Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Loiro no outono? Sim! Expert dá dicas de tons e técnicas para iluminar o cabelo

Compartilhe no Facebook
Se você é fã de cabelos loiros em qualquer época do ano, pode conferir as tendências da cor para a temporada de outono/inverno 2019! Enquanto muita gente gosta de escurecer as madeixas para aquecer o visual, há quem goste de iluminar os fios para conquistar um mood mais leve nos dias frios. O expert Vitor Avanti contou ao Purepeople as dicas para apostar no loiro com a cara do outono!

Se você está se perguntando se cabelos loiros combinam com outono e com o inverno, boa notícia: eles combinam, sim! "Por se tratar de um clima mais elegante, os cabelos se mostram bem iluminados, mas com mais acabamento, transferindo essa elegância para o "composit" todo", conta o especialista em loiros Vitor Avanti. Entre o preto perolado e o ruivo canela - nuances escuras que vêm como favoritas da temporada - destacam-se o loiro com fundo avermelhado, como o acobreado, e o loiro platinado.

Veja também

Tons de loiro do outono 2019 têm fundo vermelho

Enquanto loiros bem claros e iluminados encaixam-se melhor no verão, os loiros do outono e do inverno são mais fechados, sem aquela luminância do mel ou do dourado, por exemplo. O expert dá as dicas para escolher um tom de loiro com o mood das estações mais sóbrias e que não deixe em evidência um possível ressecamento vindo do verão. "Gosto de trabalhar com tons mais frios, bases cromáticas. Pode ser usado em cores quentes também, como Vermelho e Borgonha, para quentes cromáticos, e gelo ou iceberg para tons frios. Os Cromáticos, com certeza, assumem um papel de protagonista, e Iceberg, Borgonha, Orange Irlandês são trabalhados em tons monocromáticos e interseção de mechas".

Loiro acobreado para esquentar o look de outono

Junto com o preto perolado, o loiro acobreado costuma ser queridinho nessa época do ano. E não é para menos: ele combina com todos os tons de pele e pode seguir como aposta mesmo quando o inverno acabar. "Costumo usar o acobreado o ano todo, mas se tratando de uma estação fria, os "Orange" se manifestam. Peles claras podem brincar com todos os tons de acobreados. Peles mais quentes, com tons acobreados mais fechados, não tão claros", explica o profissional.

Expert dá dicas para fazer luzes no cabelo

Para quem prefere luzes a uma coloração global - ou seja, com a mesma nuance no cabelo inteiro - vale seguir as dicas do expert para adaptar o efeito para as estações frias. "Formar uma dimensão com tons amarronzados, sem o clareamento frontal, com a mesma distribuição no cabelo todo", explica. Outra dica de Vitor é fazer as mechas a uma distância de, em média, 5 centímetros da raiz, técnica chamada 'Winter Sun'.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.