Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Mitos e verdades sobre o cabelo curto: veja dicas para cuidar dos fios!

Compartilhe no Facebook
Você já deve ter ouvido por aí que os cabelos curtos são fáceis e práticos de cuidar. Será que são mesmo? Assim como os fios médios e longos, o cabelo curto também demanda cuidados especiais e nem tudo o que dizem a respeito do comprimento é verdade. Saiba mais!

Quem nunca pensou em cortar o cabelo curto para mudar o visual? O comprimento é versátil e se adapta a diferentes tipos de fios. No entanto, nem tudo são flores quando se trata de madeixas mais curtas. O corte mais curtinho também tem suas questões, por isso, saber sobre elas pode te ajudar a investir ou não no estilo. Confira o que é verdade e o que é mito quando se trata de cabelo curto.

O cabelo curto combina com todos os tipos de fios

Pura verdade! Não importa se você tem cabelo liso, ondulado, cacheado ou crespo: o curto combina com todas as texturas. No entanto, é importante ressaltar que, por ser mais curto e dependendo do corte que você queira, ele tende a ficar mais volumoso. Então, se você prefere que suas madeixas tenham mais caimento e menos volume, considere fazer um corte médio ou apenas aparar as pontas. Por outro lado, se você quer um cabelo curto e cheio de estilo, existe um corte perfeito para você!

O cabelo curto precisa de cuidados especiais, como todos os outros

O cabelo curto é mais prático em vários sentidos: fácil de lavar, seca mais rápido e ainda exige menor quantidade de produtos. Isso não significa que os cuidados devem ser deixados de lado. Assim como o cabelo comprido, os fios curtinhos podem ficar com pontas duplas e ressecados, por isso a hidratação semanal é fundamental! Como o tratamento é feito no comprimento e nas pontas, a dica é dosar bem a aplicação do produto nos fios curtos. Outra dica legal é usar um óleo vegetal para nutrir as madeixas, que pode ser aplicado no couro cabeludo.

Dá para fazer penteado em cabelo curto sim!

Muita gente tem medo de investir no cabelo curto por acreditar que o corte fica sempre do mesmo jeito. É mito! Dá para finalizar e até mesmo fazer diferentes penteados nos cabelos curtinhos, basta soltar a criatividade! Se o comprimento permitir, aposte nos modelos semipresos, tranças, rabo de cavalo ou coque. Se você não consegue prender os fios, acessórios funcionam como recursos fashion e até mesmo produtos, como gel e pomada, são perfeitos para dar uma cara nova ao corte.

Quer manter o cabelo curtinho? Tem que aparar com frequência

Dizem que cortar o cabelo curto é viciante e, de fato, isso acontece. Mas, além de ser verdade, cortar os fios com mais frequência é necessário para manter o corte curto, que perde o formato com mais facilidade. Isso porque o cabelo fica mais próximo do rosto e dá para perceber rapidamente quando ele cresce, principalmente se o corte for de um tipo bem específico, como pixie, chanel e microbob. Por isso, para manter o modelo tem que cortar com mais regularidade.

Cabelo curto não te faz menos feminina

Por fim, o maior mito de todos é que o de que cabelo curto define feminilidade. Ninguém fica mais ou menos feminina por causa de um corte de cabelo e, se a sua vontade é radicalizar no visual, se joga! Além de todas as vantagens que um cabelo curto pode oferecer, o corte pode ser muito sexy e muito feminino, se assim você quiser. Deixe esse mito de lado, combinado?

(Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.