Alô, cacheadas! Essas 5 dicas valiosas vão definir seus cachos e reduzir o frizz
Publicado em 24 de agosto de 2019 14:25
Por Bruna Vilar
Cabelos com cachos? Se você é cacheada, com certeza já se perguntou como deixá-los mais definidos e hidratados. A boa notícia é que cuidados básicos e algumas técnicas simples são suficientes para conseguir as madeixas do seu sonho. O Purepeople conversou com a hairstylist Vania Cruz, expert em cabelos cacheados, e reuniu 5 dicas valiosas. Você não poder perder!
Cabelos cacheados: hidratação é fundamental para cachos mais definidos
Cabelos cacheados: mulheres com raiz mais lisa podem hidratar os fios até duas vezes por semana
Cabelos cacheados: mulheres com cachos mais crespos devem hidratar o cabelo a cada lavagem segundo a especialista
Cabelos cacheados: especialista recomenda o uso do pré-shampoo para proteger os fios do efeito agressivo dos shampoos
Cabelos cacheados: especialista afirma que o 'efeito triangular' se dá pela falta de corte ou por cortes retos
Cabelos cacheados: cortes repicados e em camada são ideais para quem quer mais definição
Cabelos cacheados: a fitagem é uma técnica de texturização que divide o cabelo em fitas e não usa fontes térmicas
Cabelos cacheados: o dedoliss é uma ótima opção para quem quer definir os cachos de forma simples e sem danos ao fio
Veja + após o anúncio

Cabelos com cachos exigem atenção específica, especialmente para quem deseja manter os cachos sempre hidratados, volumosos e brilhantes. Seguir uma rotina de cuidados completa - desde o banho até a finalização dos fios - é a chave para mulheres que não abrem mão de um visual impecável, segundo garante experts no assunto. O Purepeople conversou com a hairstylist Vania Cruz, especialista em fios cacheados, e reuniu 5 dicas valiosas para quem sonha com mais definição. Confira!

1 - Projeta os cabelos do shampoo

Lavar os fios corretamente faz toda a diferença. Quem tem cabelos cacheados deve ter atenção redobrada ao efeito adstringente dos shampoos, afirma a especialista. Para preservar as madeixas, Vania aconselha proteger ponta e comprimento com um pré-shampoo - isto é, um produto geralmente mais gorduroso, disponível em versão óleo ou creme. Além disso, a cabeleireira indica usar blusas de algodão ou flanela para secar os fios e evitar o atrito.

2 - Hidrate os fios de acordo com a curvatura

Cabelos cacheados não são todos iguais e, por isso, cada curvatura exige uma rotina específica quando o assunto é hidratação. "Cabelos com raiz mais lisa podem ser hidratados até duas vezes por semana", explica a profissional. Já mulheres com cachos mais crespos, por sua vez, devem hidratá-los a cada lavagem. O conselho da expert se dá por uma característica natural dos fios: "Curvaturas C, D e E recebem menos irrigação de óleo e água". Seja qual for o seu tipo de cabelo, tenha em mente que hidração é determinante para chegar à definição desejada.

3 - Invista no corte ideal

"Quanto mais repicado, mais definido", destaca a hairstylist. Como o cabelo cacheado tem pré-disposição a ser menos volumoso na raiz, a dica da profissional é evitar cortes retos - na maioria das vezes, são eles os responsáveis pelo "formato triangular". É verdade que o estilo do corte vai depender da personalidade da mulher, podendo ser curtinho, pixie ou até acompanhado de uma franja, mas o essencial para ganhar definição é desconectar as pontas, evitando que elas formem um bloco.

4 - Se livre do frizz com fitagem: divida o cabelo em 'fitas'

A fitagem já é uma técnica muito conhecida pelas cacheadas e, se você ainda não adotou o procedimento, a hora é essa! Com os cabelos ainda úmidos, aplique o produto de sua preferência (aquoso, gel, mousse ou creme) mecha a mecha com as próprias mãos, formando "fitas". Depois, use os dedos como pentes e estimule os cachos para ajudar na definição. Por fim, amasse essas "fitas" em direção à raiz. Por não envolver fontes de calor, o passo a passo é o queridinho de especialistas e mulheres que querem cachos definidos sem frizz ou danos ao fio.

5 - Texturização com os dedos: dedoliss

Se o assunto é praticidade, o dedoliss é campeão entre as técnicas de finalização. Separe as madeixas em várias partes e aplique seu creme de pentear usual mecha por mecha. Diferente da fitagem, o dedoliss consiste em usar os próprios dedos para modelar os cachos: enrole todo o comprimento, segure a mecha por alguns segundos e pronto!

(Por Bruna Vilar)

Palavras-chave
Cabelo Cachos Beleza Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Vai curtir o Carnaval com seu cabelo natural? Confira 5 ideias de penteados para as cacheadas!
Vai curtir o Carnaval com seu cabelo natural? Confira 5 ideias de penteados para as cacheadas!
30 de janeiro de 2024
Onduladas e cacheadas! Confira acessórios que vão revolucionar a forma como você prende o cabelo
Onduladas e cacheadas! Confira acessórios que vão revolucionar a forma como você prende o cabelo
4 de março de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias