Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Carinha de Anjo
Novela Além da Ilusão
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela Um Lugar ao Sol
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Carnaval 2022 em SP: festas privadas de blocos de rua são autuadas pelas autoridades, que se preocupam

11 fotos
Veja as fotos!
Carnaval 2022 em SP: festas privadas de blocos de rua são autuadas pelas autoridades, que se preocupam
O Carnaval de 2022 em São Paulo, embora tenha sido confirmado em relação aos desfiles das escolas de samba, cancelou os blocos de rua da cidade. Em resposta, muitos cortejos passaram a organizar festas privadas - mas as celebrações têm desagradado os órgãos públicos

O Carnaval de 2022 em São Paulo continua sendo uma possibilidade para muitos foliões que se sentiram prejudicados com o fim da festa de rua. Isso porque, para muitos, os desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi, agora adiados para abril, não são o bastante para celebrar a data.

Muitos blocos passaram, então, a organizar festas privadas como forma de evitar que, mais uma vez, o Carnaval passasse em branco, e isso preocupa os órgãos públicos. Um desses cortejos, por exemplo, foi o Agrada Gregos, que vendeu ingressos para um total de três dias de festa. Há fotos do evento que mostram ambientes lotados, mas nenhuma máscara visível. A vigilância sanitária autuou a organização. As informações são do jornal "Folha de S.Paulo".

A situação é mais crítica porque, apesar da multa, o Agrada Gregos chegou a dizer que estava seguindo todos os protocolos de segurança. Agora, órgãos públicos querem aumentar as exigências para que eventos do tipo sejam permitidos. Vale lembrar que, por causa da pandemia, esse tipo de festa só podia receber 70% da capacidade máxima, tinha que garantir um distanciamento e precisava manter a máscara como item obrigatório.

"Estamos preocupados com as festas de Carnaval fechadas, algumas delas sem nenhum cuidado sanitário. Vamos estabelecer condições mais rígidas para que elas possam acontecer", afirmou Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde em conversa com a publicação.

Carnaval 2022 em SP: exigências para desfiles no Anhembi são ainda maiores

A preocupação das autoridades em relação às festas privadas não é à toa. Por muito menos, os desfiles no Sambódromo do Anhembi acabaram adiados para abril. Antes de a decisão acontecer, aliás, a Liga-SP, que representa as agremiações, chegou a propor soluções rígidas, regras que incluíam não apenas o uso da máscara em todos os componentes das escolas, mas também o desconto nas notas caso alguém estivesse usando o acessório incorretamente.

Carnaval 2022: no Rio, cientistas avaliam que seria impossível controlar o vírus

Para completar, cientistas que já se tornaram referência quando o assunto é Covid, como a infectologista Margareth Dalcolmo, afirmaram que, mesmo em ambiente aberto, como é o caso das avenidas do samba, e com o uso de máscara, seria impossível controlar a circulação do vírus. Esse cenário, portanto, torna-se bem mais grave quando o assunto é uma festa privada onde ninguém está usando a proteção.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.