Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Cabelos ultralongos estão em alta! Ama? Aprenda a cuidar deles

Compartilhe no Facebook
Depois de tanto tempo de predomínio dos cabelos curtinhos em alta na beleza e na moda, eis que começam a surgir nas passarelas belezas com cabelo longo. Longo não, ultralongo! As madeixas na altura da cintura começaram a aparecer nos desfiles do inverno 2018 e a tendência começa a tomar corpo nesta temporada. Confira como cuidas dos seus cabelos para eles crescerem saudáveis!

Já faz um tempo que os cabelos curtos estão dominando as tendências entre o público feminino. Os cortes em estilo shaggy ou bob estão entre os queridinhos da atualidade, além das versões com franja que trazem leveza e frescor para qualquer comprimento de cabelo. Até a atriz e fashionista Bruna Marquezine adotou um corte curtinho para chamar de seu. O mesmo cabelo, no entanto, está difundido entre celebs mais populares do mundo, como as cantoras Dua Lipa e Manu Gavassi. Mas eis que começam a pipocar nas passarelas internacionais os cabelos com apliques, longuíssimos!

Tendência das passarelas para vida real

Entre as marcas do mainstream, foi Miuccia Prada a primeira a abordar o comprimento ultralongo tanto na passarela da Prada quanto da Miu Miu. Na coleção de inverno 2019 da Prada, por exemplo, as modelos ganharam tranças laterais que alcançavam a altura da cintura. Os cabelos na cintura também apareceram nas passarelas das americanas Tory Burch e Sies Marjan, além da grife R13 e da Miu Miu. Já na coleção de meia-estação (cruise) 2020, a Prada apostou no comprimento longo novamente, preso em um rabo baixo e puxado para a lateral. E se tem uma coisa que a Prada sabe fazer é lançar tendências que pegam.

Uma forma de ser diferente

O cabelo superlongo é quase como uma afronta aos tempos atuais, em que até as meninas mais "caretas" estão adotando um corte mais curtinho. O hairstylist do desfile da Sies Marjan, Duffy, um cabeludo convicto, disse à "Vogue America": "Uma mulher com cabelos longos acredita em si mesma. Ela é confiante de quem ela é!", acredita. Fato é que são poucas as mulheres que realmente bancam um comprimento de cabelo enorme, tipo na cintura. Em geral, as que o fazem têm o estilo como marca registrada, como é o caso da cantora Ariana Grande. Há Gigi Hadid, por exemplo, usou aplique para ir ao CFDA Awards deste ano, fazendo com que os cabelos fossem parte de seu look.

Nem tantos cuidados assim

Quem já tem os cabelos superlongos ou quer adotar o visual vai notar que o trabalho para se manter o estilo não é tão grande assim como pode parecer. O mais importante é manter a hidratação aplicando -- de preferência semanalmente -- uma boa máscara e evitando fatores que podem quebrar os cabelos, como elásticos desencapados. Por outro lado há grandes (com o perdão do trocadilho) vantagens em se manter os cabelos assim. Primeiro porque não é necessário manter o corte com tanta frequência e, depois, as madeixas assim acabam sendo mais versáteis, podendo ser estilizadas com uma infinidade de penteados. E aí, vai encarar?

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.