Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Cabelo vicia com shampoo? Saiba como driblar essa fase dos fios!

Chega um determinado momento que parece que o shampoo já não está fazendo mais o efeito necessário, né? Por que isso acontece? É realmente hora de alterar o produto? Será que os fios estão 'viciados' e por isso o shampoo não está mais entregando os benefícios prometidos? Essa e outras questões a técnica da Embelleze, Daniele Nascimento, desvenda mitos e dá dicas sobre como cuidar dos fios!

Sempre que você escolhe algum shampoo e condicionador para fazer os cuidados basiquinhos no dia a dia nos seus cabelos você pensa a respeito do seu tipo de fio e o resultado que você quer, certo? Mas já teve a sensação de que o produto não está mais fazendo o efeito desejado? A técnica da Embelleze, Daniele Nascimento, esclarece os principais mitos e verdades a respeito de os fios acostumar acostumar com o shampoo e dá algumas dicas sobre o uso. Confira!

Veja também

Afinal de contas, o cabelo acostuma ou não com o shampoo?Mito ou Verdade?

"Não! Na verdade, o uso contínuo faz com que o cabelo alcance todos os benefícios oferecidos por aquele tratamento e então o consumidor deixa de perceber os resultados, pois aquelas antigas necessidades já foram supridas. Nesse momento é hora de renovar o ciclo de tratamentos", conta ela.

Então os produtos perdem efeito?

Na verdade não perdem o efeito, eles alcançam o objetivo oferecido, então é hora de alterar os ativos para conquistar novos resultados. Nessa hora, o ideal é alterar o tratamento, substituindo os ativos por outros ainda não usados. Por exemplo, se está usando algum tratamento com óleo de coco, passe a usar D-Pantenol ou passe a usar óleo de abacate. Pausar o uso do tratamento mais recorrente e substituí-lo por outro é o mais eficaz. Dê uma pausa de um mês e depois volte a usá-lo".

Escolher ativos de acordo com a real necessidade do fio

Para a técnica da Embelleze, o ideal é renovar os ativos a cada tubo de shampoo e conhecer seu cabelo e entender suas necessidades é o mais importante passo para poder ter sucesso no tratamento. Hoje as empresas de cosméticos já comunicam em suas embalagens o melhor desempenho de cada produto, sendo para hidratação, nutrição, reconstrução, revitalização, umectação, entre outros. Principalmente nessa época do ano, em que o cabelo sofre com várias transformações de colorações.

Tratamento de boa qualidade é fundamental

Quanto mais sensibilizado ou necessitado de tal tratamento estiver o cabelo maior será o tempo para alcançar o resultado, porém, escolher por produtos de boa qualidade já garantem resultados surpreendentes na primeira aplicação. O caminho certo, portanto, é escolher um tratamento de boa qualidade. Isso é extremamente importante para garantir a excelência do resultado final. Há também os tratamentos com dicas caseiras que você pode fazer com ativos naturais e tratar dos fios.

Cabelo oleoso precisa de hidratação, sim!

Geralmente o cabelo apresenta mais de uma necessidade e algumas delas podem gerar dúvidas quanto ao tratamento, como por exemplo um cabelo naturalmente oleoso e opaco. "Mesmo sendo oleoso ele tem a necessidade de nutrição, ou cabelo quimicamente tratado, fragilizado e ressecado, nesses casos o ideal é montar um cronograma capilar, reconhecendo ao menos as principais necessidades do cabelo e assim realizar um ciclo de tratamento usando essa técnica que é: combinar hidratação, nutrição e reconstrução", explica ela. Esse processo de cronograma capilar é muito usado para recuperar os fios platinados, que perdem a massa e precisam fortalecer a estrutura dos fios.

Cabelo comprido muito danificado? Hora de cortar os fios!

Apesar de todos os esforços para conseguir recuperar os danos causados pelo verão ou pela mudança de coloração e falta de massa na estrutura capilar, chega um certo ponto que não tem jeito e a tesoura se faz necessário. É nessa hora que os longos saem de cena e entram os curtos ou os médios. Saiba tudo sobre os cortes de cabelo da estação que estão fazendo a cabeça das fashionistas!

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.