Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Os modelos de calça da vez são um retorno aos anos 90

Compartilhe no Facebook
Esqueça o modelo skinny. A calça justinha pode ter reinado absoluta por anos, mas está na hora de perder o trono. É que nas passarelas do verão 2020 e, sobretudo, nos looks do street style o modelo de calça não é mais justo na perna e nem tem cara de anos 80, como o mom jeans. Com modelagem um pouquinho mais afastada do corpo e a perna reta, ou levemente flare, o jeans da vez traz de volta o fim dos anos 90

Será que a calça skinny está com os dias contados? O modelo de jeans mais justinho na perna reinou absoluto nas passarelas e nos looks dos fashionistas durante anos, mas vem perdendo, pouco a pouco, a majestade. O mom jeans foi um dos primeiros modelos a ameaçar o reinado da skinny e acabou caindo no gosto do público e sendo, também, um dos modelos da vez. Acontece que o mom jeans não é assim tão fácil de usar quanto a skinny, já que tem uma modelagem retrô (que tem certa tendência a achatar a silhueta) e a cintura altíssima. Já a modelagem reta é mais democrática e fica bem em todos (sim, TODOS) os tipos de corpos. Por isso a peça "corre sério risco" de se tornar a queridinha do momento.

Estilo anos 90/2000 em alta

A gente se cansa de repetir que a moda é cíclica, mas não tem como reforçar a afirmação. Desde as últimas temporadas, aliás, ela parece uma linha do tempo. Além de um grande revival dos anos 70 (década que, aliás, estava na moda nos anos 90) e uma revisitação dos anos 80 (que, por sua vez, era hit no início dos anos 2000) os looks do início do século estão mesmo de volta. Quem não se lembra da febre da calça cargo, que invadiu todas as passarelas, araras (e figurino das pop stars) no fim dos anos 90 e início dos 2000. Pois o jeans está, também, voltando a ser a o que era.

Jeans como modelagem mais afastada do corpo

Os modelos flare e de perna reta foram febre nos anos 90/2000 justamente por remeterem aos anos 70. Eles compõem aquele estilo hippie chic que reinava naquele momento e ficam bem em qualquer tipo de corpo, além de alongar a silhueta. O modelo flare já é velho conhecido e com a cintura alta e um par de saltos ele opera milagres em qualquer silhueta. Já a calça reta vem voltando aos poucos. Ela é versátil e combina tanto com looks mais sofisticados, com scarpins de salto, por exemplo, até com produções mais despojadas, com mule ou mesmo tênis. O modelo ligeiramente flare (especialmente as cropped) também têm o poder de cumprir a mesma função.

O fim do gênero na moda

A calça de modelagem reta ainda tem outro aspecto que a faz o mais democrático dos modelos: é unissex. Repare, na nossa galeria, nos looks da passarela masculina do verão 2020 da Celine. Os looks são (todos!) facilmente desejáveis por nós mulheres e ainda valorizam diversos tipos de corpo. Aliás, o styling reforça o fim do gênero, trazendo cabelos, óculos e acessórios também sem gênero. Isso significa que você pode se inspirar nas passarelas (e nos jeans) masculinos para montar o seu look do inverno e do verão 2020. Confira tudo na nossa galeria!

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.