Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Transição capilar no verão: dicas para cuidar dos fios nos dias mais quentes!

Se passar pela transição capilar não é fácil, lidar com as diferentes texturas na estação mais quente do ano pode ser ainda mais tenso. Mas não se preocupe! O Purepeople vai te ajudar a cuidar dos seus cachos nos dias de calor. Confira as dicas!

A transição capilar é um período em que os cabelos cacheados e crespos estão assumindo o seu formato original, sem química e sem alisamentos (veja quem já passou pelo processo!). Porém, além de estarem fragilizados, os cachinhos também ficam bem indefinidos nessa fase. No verão, em que os fios ficam mais expostos, é preciso ter atenção redobrada. Por isso, o Purepeople vai te ajudar a lidar com a transição capilar na estação mais quente do ano. Confira as dicas!

Não deixe de fazer o cronograma capilar na transição

O segredo para manter os cachos cada vez mais bonitos, durante e depois da transição, é cuidar constantemente dos fios, seja qual for a estação. E sabe qual é o método que funciona? O cronograma capilar! A rotina de três tratamentos - hidratação, nutrição e reconstrução - vai repor todos os nutrientes que seus fios precisam e recuperar os cachos cada vez mais rápido.

Na temporada de verão, você pode aproveitar o momento do banho mesmo para fazer a sua hidratação, com uma máscara concentrada de efeito rápido. O mesmo vale para a reconstrução, usando um produto específico para o tratamento. Já a nutrição pode ser feita com um óleo vegetal da sua preferência - o óleo de coco é uma boa pedida!

Transição capilar no verão: aposte nos acessórios estilosos

Se a raiz dos cabelos está começando a crescer, mas as pontas ainda não estão com a sua textura natural, existe um jeito fácil de disfarçar essas diferenças - se for a sua intenção. Aposte nos acessórios cheios de estilo que, além de dar um toque mais fashion, também equilibra o volume das madeixas durante a transição.

No verão, vale ficar de olho nos chapéus que estão na moda e que as fashionistas não tiram da cabeça. Outra dica legal são os lenços, que podem ser usados como bandana - saiba como investir nessa amarração. Além disso, grampos e presilhas coloridas têm a cara da estação e valorizam os cachos.

Acessórios e penteados presos podem te ajudar durante a transição capilar no verão
Acessórios e penteados presos podem te ajudar durante a transição capilar no verão

Os penteados presos ajudam a disfarçar as texturas na transição capilar

No verão, muitas vezes é impossível sair de cabelo solto ou ainda investir em uma finalização para deixar os cachos mais definidos. E tudo bem! Nesse caso, os penteados presos estão aí para te ajudar a enfrentar o calor de um jeito despreocupado.

O coque é o penteado preso coringa e pode ficar mais despojado ou mais glam, dependendo da versão que você faça. Isso vale também para o rabo de cavalo, que é versátil e te deixa fresquinha o dia inteiro. Os penteados com tranças também nunca saem de moda e ajudam quem está passando pela transição capilar e pelos dias mais quentes.

Aproveite a temporada de verão para investir nos cabelos curtos

Se você anda com vontade de cortar o cabelo e acelerar o processo da transição capilar - acredite, ele pode ser mais rápido! -, que tal aproveitar a temporada de verão para se jogar nos cabelos curtos?

O pixie hair pode ser mais ousado para quem nunca teve os cabelos tão curtos, mas você pode apostar em outros comprimentos, como o microbob, chanel, long bob ou apenas cortar as pontas lisas para chegar mais rápido aos seus cachos naturais. Fica a dica!

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.