Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

6 dicas de cuidados basiquinhos com os cabelos no Outono para evitar quedas

Compartilhe no Facebook
Ter um cabelo saudável o ano todo é fundamental, mas por mais que isso seja uma informação essencial, muitas pessoas acabam deixando os cuidados básicos de lado e cometendo certos vícios: como dormir de cabelo molhado, usar secador em temperatura muito alta nos fios, não hidratar após uma tintura, acumular resíduo no couro cabeludo entre muitos outros hábitos que já podem ser considerados crimes capilares

É normal que as atenções sejam voltadas mais para os cuidados com a pele e o cabelo no Outono, a época tem um clima mais ameno, o que proporciona o uso de substâncias mais fortes para um tratamento intensivo. Mas os cuidados capilares em casa também são muito importantes, já que é a manutenção é que deixa os cabelos saudáveis, bonitos e com muito brilho, seja após uma pintura de mudança radical extrema, como a de Giovanna Lancellotti que está com os fios platinados, ou como rotina de cuidados diários. Para evitar que ocorram quedas de cabelo e descamação do couro cabeludo, a hairstyle Sonia Nesi dá a dica de sete cuidados para que não aconteçam danos maiores aos fios que já estão fragilizados pela estação anterior.

Não lavar o cabelo com a água muito quente

A temperatura elevada da água tende a deixar os fios mais fracos e quebradiços, e ainda aumenta a quantidade de sebo no couro cabeludo nessa época do ano.

Lavar e hidratar o cabelo com água fria e morna

As duas temperaturas são ótimas para manter o cabelo com aspecto bonito e brilhoso. Vale hidratar as madeixas com a água morna e, por fim, finalizar com a temperatura fria, pois não agride o couro cabeludo e nem desestabiliza a produção de oleosidade. Evitando assim, o ressecamento do cabelo e da pele. Atenção com os produtos muito cremosos em cabelos curtinhos, já que o acúmulo de produto nos fios deixa o cabelo com aspecto bem pesado. Usar ingredientes naturais em receitas caseiras para recuperar os fios também é uma boa dica para hidratar o cabelo sem gastar muito.

Saber a temperatura certa ao secar os fios capilares

Manter o nível menos quente do secador, da chapinha ou do babyliss é muito importante para manter as madeixas saudáveis e o próprio couro cabeludo. Essa questão é muito parecida com a de cima, pois o calor faz com que o organismo produza mais oleosidade que causa o surgimento das caspas, inclusive a queda dos fios. Apesar do calor do secador, dá para manter os fios saudáveis sem fazer o uso recorrente do aparelho, já que o uso de talco na raiz do cabelo tira o aspecto oleoso do cabelo.

Troca de estações

As estações do verão e outono fazem parte de uma época do ano que mais propiciam a queda do cabelo, segundo uma pesquisa feita pelas universidades John Hopkins e Washington. As pessoas procuram mais informações sobre o problema na internet e é aí que entram os cuidados básicos, ainda mais depois de tantas mudanças de cores dos fios, que pedem tons mais escuros para a meia estação.

Evitar o atrito aos prender os fios

Prender o cabelo é sempre inevitável, seja por uma questão de praticidade, estilo ou até mesmo por conta do calor. A dica aqui é tomar cuidado com o atrito causado pelos elásticos que prendem os fios. É importante usar as famosas xuxinhas já revestidas por algum tecido. Têm vários prendedores estilosos e com essa proposta mais girlie.

Não dormir de cabelo molhado

Regra número 1 dos cuidados básicos com o cabelo é não dormir com o cabelo molhado. Além de amassar o cabelo, o couro cabeludo úmido pode causar mofo e o surgimento de caspas. O ideal é manter sempre os fios secos e protegidos.

Usar leave in para para dias quentes

Estamos no outono, e aqui não temos um frio europeu, o que faz com que nos preocupemos com o couro cabeludo exposto ao sol nos dias mais quentes. A solução para isso é passar um leave in nos fios e até mesmo um protetor solar capilar. Eles protegem os cabelos e faz com que o fio não fique ressecado e nem com porosidade. Um chapeu ou boné estilosos são sempre válidos na hora de proteger o couro cabeludo das altas temperaturas.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.