Câncer de mama: inspire-se nas histórias de famosas que superaram a doença!
Publicado em 7 de outubro de 2021 17:57
Por Patrícia Dias
O Outubro Rosa ajuda a desmistificar o câncer de mama e permite que mulheres se previnam ou recebam um diagnóstico precoce. O Purepeople selecionou histórias inspiradoras das famosas que reforçam a necessidade da busca constante por informação. Confira!
Outubro Rosa: famosas que venceram o câncer de mama
Zileide Silva fez um desabafo sobre a luta contra o câncer de mama. A jornalista descobriu a doença na pandemia
Símbolo da luta contra o câncer de mama: Ana Furtado usou a sua história de superação para encorajar outras mulheres a enfrentarem a doença
A modelo Fernanda Motta descobriu o tumor em 2019 e não se deixou abater
Patricia Pillar viveu uma história com o câncer de mama há quase 20 anos. A atriz se recuperou e continua exercendo seu trabalho na TV
Joana Fomm é um grande exemplo de recuperação e força. Diagnosticada com câncer de mama em 2007, a atriz foi submetida a duas mastectomias seguidas de quimioterapia
Arlete Salles não teve uma batalha fácil contra o câncer de mama. Após o diagnóstico, em 2014, a atriz revelou ter tido grande dificuldade para lidar com a notícia
Elba Ramalho também teve câncer de mama. A cantora recebeu o diagnóstico médico em 2010. Depois de algumas sessões de tratamento, ela estava curada da doença
Angelina Jolie passou por uma dupla mastectomia preventiva, uma cirurgia para retirada dos seios
Christina Applegate venceu um câncer de mama após passar pela mastectomia dupla
Veja + após o anúncio

O Outubro Rosa é considerado o mês da prevenção e conscientização sobre o câncer de mama. A campanha é responsável por estimular o diagnóstico precoce. Algumas famosas já compartilharam o momento delicado de suas vidas e ajudaram na propagação do conhecimento a respeito da doença. Inspire-se nas histórias de garra e superação dessas mulheres incríveis!

Ana Furtado

Ana Furtado recebeu o diagnóstico em 2018, durante exames de rotina. A apresentadora do "É de Casa" continuou trabalhando durante o tratamento e celebrou a vitória contra a doença.

"É uma caminhada que não é fácil. Receber o diagnóstico de um câncer vem com tanto peso, tantos significados para a vida de qualquer um. É um baque, um susto. O câncer, em um primeiro momento, é uma grande ameaça e, para muitos, continua sendo. Então, desde o começo, me propus a ter uma aceitação positiva da doença e essa aceitação me levou a me adaptar a esses novos cenários", afirmou.

Zileide Silva

Diagnosticada durante a pandemia, Zileide Siva compartilhou sua experiência. Atualmente curada, a jornalista falou sobre a insegurança e o medo causados durante o tratamento.

"Tinha essa torcida organizada falando comigo: 'Opa, vamos aí, levanta! Pode chorar hoje, mas levanta, sacode a poeira, vamos enfrentar tudo o que for necessário'. É bem isso o que acho muito importante, seguir a orientação dos médicos. Eles sabem o que estão fazendo. O início tem muito medo, depois uma certa raiva, o incômodo do tratamento e aí, bola para frente, vamos superar mais essa, vamos tocar o barco", disse.

Fernanda Motta

Fernanda Motta descobriu o tumor em 2019. "Eu descobri através de um exame de toque. Sempre cuidei muito da minha saúde. Foi assim que eu descobri o nódulo, em um domingo, tomando banho", contou.

Apesar da situação delicada, a modelo não se deixou abater: "A gente tem que desmistificar esse nome tão forte. O câncer é uma doença séria, mas ele tem cura. Principalmente se você tem um diagnóstico precoce. É muito melhor a gente se cuidar e prevenir".

Patricia Pillar

Em dezembro de 2001, Patricia Pillar anunciou através de uma nota oficial à imprensa que teve câncer de mama e retirou um tumor maligno. A atriz contou como o sofrimento de lutar contra a doença a fez crescer. "Eu lutei. Em nenhum momento perdi o bom astral. A tranquilidade é uma certa resignação ao fato de que a vida não é só felicidade. Ter lidado com o sofrimento, a dor e a perda me fez bem", declarou.

Arlete Salles

Arlete Salles foi diagnosticada com câncer de mama aos 72 anos. Após a cirurgia de mastectomia, quimioterapia e radioterapia, ela foi curada. Depois do episódio, a atriz deu o seu relato sobre o tema.

"Fiquei desesperada e extremamente assustada. Caiu como bomba na minha vida e na minha cabeça. Resolvi encarar o problema que a vida estava me apresentando. Fiz a cirurgia e todo o tratamento o mais rápido possível", disse. A perda dos cabelos preocupou a atriz na época:

"Enfrentar a quimioterapia e a radioterapia não são simples. O estigma da doença é o que mais entristece as mulheres, mas isso fica tão pequeno quando a gente compara com a vida. Quero avisar as companheiras que o cabelo volta mais forte e farto. Eles renasceram mais bonitos".

Elba Ramalho

Elba Ramalho relatou sua experiência e deu um show de superação. "Meu câncer apareceu em abril de 2010. Estava no Rio de Janeiro, descansando após o Carnaval intenso que tinha feito em Pernambuco quando fiz um exame de rotina logo depois de ter achado algo muito pequeno ao apalpar a mama. Foi tudo uma surpresa", revelou.

"Primeiro, passei pelo impacto da notícia: nódulo maligno na mama. Passamos então pelo processo da cirurgia e o resultado do pós-operatório que determinam o tratamento. Após a retirada da mama e análise técnica do nódulo foi determinado o tratamento, no meu caso sem o uso da quimioterapia, o que foi um grande alívio. Fiz apenas algumas sessões de rádio", explicou.

"Após me curar, fiz a escolha de viver a castidade, espontaneamente, sem pressão externa. Não mudei de ideia até hoje, apenas mudei o discurso em vista ao que isso provoca nas pessoas", completou.

Veja mais celebridades que reforçam a necessidade da busca constante por informação em nossa galeria!

Sobre
Ana Furtado
Ana Furtado
Ana Furtado volta ao 'Dança dos Famosos' após doença com performance sexy e polêmica na web
22 de maio de 2022 21:59
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Outubro Rosa Doença Entretenimento Mulher
Sobre o mesmo tema
Rei Charles III faz primeiro pronunciamento após revelar câncer e estado de saúde gera preocupação: 'Afetados pelo câncer saberão...'
Rei Charles III faz primeiro pronunciamento após revelar câncer e estado de saúde gera preocupação: 'Afetados pelo câncer saberão...'
10 de fevereiro de 2024
Com câncer, Rei Charles III adota tratamento raro para enfrentar nova doença: 'Enfrenta seus próprios problemas...'
Com câncer, Rei Charles III adota tratamento raro para enfrentar nova doença: 'Enfrenta seus próprios problemas...'
16 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Qual foi a causa da morte de Roberto Manzoni, o Magrão? Ex-diretor do 'Domingo Legal', do SBT, morreu com a grande paixão
Qual foi a causa da morte de Roberto Manzoni, o Magrão? Ex-diretor do 'Domingo Legal', do SBT, morreu com a grande paixão
11 de novembro de 2023
Faustão, após segundo transplante em seis meses, recebe impactante previsão de vidente: 'Vai precisar...'
Faustão, após segundo transplante em seis meses, recebe impactante previsão de vidente: 'Vai precisar...'
29 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias