Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Fernanda Motta frisa importância da autoestima na luta contra o câncer: 'Cabeça é o guia'

Fernanda Motta comentou sobre a descoberta do câncer de mama, em julho de 2019. Em entrevista ao 'Encontro', a modelo falou sobre o fim do tratamento e a importância do otimismo em meio a luta contra a doença: 'Eu não deixei de trabalhar, sempre mantive minha cabeça muito ocupada. Nunca pensei que seria o fim'

Fernanda Motta se emocionou ao recordar a luta contra o câncer de mama em entrevista ao "Encontro", nesta quinta-feira (01). Segundo a atriz, a doença foi descoberta em julho do ano passado e o tratamento chegou ao fim recentemente. "Eu descobri através de um exame de toque. Sempre cuidei muito da minha saúde. Foi assim que eu descobri o nódulo, em um domingo, tomando banho. A gente tem que desmistificar esse nome tão forte. O câncer é uma doença séria, mas ele tem cura. Principalmente se você tem um diagnóstico precoce. É muito melhor a gente se cuidar e prevenir", declarou.

'A cura vem da nossa cabeça', acredita Fernanda Motta

Em bate-papo com Fátima Bernardes, Fernanda Motta destacou a importância da autoestima durante o tratamento da doença. "Acredito muito que a cabeça da gente é nosso guia. A cura vem da nossa cabeça. Se não forem 50%, no mínimo, 40% vêm da nossa cabeça. Se sua cabeça está mais positiva, as células do seu corpo vão te ajudar. O otimismo faz com que a gente tenha mais força. Eu não deixei de trabalhar, sempre mantive minha cabeça muito ocupada. Nunca pensei que seria o fim", disse. Em julho de 2019, a apresentadora Ana Furtado comemorou a cura do câncer de mama.

Atriz quis preservar a filha de saber do câncer

Ao descobrir o câncer, Fernanda Motta decidiu preservar a filha, Chloé, de apenas seis anos. "Não dividi nada com ela. Sempre soube que ela não precisava viver aquilo. Até porque, graças a Deus, consegui enfrentar isso de forma positiva. Vou deixar isso mais pra frente, quando ela crescer e entender melhor", acrescentou. "Tenho certeza que, com a minha experiência, posso alertar, ajudar, dar uma palavra de apoio, encorajar muita gente que precisa de informação. (...) É muito emocionante você ver que, com uma dificuldade sua, pode ajudar alguém, saber que suas palavras vão conseguir ajudar alguém".

Fernanda Motta destaca importância de cuidar da saúde

Fernanda Motta foi às lágrimas ao receber o depoimento de algumas de suas amigas, as mais próximas que acompanharam toda sua luta. Para concluir, a ex-modelo brasileira aconselhou que outras mulheres a cuidarem de sua saúde. "Se eu fiz o autoexame e descobri precocemente, é porque eu tinha que me curar e precisava fazer algo depois. Vou contar a minha história quantas vezes for", completou. Em agosto, o mundo se despediu de Chadwick Boseman, o "Pantera Negra", vítima de câncer no cólon aos 42 anos e Milton Neves lamentou a partida de sua mulher, após 50 anos de casados.

(Por Rahabe Barros)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.