Cabelo curto loiro: descubra 5 cortes femininos que nunca saem de moda + 30 fotos para mudar de visual já
Atualizado em 26 de maio de 2023 16:09
Publicado em 5 de abril de 2022 13:09
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Que tal aderir ao cabelo curto com loiro como a cor? Essa junção é sinônimo de modernidade e fica perfeita em mulheres cheias de atitude e que querem renovar por completo o visual. A seguir, reunimos 5 cortes que são verdadeiros coringas.
Cabelo curto loiro: corte pixie, chanel e mais opções criativas e ousadas que nunca saem de moda O cabelo no corte micro bob com franja é estiloso para quem quer mudar de visual O corte pixie platinado é democrático: fica autêntico em diferentes idades e formatos de rosto Corte pixie com laterais raspadas: esse cabelo pode ser finalizado para ter mais volume no topo da cabeça Cabelo loiro com corte pixie é opção marcante para quem tem cabelo crespo
Veja + após o anúncio

Mudar seu cabelo está no seu checklist de beleza dos próximos dias?! Então que tal aderir ao cabelo curto e loiro? O começo da temporada de Outono-Inverno faz com que muitas mulheres renovem o visual.

Adotar fios mais curtos é uma opção cada vez mais buscada para otimizar a rotina de cuidados com ele. E, para um adicional de estilo, que tal incluir um tom de loiro neles? A cor dialoga com a modernidade desse comprimento, transmite autenticidade e fica perfeita no Outono-Inverno.

Na galeria acima, o Purepeople reuniu diferentes fotos para inspirar e, a seguir, listamos alguns cortes que nunca saem de moda.

1 - Pixie tem múltiplas possibilidades de finalização

O corte pixie é um dos favoritos quando pensamos em visuais atemporais: o cabelo mais curtinho e com a nuca bem batidinha combina com mulheres dos mais diferentes estilos, texturas de fio e idade.

Ele pode ser mais assimétrico, com franja mais longa ou com as baby bangs - aquelas franjinhas bem curtinhas que estão em alta nessa temporada -, tudo vai depender do seu estilo.

Outra vantagem desse visual é a versatilidade na hora da finalização. Caso queira um visual mais alinhado, pode escovar. Por outro lado, você pode valorzar a textura natural do seu cabelo aplicando apenas uma pomada nas pontinhas. Não faltam opções!

Pixie com cabelo loiro e side cut é um visual ousado e cheio de personalidade © Shutterstock

2 - Micro bob renova o corte de cabelo clássico

O corte bob é sucesso entre as brasileiras e ganhou diferentes versões com o passar dos anos: uma das mais populares entre as amantes dos fios curtos é o micro bob.

Ele é ainda mais ousado no comprimento que o short bob (que deixa os fios na altura do colo ou pescoço): geralmente acompanha a linha do queixo ou um pouco abaixo.

Cabelo loiro com corte microbob é um visual atemporal que nunca sai de moda © Reprodução, Instagram @fiorellamatheis

3 - Buzz cut é explosão de autenticidade

O buzz cut é o cabelo curtíssimo, raspado e bem baixinho. Ele pode tanto ser aliado na transição capilar, te ajudando a se ver livre de uma vez por todas de químicas que não deixam a beleza natural dos seus fios à mostra, quanto a resposta perfeita para quem quer uma mudança radical.

Aposta de diferentes celebs nacionais e internacionais, a única manutenção necessária será equilibrar a coloração da raiz e também a manutenção do corte, para que ele siga sempre curtinho.

O buzz cut em cabelo loiro garante dose dupla de estilo © Reprodução, Pexels/ vova krasilnikov

4 - Chanel é versátil: corte de cabelo tem várias versões

Um dos cortes que segue como tendência diante do passar dos anos é o chanel: marcado pelos fios na altura da nuca, esse visual é também é um dos mais plurais quando o assunto é cabelo.

Quem se considera mais urbana, pode investir em fios assimétricos e com um franjão. A versão chanel de bico é ideal para quem ainda está insegura com os curtos, mas quer investir num cabelo novo: assim, o comprimento da parte da frente fica menos comprometido e você consegue fazer alguns penteados cheios de estilo.

Outra possibilidade é repicar as pontas, garantindo mais leveza ao corte. Na hora da decisão, o mais importante é se sentir segura com a versão escolhida.

Chanel com cabelo loiro platinado: dare efeito ondulado garante movimento aos fios © Reprodução, Pexels/David Hurley

5 - Blunt cut mantém fios mais uniformes

Na lista de cabelos curtos que nunca saem de moda, ainda está o blunt cut. Esse corte é marcado por linhas mais retas, conferindo um ar minimalista e com menos movimento.

Ele é muito indicado para quem quer dar mais volume às pontas dos fios. Isso porque, ao contrário daqueles cortes em camadas, capazes de distribuem o volume do cabelo, o blunt cut cria a impressão de cabelos mais cheios, uma vez que as pontas ficam todas juntas.

Cabelo loiro com corteblunt bob: esse visual é marcado pelas linhas retas © Getty Images

Qual desses visuais é seu favorito? Na galeria acima, você confere outras referências para salvar e já levar na próxima visita ao seu hair stylist!

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza & Estilo Beleza Cabelo Cabelo curto Tendência
Sobre o mesmo tema
Antes e depois de Neymar: Bruna Biancardi revela o quanto seu corpo mudou em 5 anos com gravidez. Veja fotos!
Antes e depois de Neymar: Bruna Biancardi revela o quanto seu corpo mudou em 5 anos com gravidez. Veja fotos!
4 de outubro de 2023
Novo bob é o corte de cabelo curto perfeito para mulheres que amam volume como Jenna Ortega e Zendaya
Novo bob é o corte de cabelo curto perfeito para mulheres que amam volume como Jenna Ortega e Zendaya
5 de outubro de 2023
Notícias similares
Qual loiro é tendência para 2024? Descubra tons em alta para mudar o cabelo com dicas de hair stylist favorito das famosas
Qual loiro é tendência para 2024? Descubra tons em alta para mudar o cabelo com dicas de hair stylist favorito das famosas
19 de outubro de 2023
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
28 de novembro de 2023
Cheiro de importado: 6 perfumes brasileiros idênticos ao 212 VIP Rosé que vão te fazer economizar e ficar perfumada
Cheiro de importado: 6 perfumes brasileiros idênticos ao 212 VIP Rosé que vão te fazer economizar e ficar perfumada
23 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias