Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

10 looks com estilo dos anos 70 para você se inspirar neste inverno

Compartilhe no Facebook
Os anos 70 estão na moda. Isso significa que muitos elementos da década apareceram em algumas das principais passarelas do mundo e, provavelmente, você vai ter contade de usar um ou mais deles em algum momento. Pense nos vestidos longos, calça pantalona, botas longas e óculos grandes, só para citar alguns exemplos. Confira os looks na nossa galeria para se inspirar!

A gente já comentou por aqui que a década de 70 está em alta na moda. São vários os elementos que demonstram isso, como o retorno das botas longas às passarelas por exemplo. Além disso, algumas peças-chave da temporada remetem diretamente à década, como a calça pantalona, o vestido longo, o estilo boho (as botas western, por exemplo, estão totalmente em alta), a estampa floral e os cabelos frisados. Todos esses elementos nos remetem à estética da década que traz uma herança do hippie da década anterior, mas com um pouco mais de sofisticação.

Trabalho artesanal é hit do estilo

Tudo que remete ao visual mais boho dos anos 70 tem que ter um pé no artesanal, seja com o crochê (uma das tendências desta temporada), com os bordados, que vêm aparecendo em vestidos e batas ou mesmo com o patchwork -- um dos recursos mais usados nas passarelas que fizeram referência à década. O patchwork apareceu em looks de Oscar de La Renta, Michael Kors, Ralph Lauren, para citar alguns exemplos. Outro hit da tamporada, a renda traz um aspecto mais romântico aos looks, que combina com o humor boho que anda dominando as passarelas na temporada de inverno 2019.

Pantalona e alfaiataria em alta

A alfaiataria é outro aspecto marcante dessa década, que trouxe uma estética peculiar para esta arte. Os anos 70 foram o início da moda das calças pantalona e flare (à época chamadas boca de sino). A década trouxe um aspecto ainda mais fashionista para os ternos e para os blazers, que passaram a ser mais alongados em contraste com os anos 60. Essa estética está de volta assim como a calça pantalona e se você quiser copiar os looks da época de forma literal vai estar na moda hoje. Confira na nossa galeria alguns looks das passarelas do inverno 2019.

Looks como um estado de espírito

Mais do que um ou outro elemento da moda dos anos 70, devemos nos lembrar que a construção desse estilo é um estado de espírito e deve ter a ver com a pessoa que o veste. Incorporando esta ideia, o céu é o limite. Assim o visual pode ser construído com um chapéu e óculos de lentes grandes, por exemplo, cabelos frisados, echarpe, sandálias de plataforma e tudo que remete ao visual boho podem entrar. O importante é que quem usa não pareça estar fantasiado para uma festa temática, mas sim que o estilo complemente o estado de espírito de quem veste. Veja dez looks com pegada anos 70 na nossa galeria e se inspire para vestir uma das décadas mais divertidas da moda.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.