainda descobrir alguns truques de estilo com acessórios e óculos marcantes para dar um up no visual:

Franja assimétrica deixa visual arrojado na medida

A franja assimétrica tem um quê despojado por ser mais desconectada: ela pode ter a altura de sua preferência, seja um pouco acima das sobrancelhas ou altura dos olhos, o importante é que a parte mais externa do corte fiquem mais levemente maiores.

Para um visual mais messy, você pode deixar o cabelo sem finalização. Do contrário, outra possibilidade é prender o cabelo atrás da orelha, caprichar em um brinco poderoso e deixar a franja em destaque.

Franja assimétrica em cabelo curto é opção cheia de estilo © Getty Images

Cabelos ondulados e cacheados ganha mais movimento com franja

E as onduladas e cacheadas que querem aderir ao curtinho também podem ter franja: ela traz ainda mais dinamismo para sua aparência, pois agrega textura e movimento.

Aqui, é importante ressaltar que essas curvaturas de fio (saiba aqui qual é a sua!) são marcadas pelo fator de encolhimento: então na hora de cortar é preciso definir bem o tamanho real que você quer a franja.

Cabelo ondulado com franja: um corte assimétrico valoriza o movimento natural do fio © Getty Images

Acessórios são aliados para um hairlook autêntico

Com fios em comprimento menor, as possibilidades de penteado existem, é fato que são bem mais reduzidas. Isso não significa, no entanto, que você precisa ter um visual monótono: acessórios como presilhas, grampos e tiaras são boas pedidas para incrementar seu hairlook.

Com eles, há a opção de valorizar a franja ou unir os fios mais curtinhos da frente da cabeça ao demais e mudar temporariamente de corte. Esses acessórios também são certeiros para um bad hair day ou para quem está passando por transição capilar e se incomoda com a presença de duas texturas nos fios.

Cabelo curto com franja pode ser preso com presilhas na lateral para um hairlook poderoso © Getty Images

Inspirações e dicas aprovadas para renovar de vez seu visual? Na galeria, você confere fotos do street style da Nova York Fashion Week com diversas possibilidades de corte e finalização para seu cabelo curto com franja.

Palavras-chave
Beleza & Estilo Moda Principais notícias Cabelo Cabelo curto Galeria Vertical
Sobre o mesmo tema
Como definir seu cabelo ondulado? Esses 4 produtinhos podem ajudar!
Como definir seu cabelo ondulado? Esses 4 produtinhos podem ajudar!
4 de janeiro de 2024
Formatura: 3 ideias de penteados para cabelo cacheado para você arrasar no grande dia!
Formatura: 3 ideias de penteados para cabelo cacheado para você arrasar no grande dia!
1 de novembro de 2023
Notícias similares
Shein no Rio de Janeiro: marca inaugura loja com estratégia anti-tumulto e roupas de verdade, sem QR code
Shein no Rio de Janeiro: marca inaugura loja com estratégia anti-tumulto e roupas de verdade, sem QR code
12 de dezembro de 2023
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias