Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Qual a tendência de cabelo curto em 2020? Veja 100 fotos para se inspirar!

Compartilhe no Facebook
Cachos e ondulados funcionam bem com corte de cabelo curto
100 fotos
Iniciar o slideshow
Cachos e ondulados funcionam bem com corte de cabelo curto
Quer cortar o cabelo curto e ainda não decidiu qual visual tem a ver com você? O Purepeople te ajuda com 100 fotos inspiradoras que comprovam que cacheadas, onduladas e crespas ficam poderosas com fios curtinhos. Confira a galeria a seguir e escolha o seu!

O corte de cabelo curto é tendência! O visual vem fazendo a cabeça das fashionistas às mulheres mais básicas, das moderninhas às mais clássicas. O corte é prático, estiloso e superversátil. Um recado importante antes de radicalizar: cachos, crespos, lisos e ondulados funcionam bem com os fios curtos, por isso ele é tão democrático. O Purepeople preparou uma galeria de 100 fotos para te inspirar e ajuda a esclarecer mitos e verdades sobre fios curtos.

Cabelo chanel ou short bob: atemporal e repaginado

O corte chanel, de comprimento mais alongado entre os curtos, funciona em qualquer época do ano. Atualmente chamado de corte short bob - ele surge mais bagunçadinho -, o visual ganha um toque repaginado. No geral, os fios aparecem na altura abaixo da orelha e a base pode ser reta ou repicada, no caso das cacheadas, por exemplo. A franja por vir mais alongada e desconexa para quem deseja apostar na assimetria.

Short bob blunt: corte reto e com volume

O corte short bob blunt - aquele que a Bruna Marquezine ostenta e todo mundo ama - é tendência e queridinho das it-girls. O visual costuma ser um mix entre fios pesados nas pontas e acabamento reto, ideal para quem tem cabelo fino. O comprimento é um pouco acima dos ombros. Esse modelo permite que os fios fiquem mais encorpados e valoriza o volume das pontas. O ideal é cortar a cada 3 meses.

Microbob: fios na altura do queixo

Diferente do short bob, esse corte de cabelo curto sobe para a altura do queixo. Apesar de ser muito semelhante aos cortes listados acima, no microbob, os fios são suavemente desfiados nas pontas e na parte de trás. A finalização muito comum é a divisão dos fios ao meio com a risca central bem marcada. O microbob costuma ser a aposta de quem tem fios bem lisos, mas não é uma regra: o look também funciona em fios cacheados e ondulados. Pode ser usado com os fios bem arrumadinhos ou no estilo messy hair.

Corte bob arredondado: ideal para cachos e crespos

Esse modelo de corte funciona muito bem para mulheres de cabelo cacheado ou crespo. O comprimento vai até acima da clavícula e tem as bordas arredondadas com camadas longas para manter o comprimento no topo. O corte já deixa os fios no lugar sem exigir que arrume o tempo todo. Se você ama cachos bem destacados e com movimento, a dica é apostar no corte em camadas.

Corte pixie: o joãozinho moderno e despojado

O pixie tem sido a aposta de muitas mulheres que buscam praticidade no dia a dia e também para quem iniciou o processo de transição capilar. O visual traz muita personalidade e aparece em versões desfiadas, side cut - com um pouco de volume no topo - e com franjas assimétricas.

O joãozinho, ou pixie, conquista muitas adeptas

Tapered hair: valoriza a textura natural dos fios

Supermoderno, cool e poderoso, esse corte de cabelo tem como característica mais marcante o volume maior no alto da cabeça com as laterais mais baixas. Esse modelo valorizar a textura natural dos fios. Para mulheres de cachos, esse visual batidinho ou raspado na laterais com volume no topo é uma boa opção.

O tapered hair: a característica mais marcante é o volume maior no alto com as laterais mais baixas

Cacheadas e crespas combinam com curto

Por muito tempo se acreditou que os fios cacheados e crespos não funcionavam com cortes curtos. Esqueça essa teoria! Os curtos valorizam ainda mais os cachos. O tapered hair, conforme citamos acima, costuma ser o mais usado. Para quem curte um visual mais ousado, a lateral raspada é uma boa dica.

Cacheadas e crespas combinam com corte de cabelo curto
O pixie pode ganhar mais volume no topo da cabeça
Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.