Cabelo curto: 5 cortes que são tendência + dicas valiosas para apostar já!
Publicado em 11 de março de 2020 11:57
Por Marina Couto
Qual a tendência de corte de cabelo feminino para a temporada? Os curtos estão em alta e trazem modernidade e praticidade ao look. Porém, muitas mulheres ainda têm medo de investir no comprimento. Pensando nisso, o Pureopeople separou 5 cortes que vão te fazer mudar de ideia, com inspirações para diferentes tipos de texturas e estilos. Veja a que mais combina com você!
Está pensando em investir em um corte de cabelo curto? Confira nossas dicas!
Os cortes de cabelo curto valorizam os cachos
O corte pixie, também conhecido como joãozinho, é versátil
Você pode estilizar o corte de cabelo pixie da maneira que preferir, mais despojada ou mais formal
As cacheadas e crespas que querem radicalizar podem investir no pixie
O cabelo curto dá um ar moderno ao visual
A franja traz uma pegada bem moderninha para os cabelos curtos
Nos cabelos curtos, a franja pode ter tamanhos variados, de acordo com o seu gosto
O blunt cut, com a base toda reta, é a escolha perfeita para quem quer um corte simples e clássico
O microbob é o corte escolhido por muitas famosas nacionais e internacionais, como Kaia Gerber
Para manter o corte do cabelo curto, não esqueça de fazer a manutenção corretamente
Veja + após o anúncio

O corte de cabelo curto é tendência e tem muitas vantagens, como a possibilidade de vários penteados. Com diferentes estilos, o comprimento deixa o look mais moderno e elegante. Além disso, os cabelos curtos costumam ser mais práticos para finalizar e combinam com diferentes texturas, dos fios mais lisos aos mais cacheados. Se você está em busca de inspiração, o Purepeople separou 5 cortes de cabelo curto e dá dicas de qual corte funciona melhor para cada tipo de rosto (redondo, comprido, oval, triangular e quadrado). Confira!

1 - O cabelo pixie é feminino, versátil e prático

Se você quer radicalizar e investir em um corte de cabelo curto, prático e versátil, aposte no pixie. Também conhecido como joãozinho, o pixie se adapta a todos os tipos de cabelos e pode variar de acordo com o seu estilo. Como deixa a nuca mais exposta e o rosto em evidência, o corte também é bem sexy. Aproveite para caprichar nos acessórios e na maquiagem! E mais: apesar de curto, você pode finalizar o seu pixie de jeitos variados, despojado ou mais formal.

2 - O microbob é queridinho das famosas e fashionistas

Bruna Marquezine, Manu Gavassi, Agatha Moreira, Dua Lipa, entre outras famosas nacionais e internacionais, já aderiram ao microbob. O corte de cabelo curto, na altura do queixo, é bem parecido com o chanel, mas a diferença que é, no microbob, os fios são levemente desfiados nas pontas e na parte de trás. A finalização preferida é dividir as madeixas ao meio, deixando a risca central bem marcada e os fios bem lisos. Mas nada impede que quem tem cabelos cacheados e ondulados invistam no corte, ok?

3 - Com base reta, o blunt cut é simples e chique

Um dos cortes de cabelo curto mais simples de adotar é o blunt cut. O modelo tem a base toda reta e você pode cortá-lo na altura que preferir. Mas não se engane: apesar de simples, ele exige alguns cuidados antes de passar a tesoura nos fios. É que, por ser todo reto, os fios tendem a ficar mais volumosos e encorpados. Portanto, para quem não gosta de volume, não é uma boa ideia adotar o estilo. Além disso, é preciso fazer uma manutenção constante, para não perder o corte.

© Getty Images

4 - Cachos e fios crespos funcionam com corte curto

Se você tem cabelo cacheado ou crespo, não precisa ter medo de cortar as madeixas. Os cortes curtos também valorizam os cachos e podem ser a solução para dar mais personalidade ao seu look. Um dos estilos mais usados é o tapered hair, um estilo muito parecido com o moicano, com as laterais mais baixas e o topo da cabeça mais volumoso. A vantagem é que você estilizar o seu corte da maneira que quiser - as mais ousadas investem em desenhos ou até mesmo na lateral toda raspada.

5 - A franja combina com todos tipos de comprimento

A franja é um jeito bem prático de mudar o visual e pode ser usada em qualquer comprimento. Nos cabelos curtos, a franja traz uma pegada ainda mais moderninha e emoldura os traços do rosto. Por isso, escolha o modelo que mais tenha a ver com o seu estilo: longa, cortininha, reta ou ainda baby bangs. As franjas cacheadas também estão em alta, mas, ao cortar, considere a possibilidade do encolhimento dos fios. Nesse caso, corte a franja sempre em um comprimento maior do que o desejado, para evitar surpresas.

Qual o corte de cabelo curto ideal para cada tipo de rosto?

Para rostos redondos, o corte reto com a franja longa na lateral é ideal por deixar o pescoço mais alongado. Já para o rosto comprido, os fios mais longos nas laterais e a franja na altura da sobrancelha são ideais. Os profissionais costumam sugerir que evite o corte Chanel de bico porque as pontas terminam no queixo e dão aparência de um rosto maior. O rosto fino e oval funciona bem com o "Joãozinho". Para quem não é fã desse corte, o reto e desfiado, com volume nas laterais, garante um ar mais arredondado ao rosto. O visual curto com mais volume na nuca e curtinho na altura da orelha, com as laterais desfiadas, é superindicado para o rosto triangular. Já o rosto quadrado cai bem com mais volume, desfiado e degradê na altura do queixo. Evita franja.

(Por Marina Couto)

Palavras-chave
Lifestyle Cabelo Cabelo curto Beleza Beleza & Estilo Mudança de visual Tendência
Sobre o mesmo tema
Corte de cabelo elegante de Princesa Diana volta a ser tendência de beleza; veja fotos de Lady Di e se inspire!
Corte de cabelo elegante de Princesa Diana volta a ser tendência de beleza; veja fotos de Lady Di e se inspire!
15 de março de 2024
Vai curtir o Carnaval com seu cabelo natural? Confira 5 ideias de penteados para as cacheadas!
Vai curtir o Carnaval com seu cabelo natural? Confira 5 ideias de penteados para as cacheadas!
30 de janeiro de 2024
Notícias similares
Top 3 tônicos para acelerar o crescimento das madeixas!
Top 3 tônicos para acelerar o crescimento das madeixas!
29 de fevereiro de 2024
Óleo de amêndoas: 3 produtinhos com esse óleo poderoso e nutritivo para a pele e cabelo!
Óleo de amêndoas: 3 produtinhos com esse óleo poderoso e nutritivo para a pele e cabelo!
18 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias