Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Cabelo curto: 5 cortes que são tendência + dicas valiosas para apostar já!

Compartilhe no Facebook
Qual a tendência de corte de cabelo feminino para a temporada? Os curtos estão em alta e trazem modernidade e praticidade ao look. Porém, muitas mulheres ainda têm medo de investir no comprimento. Pensando nisso, o Pureopeople separou 5 cortes que vão te fazer mudar de ideia, com inspirações para diferentes tipos de texturas e estilos. Veja a que mais combina com você!

O corte de cabelo curto é tendência e tem muitas vantagens, como a possibilidade de vários penteados. Com diferentes estilos, o comprimento deixa o look mais moderno e elegante. Além disso, os cabelos curtos costumam ser mais práticos para finalizar e combinam com diferentes texturas, dos fios mais lisos aos mais cacheados. Se você está em busca de inspiração, o Purepeople separou 5 cortes de cabelo curto e dá dicas de qual corte funciona melhor para cada tipo de rosto (redondo, comprido, oval, triangular e quadrado). Confira!

1 - O cabelo pixie é feminino, versátil e prático

Se você quer radicalizar e investir em um corte de cabelo curto, prático e versátil, aposte no pixie. Também conhecido como joãozinho, o pixie se adapta a todos os tipos de cabelos e pode variar de acordo com o seu estilo. Como deixa a nuca mais exposta e o rosto em evidência, o corte também é bem sexy. Aproveite para caprichar nos acessórios e na maquiagem! E mais: apesar de curto, você pode finalizar o seu pixie de jeitos variados, despojado ou mais formal.

2 - O microbob é queridinho das famosas e fashionistas

Bruna Marquezine, Manu Gavassi, Agatha Moreira, Dua Lipa, entre outras famosas nacionais e internacionais, já aderiram ao microbob. O corte de cabelo curto, na altura do queixo, é bem parecido com o chanel, mas a diferença que é, no microbob, os fios são levemente desfiados nas pontas e na parte de trás. A finalização preferida é dividir as madeixas ao meio, deixando a risca central bem marcada e os fios bem lisos. Mas nada impede que quem tem cabelos cacheados e ondulados invistam no corte, ok?

3 - Com base reta, o blunt cut é simples e chique

Um dos cortes de cabelo curto mais simples de adotar é o blunt cut. O modelo tem a base toda reta e você pode cortá-lo na altura que preferir. Mas não se engane: apesar de simples, ele exige alguns cuidados antes de passar a tesoura nos fios. É que, por ser todo reto, os fios tendem a ficar mais volumosos e encorpados. Portanto, para quem não gosta de volume, não é uma boa ideia adotar o estilo. Além disso, é preciso fazer uma manutenção constante, para não perder o corte.

Aposte nos cortes de cabelo curto para mudar o visual

4 - Cachos e fios crespos funcionam com corte curto

Se você tem cabelo cacheado ou crespo, não precisa ter medo de cortar as madeixas. Os cortes curtos também valorizam os cachos e podem ser a solução para dar mais personalidade ao seu look. Um dos estilos mais usados é o tapered hair, um estilo muito parecido com o moicano, com as laterais mais baixas e o topo da cabeça mais volumoso. A vantagem é que você estilizar o seu corte da maneira que quiser - as mais ousadas investem em desenhos ou até mesmo na lateral toda raspada.

5 - A franja combina com todos tipos de comprimento

A franja é um jeito bem prático de mudar o visual e pode ser usada em qualquer comprimento. Nos cabelos curtos, a franja traz uma pegada ainda mais moderninha e emoldura os traços do rosto. Por isso, escolha o modelo que mais tenha a ver com o seu estilo: longa, cortininha, reta ou ainda baby bangs. As franjas cacheadas também estão em alta, mas, ao cortar, considere a possibilidade do encolhimento dos fios. Nesse caso, corte a franja sempre em um comprimento maior do que o desejado, para evitar surpresas.

Qual o corte de cabelo curto ideal para cada tipo de rosto?

Para rostos redondos, o corte reto com a franja longa na lateral é ideal por deixar o pescoço mais alongado. Já para o rosto comprido, os fios mais longos nas laterais e a franja na altura da sobrancelha são ideais. Os profissionais costumam sugerir que evite o corte Chanel de bico porque as pontas terminam no queixo e dão aparência de um rosto maior. O rosto fino e oval funciona bem com o "Joãozinho". Para quem não é fã desse corte, o reto e desfiado, com volume nas laterais, garante um ar mais arredondado ao rosto. O visual curto com mais volume na nuca e curtinho na altura da orelha, com as laterais desfiadas, é superindicado para o rosto triangular. Já o rosto quadrado cai bem com mais volume, desfiado e degradê na altura do queixo. Evita franja.

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.