Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Maturidade fashion: dicas de como se vestir bem depois dos 30

Compartilhe no Facebook
Depois dos trinta anos, é hora de a mulher se aprofundar no seu próprio estilo. Não é para se restringir, mas de transmitir mais segurança na hora de se vestir. Por isso é legal dar um mergulho no próprio guarda-roupa e no autoconhecimento, para sair por aí com looks certeiros e cheia de autoestima. Confira as dicas para atingir esse efeito e estar sempre elegante sem deixar de ser fashion

A partir dos trinta anos é comum que a mulher já se conheça com mais profundidade. Isso faz com que a autoestima esteja em melhor forma e também que o estilo esteja mais aprofundado, afinal, a essa altura da vida já sabemos o que fica bem no nosso corpo e o que não fica e também o que combina com a nossa personalidade. Isso vai muito além das tendências, já que quem se conhece bem não se rende a todo e qualquer modismo. Mas atenção, não se trata de restringir absolutamente nada! Aquela tendência que você amou (por exemplo, a calça cargo ou o vestido floral que está em alta nesta temporada) vai atualizar o seu look e até te fazer parecer mais jovem. São muitas as dúvidas? A gente tem algumas dicas para se vestir com mais confiança a partir dos 30 anos.

Qualidade é melhor que quantidade

O segredo de se vestir bem depois dos trinta, já revelamos, é conhecer bem o próprio estilo. Por isso, nesse momento não vale a pena ir atrás toda e qualquer tendência que está fazendo sucesso entre fashionistas. Escolha as suas preferidas e, sobretudo, as que te favorecem (a calça de couro, por exemplo, é tendência agora, mas também atemporal). Dito isso, a dica fundamental é pensar melhor seus investimentos fashion. Mais vale uma peça impecável e de ótima qualidade que custe um pouco mais no lugar de várias peças baratinhas que vão sair de moda na temporada que vem. Essa dica também vai te levar a fazer escolhas mais sutentáveis para manter um guarda-roupa de respeito, porém enxuto.

Foco nos acessórios

Um dos segredos da elegância em qualquer look -- até nos mais básicos deles -- é apostar em bons acessórios. Um sapato incrível e aquela bolsa coringa vão deixar o jeans e a camiseta muito mais interessantes. E se o look estiver com pouca informação, vale apostar naquele par de brincos que levanta toda a produção. Acessórios bem cuidados vão trazer maturidade para o seu visual.

Alfaiataria é sua melhor amiga

Repare nos looks em nossa galeria que as mulheres mais bem vestidas do mundo carregam sempre pelo menos uma peça em alfaiataria. É que um bom blazer, por exemplo, traz sofisticação a qualquer produção. Já aquela calça preta esperta pode te salvar da falta de criatividade em um dia em que precisa estar bem vestida. Alfaiataria de bom corte (atenção à dica número 1!) traz sempre elegância ao visual.

Peça o medo de misturar cores e estampas

Um dos fatores que a idade traz na hora de se vestir é a segurança. Por isso, esse é o momento em que você pode perder o medo de ousar um pouco mais quando o humor pedir. Ama estampas? Que tal misturar duas ou mais na mesma produção? Já as cores vibrantes ficam bem juntas e ainda deixam o visual mais fashion. É hora de ousar e apostar em combinações novas!

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.