Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Cores de Outono: experts indicam quatro tons para mudar a cor do cabelo

Compartilhe no Facebook
Enfim chegou o Outono, época onde a mulheres tendem a escurecer a cor dos cabelos, até mesmo para amenizar a aparência dos danos causados pelo Verão, como fios quebradiços, sem brilho e ressecados. Confira quatro cores indicadas por experts que prometem 'fazer a cabeça' das mulheres na meia-estação e que vão facilitar a manutenção da cor no seu dia a dia, evitando o desbotamento

É chegada a hora de abandonar os tons mais claros e quentes que o Verão pede e deixar as madeixas com tonalidades um pouco mais frias e fios mais escuros. É que no Outono, cores mais fechadas combinam mais com o mood da meia-estação, que faz com que as pessoas optem por escurecer as madeixas e mudar o visual seja com tinturas ou até mesmo usando perucas como assessório de estilo. É nessa época do ano que as pessoas tendem a cuidar mais dos fios para reparar os danos causados pela exposição excessiva do sol, seja de forma caseira, ou com produtos específicos para o cuidado com os fios.

O favorito

A colorista Daniela Albuquerque, do Jacques Janine Fashion Mall, considera o Strawberry Blonde, um tom de loiro acobreado, um dos tons preferidos das brasileiras para essa época do ano. "É um ruivo escuro com algumas highlights, quase um marrom mel". comenta. O segredo é não deixa a cor monocromática e apostar em nuances que dão esse efeito mais sofisticados.

Desbotamento rápido

Os cuidados são os mesmos que em qualquer coloração. O ruivo tende a desbotar mais facilmente, então produtos para cabelos coloridos são imprescindíveis, além de evitar o contato com o cloro e sal do mar", aconselha Daniela.

Preto perolado

No Brasil, o preto perolado divide opiniões, já que por aqui as mulheres adoram mechas iluminadas, com efeito sun kissed. "O preto perolado é tão intenso que parece ter nuances azuladas", comenta o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur. De acordo com o expert, ele é indicado para mulheres de pele morena com fundo oliva como Kim Kardashian. "Vale lembrar que neste tom, os fios brancos ressaltam bem mais e o visual fica mais pesado. Por isso, não indico para mulheres de pele muito branca, com subtom rosado", comenta ele, que indica manutenção de dois em dois meses, já que o tom desbota bem facilmente.

Cacau Blonde

A técnica ilumina fios castanhos, deixando um efeito sunset, nos tons dourado e mel, como as nuances do pôr do sol. "É super suave e evita o estrago desde a raiz, já que a técnica descolore mechas finas no tom cacau no comprimento da cabeleira" A cor é indicada para mulheres que desejam iluminar o rosto. Este tom fica bem para praticamente todas as mulheres. Como é uma técnica sutil, é o mais recomendado para as pessoas que querem mudar, mas não querem fazer uma mudança radical. Vale a aposta.

Ruivo canela

"O ruivo canela é mais aberto que o strawberry blonde, e já que os tons avermelhados sempre vêm com tudo nas estações mais amenas, vale ser apostado por mulheres de pele clara e fundo rosado, como a atriz Jessica Chastain". De acordo com Rudi, a cor já é um tom desbotado, ainda mais com lavagens e o uso do secador. A manutenção mensal ou a cada dois meses é o tempo ideal, já que depois disso a cor começa a ficar manchada nos fios".

Outono colorido

E se no cabelo a tendência é escurecer, as roupas da meia-estação não têm nada de tons escuros ou mais sóbrios. É que o outono desse ano é colorido, com muito brilho metalizado, vinil, trend do militarismo e muitas outras tendências que fazem um revival tanto dos anos 80 como nos anos 2000.

(Por Biana Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.