Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
Power Couple
Ilha Record
The Masked Singer
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Dicas de hairstylist: Tiago Parente ensina como manter o cabelo saudável no frio

Os cuidados com o cabelo são necessário durante todo o ano. Cada clima pede uma coisa e é por isso que o hairstylist Tiago Parente, responsável por algumas das madeixas mais desejadas do Brasil, deu algumas dicas para a época do outono/inverno. O ideal, segundo ele, é prestar atenção no couro cabeludo, apostar em produtos com proteção térmica e que nutrem, hidratam e dão brilhos nos fios. E na hora de dormir, nada de cabelo molhado.

O cabelo precisa de cuidados em qualquer estação do ano. Depois de fazer tratamentos para recuperar os fios dos danos provocados pelo verão, chegou a hora de mudar os hábitos capilares para manter a saúde do cabelo durante a temporada outono/inverno. Quem melhor para ensinar alguns desses cuidados do que o hairstylist de alguns dos cabelos mais desejados do Brasil, como o de Marina Ruy Barbosa. Tiago Parente compartilhou algumas dicas com o Purepeople para não deixar o frio maltratar as madeixas. Já adiantando, ele ressaltou que o couro cabeludo por muito afetar a condição do cabelo. A umidade nessa época do ano também pode ser uma grande vilã das madeixas, e é muito importante prestar atenção no estado do cabelo para saber do que ele precisa. Confira!

Cuidados com o couro cabeludo evitam cabelo opaco

"A saúde do fio começa no couro cabeludo. Muita gente esquece que estamos falando de pele e, portanto, é preciso tratá-lo", conta Tiago Parente. Por isso, o expert contou que o aspecto do cabelo pode ter relação com o couro cabeludo. "Boa parte das pessoas costuma relatar que sente o cabelo mais seco, opaco, sem movimento nesta época em que as temperaturas ficam mais amenas. Para evitar esse quadro e hidratar os fios, é importante adaptar a rotina de cuidados com os cabelos. Faça uma boa limpeza no couro cabeludo para desobstruir os poros e retirar todo o resíduo de produto químico, como alisamento, escova e outros produtos, que ficam ali acumulados. Além disso, evite banhos muito quentes, a fim de não deixar o couro cabeludo ainda mais seco e áspero", aconselha o hairstylist.

Cabelo preso só se for seco

O cabelo molhado ou úmido pode ser um grande vilão para a saúde dos fios. Eles são prejudiciais principalmente na hora de dormir e o ideal é que na hora de replicar alguns penteados de red carpet ou quando resolver se inspirar em alguns estilos vintage, é importante que o cabelo esteja seco. "Jamais prenda os cabelos ainda molhados, porque isso deixa-os mais elásticos e mais flexíveis, ou seja, você estará criando uma tração e um alongamento do fio que, ao secar, vai quebrá-lo, uma vez que ele não conseguirá retomar à sua forma original", diz Tiago Parente. O expert diz que o ideal é apostar em prendedores macios e sem metal. As escovas também devem ter cerdas largas e na hora de pentear os fios, faça isso das pontas em direção à raiz. Na hora de dormir, o cabelo também não pode estar úmido. "Evita a proliferação de fungos e doenças do couro cabeludo, como dermatite seborreica e caspa, além de resfriado, claro", finaliza Tiago.

Preste atenção no frizz

O frizz pode dizer muito da saúde do cabelo. Para garantir o efeito espelhado e cheio de brilho, por exemplo, é necessário evitá-lo. "O frizz é sinônimo de que os fios precisam ser nutridos, hidratados para obterem um efeito sedoso. Durante o inverno, época em que o quadro torna-se ainda mais recorrente, aposte em linhas capilares que, além de limparem os fios, nutrem e protegem a fibra capilar.Ao longo do outono-inverno, produtos desse gênero com a consistência de óleo ajudam a hidratar os fios e os mantêm radiantes, brilhantes", indica Tiago Parente. Ou seja esta época do ano, é um ótimo momento para adotar o cronograma capilar.

Olho no secador de cabelo

Para que o cabelo seque mais rápido, é muito comum apelar para o uso do secador. O uso do aparelho também pode causar danos nos fios. Para que este hábito não prejudique a saúde e a qualidade dos fios, é necessário aplicar um bom protetor térmico em todo o comprimento. Disponíveis no mercado, alguns protegem os fios quando aquecidos até 230 graus. Além de evitar o contato do secador com a escova e passe o babyliss rapidamente no fio, ou seja, com o menor tempo de contato possível", entrega Tiago. Para quem quer investir em um dos cortes da temporada, vale a pena seguir as dicas para garantir um efeito melhor.

(Por Anna Wery)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.